25

691 62 15
                                    

POV KATNISS

-Kat, esta me ouvindo?- Peeta entra na  frente.

Estou tão distraida que acabo esbarrando nele, bato em seu peito e so não varo no chão porque seus braços me seguram.

-O que?

-O que essa cabecinha anda pensando? Esta assim o passeio inteiro!- diz tirando uma mecha de meu olho.

Seu olhar penetra no meu e quebra toda a barreira que estava tentando colocar, suspiro sentindo o calor ficar em minha pele quando seus dedos estão em meu rosto.

-So estou distraída.

-Esta estranha. Eu te conheço, querida. Vai querer me dizer o que esta acontecendo? Não esta gostando de algo?- pergunta cuidadoso.

Esses hormonios estão acabando com meu controle.

-Não dormi muito bem. Peeta, voce vai ficar comigo?- pergunto e ele sorri, abraço sua cintura enquanto suas mãos seguram meu corpo o deixando protegido.

-Para todo sempre!

O que nos separa é Prim quando chega com suas balas de menta, fico olhando pra sua íris azul que nem percebo que meu estomago ronca forte.

-Preciso alimentar vocês!- diz sorrindo, seguimos ate uma barraca de frutas e peço 2 maças.

-Já quer ir embora?

-Estou por sua conta.-

Prim pede para irmos ate o jardim, vamos ate la enquanto como minhas frutas.

Ao redor procuro por Gale, ele com certeza sabe de alguma coisa.

Digo a Peeta que vou comprar uns doces pra Prim e ele se oferece pra ir junto, mas nego dizendo que precisa ficar em segurança.

Sigo ate a barraca de doces onde sei que posso encontra-lo.
Assim que chego o vejo, ele me lança um sorriso que retribuo um pouco sem graça.

-Katkat!

-Ola, Gale.- ele sai de trás da banca e me envolve em um abraço. Hesito antes de retribuir, pois ainda somos estranhos.

-Como esta? Se lembrou de mim?

-Não muito bem...Descobri algumas coisas,poderia me ajudar?- concorda, penso em uma pergunta que possa me ajudar, mas não de muito na cara que descobri sobre o reino.
Gale deve saber ja que lembrou de mim.

-O que você precisa se lembrar?

-Da onde me conhece? O que realmente aconteceu?- pergunto sabendo que provavelmente tem o resto das respostas que  preciso, Gale sorri me levando ate um banco na frente da barraca.

-Se lembrou de nosso reino? De quem você é?

-Por que eles fizeram isso? Quem exatamente fez isso? O rei? A rainha?

-Não sei. So me lembro de ter visto clarões no meio da madrugada e vários fogos explodindo envolta das casas.

-E meus pais? Eles são mesmo...- pergunto com lágrima nos olhos, ele sorri passando a mão em meu rosto e limpando a primeira.

-O rei e a rainha? Sim.

-Estão vivos?

-Nunca mais os vi depois daquele dia.

-O que mais você sabe, Gale?

-Voce não pode ficar com o Mellark. Me prometa que vai se afastar dele!

-O que?- pergunto sentindo outras lágrimas descerem.

Mas antes que ele possa falar ouço um pigarreio atras de mim, levanto pelo susto. Seco meu rosto tentando achar uma desculpa para dar ao Peeta.

-O que diabos ele fez com você?- Peeta pergunta e nego, ele me olha e o que acaba comigo é a raiva em seus olhos.

-Nada, Peeta. Estavamos conversando!- digo e ele nega com a cabeça. Suspiro vendo-o afastar Prim com o braço, a fazendo ficar distante.

-Conversando? Eu não te disse que era pra ficar longe dele, Katniss?

-Por que não posso simplesmente conversar? Qual o problema, Peeta?-pergunto vendo seu rosto fechar e seus punhos ficarem fechados de tanta raiva.

-Qual o seu problema? Esta querendo acabar com minha paciência? Esta brincando comigo?-  pergunta vindo pra cima de mim, nego com a cabeça e ouço Gale atras de mim.

-Voce não pode controlar tudo, Mellark!- Gale diz e vejo quando Peeta vai pra cima dele, entro no meio colocando as mãos no peito de Peeta.

-Sai daqui, Katniss!- grita mas não saio ficando entre os dois.

-Para com isso, so estava conversando...nada demais!- digo, seus olhos me assustam.

-Eu ja te avisei, Katniss. Mas você nunca me ouve!- diz com a voz transbordando raiva e ciúme.

-Kat, sai! É perigoso!- Prim diz, sei que ela se refere ao bebê.

-Qual o seu problema, Mellark? Por que prende tanto ela? Tem medo do que?- Gale pergunta.

Não consigo prever o que acontece de modo que não sei muito bem de quem e nem de onde veio, mas sinto um soco em minha cintura.

Caio sentindo uma especie de dor aguda se espalhar por toda essa área incluindo minha barriga.

-Peeta!- Prim grita e corre ate mim, sinto minha visao tonta e nem tento  levantar.

Mãos seguram meu corpo e sei que são de Prim, ela passa a mão por meu rosto. Suspiro vendo que eles ainda brigam.

-Prim...- murmuro tentando falar, mas o ar ainda não chega em meus pulmões.

-Peeta...O bebê! -Prim diz e paraliso. Droga Prim, por que falar isso aqui e ainda tão alto?

-Que bebê?- ouço Gale perguntar quando Peeta o solta, o loiro corre ate mim.

-Você esta bem? Sente alguma dor? -pergunta euforico, não olho em seu olhos e sim nos de Gale.

Parece não acreditar no que acabou de ouvir, me olha em busca de uma resposta e quando meus olhos ficam marejados, ele ja sabe qual é.

O moreno coloca as màos na cabeça e fica balançando a mesma negando.

Peeta me pega no colo e gemo com a dor voltando com força. Enrolo meus braços em seu pescoço e ele ja me leva de volta pra carruagem, deixo um Gale chocado pra trás.

-Por que não saiu de la? Por que nunca me escuta?- pergunta quando estamos sentados voltando pro castelo, sinto a dor ir e vir igual as palavras de Gale.

Peeta fica me olha, estou com raiva dele por muitas razões.

-O que o Hawthorne fez pra você chorar? -Peeta pergunta e nego, isso so o deixa ainda mais zangado.

Mas não ligo.
Não quando sei que perdi tudo por sua culpa...

Era Uma Vez...Onde histórias criam vida. Descubra agora