POV KATNISS
-Como vai querer seu vestido, senhora?
-Por favor, Cinna. So Katniss!- digo soltando a mão de Peeta, subo em um banquinho redondo e Cinna começa a tirar minhas medidas.
-Isso é mesmo necessário?- pergunto pro Peeta que começa a rir.
-Você tem que estar perfeita nesse baile!- ele me lança uma piscadela, sorrio sabendo que Peeta está mais ansioso que eu.
Não que eu não esteja, claro que estou!
Afinal, esse será o baile que Peeta irá pedir oficialmente minha mão em casamento.Ele ja pediu, mas não na frente de todos. É como uma tradição.
-Vai ser perfeito!- digo sorrindo, Cinna se afasta para anotar as medidas e Peeta se aproxima me roubando um beijo.
Ele ia colocar as mãos em minha barriga mas o impeço, ninguém fora os pais de Peeta, Prim e Greasy sabe da minha gravidez.
Não sei se estou pronta para ser julgada por todos. Enquanto puder vou adiar esse momento.
-Nada disso, príncipe. Nossa futura princesa pode ficar alguns minutos sem você!- diz afastando Peeta que senta em um dos sofás, depois da guerra Peeta não sai de perto.
Ele todos os dias me agradece por ter salvo a sua vida, ás vezes ate brigo com ele por fazer isso. Meu humor anda horrível, mas o loiro entende e não se aborrece.
Meu braço ainda esta enfaixado, Cinna toma o maior cuidado com esse lado do meu corpo. Apesar de não doer tanto quanto antes, não posso tirar a faixa.
Consigo mexer um pouco, o curandeiro recomendou repouso e que evite de usa-lo enquanto não estiver todo curado.
Ja meu joelho esta novinho em folha, cicatrizado e sem a faixa. Lembro nas semanas que se passaram depois da guerra, Peeta não separava de mim por um segundo se quer.
Só na hora de um de nos tomar banho ou ir ao banheiro, me alimentava e ajudava a trocar de roupa.
Mas nao reclamo pois essas semanas nao poderiam ser mais perfeitas com ele ao meu lado!
Cinna termina de anotar tudo e finalmente estou liberada, combino a cor em segredo e ele concorda me mostrando um esboço de como quer fazer os detalhes.
Concordo pois tudo ficará incrível e lindo, nos despedimos e Peeta me pergunta se quero dar uma volta na cidade antes que voltarmos pro castelo. Concordo e seguro seu braço.
-Esta com fome? Aposto que esta!
-Se esqueceu que preciso comer por dois agora?- falo baixo e ele sorri abaixando seus olhos pra minha barriga, ainda não cresceu, mas estou tao na expectativa que a cada vez que olho no banheiro acho que ja vejo um volume.
-Você não esta cansada?
-Não, querido..Vamos passear um pouco.- digo e vejo seu sorriso, ele entrelaça nossos dedos.
Andamos entre as costumeiras barracas e sorrio sentindo um cheiro maravilhoso, olho ao redor tentando identificar e ja consigo localizar a barraca de tortas.
Peeta me leva ate la, meus olhos brilham ao ver uma de pêssego. Parece deliciosa o suficiente pra abrir meu apetite.
-Vou querer essa daqui.- aponto pra torta, Peeta olha pra ela com cuidado.
-Tem muito açucar?- pergunta pra senhora que nos atende.
-Não, alteza.
-Mas essa massa parece muito gordurosa!- diz e reviro os olhos, a mulher sorri vendo o cuidado dele comigo.
-Vou querer um pedaço, senhora!- digo, ele me olha torto. -Peeta!
-Você não pode ficar comendo essas besteiras! Sabe que o...- ele para de falar assim que percebe meu olhar, pego o pedaço de torta.
Saio andando sem espera-lo, como o doce suspirando quando o delicioso sabor invade minha boca. É bom, muito bom!
-Ficou brava comigo?- ele pergunta e o ignoro, essa é minha resposta. -Me desculpe. Eu so me preocupo com vocês!
-Eu sei, so que não é como se eu estivesse comendo um leitão inteiro!- ele sorri.
-E nem vai! Não irá fazer bem.- concordo voltando a ficar perto dele, levanto a fatia de torta o oferecendo.
Ele nega mas insisto e Peeta morde um pedaço, depois de um tempo sorri virando pra mim.
-Eu sei fazer essa torta!
-Então vai fazer pra mim!- digo terminando e beijando sua boca ainda com gosto bom. -Obrigada!
-Faço tudo por você.
Peeta poderia ser mais perfeito?
-Podemos ir? Precisa descançar e trocar o curativo do braço.
-Ja esta praticamente cicatrizado.
-Eu sei, querida, quanto mais rápido você melhorar melhor.
-Você se preocupa mais comigo do que com você, isso é tão meigo.- sorri me dando um beijo.
-Agora vou me preocupar bem mais. O fruto de nosso amor esta crescendo ai dentro, temos que ter bastante cuidado pro nosso bebê nascer saudavel e bem!- sorrio o abraçando, ele me aperta forte entre seus braços.
-Katkat?- por alguma razão esse apelido fez lembrar da minha infância, lembro de ser chamada desse jeito por alguém.
Me separo de Peeta e quando olho pra tras, vejo Gale parado rindo, olho em seus olhos não entendendo o que acontece.
-Eu sabia que era você!- diz, continuo o encarando sem entender. -Não se lembra, KatKat?- uma lembrança me atinge em cheio.
FLASHBACK ON
"- O que você acha que esta fazendo?- uma voz me surpreende quando tento passar despercebida por debaixo da mesa de doces.
A senhora, dona da barraca, sempre me da doces de graça, isso porque sempre faço um carinho em seu gato quando mamãe me traz na cidade.
-Quem é voce?- pergunto pro menino que impediu minha fuga sem que minha mãe veja.
-Sou Gale Hawthorne.
-Galho?
-Gale! E qual o seu nome?
-Katniss Everdeen!
-Catnip?- pergunta visivelmente confuso.
-Katniss! É Katniss!- digo revirando os olhos, ele sorri sentando junto comigo debaixo da mesa.
-Tudo bem, Katniss, mas gostei de Catnip!- diz sorrindo, rio do seu jeito.
-Quantos anos tem, Gale?
-Tenho 8 e você?
-Tenho 6.- digo pegando alguns doces e comendo, Gale acaba por virar um amigo. Dividimos alguns doces.
-Posso pegar mais se quiser.
-Não vai roubar!- digo, ele sorri coçando a cabeça.
-Não vou roubar, Catnip! A dona da barraca é minha avó!
-Sua avó? Que legal!- ele sorri indo pegar mais doces pra gente."
FLASHBACK OFF
Começo a ficar tonta com tanta informação.
Isso foi real?
Eu ja conhecia Gale?
Ja morei aqui?
Por que minha mãe não queria que eu voltasse?-Katniss!- sinto Peeta me segurando em seus braços e percebo que estou caindo, não tenho forças pra processar mais nada, apago completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez...
FanfictionKatniss vive escondida na floresta a bastante tempo. Em um dia, um jovem a encontra caçando e ficam bem próximos. O que Katniss não esperava é ser resgatada por soldados de um reino... A surpresa é quem mora nesse reino e os segredos que os conecta...