22

813 74 30
                                    

POV KATNISS

"-Mamãe!- digo quase engasgando de tanto rir, minha mãe sorri me envolvendo dentro de seus braços.

-Calma, querida!- diz dando beijos em minha cabeça, tento recuperar o ar que perdi enquanto corriamos entre as árvores.

-Cadê o papai?- pergunto, ela frisa os lábios olhando pro horizonte. -Mamae?

-Seu pai, querida... Ele esta muito ocupado.

-Com o que?

-Ele... Esta trabalhando!

-Mas mamãe, você disse que ele iria voltar logo!

-Eu sei, Kat, mas ele ira voltar logo.- ela diz sorrindo, rio dando um beijo em sua bochecha.

-Esta bem...Vamos comer frutinhas agora?

-Vamos comer muitas frutinhas!-  corremos ate as árvores perto da caverna, sorrio agarrando a mão dela e ficando ao seu lado."

-Kat? Consegue me ouvir?- sinto Peeta me chamar ao longe, sua mão passa em meu rosto bem devagar.

Abro os olhos me sentindo péssima, tudo isso me acertou como vários socos de uma vez.

-Morena!- ele sorrir quando me ve acordada, suspiro encarando o azul de seus olhos.

-O que houve?

-Você desmaiou e te trouxe de volta pro castelo!- diz e concordo. -O que aconteceu la? Conhece o Hawthorne?

-Acho que sim...-  ele não parece confortável com isso, sinto meus olhos marejando ao de lembrar de minha mãe.

-Por que chora?

-O que aconteceu, Peeta? Da onde eu vim? Cadê meus pais? Quem sou eu?- pergunto chorando, ele senta na cama, vou pros seus braços.

-Eu não sei, querida...Mas vamos descobrir!- diz, concordo colocando meu rosto em seu pescoço.

-Eu acho que lembro do meu sobrenome, mas não tenho muita certeza...

-Qual seria? Podemos usar para procurar registros.

-Acho que era Everdeen!- o vejo assentir.

-Everdeen? Certeza disso?

-Não muita...- digo sentindo minha cabeça doer, meu corpo esta exausto.

-Fique calma... Vamos resolver isso. Confia em mim?

-Claro que confio!- digo sorrindo de leve, segura meu rosto e abraçando  me dando conforto.

Diz que precisa ir resolver os detalhes do baile e concordo, tomo um banho e quando entro na água sinto meu corpo relaxar.

Fecho meus olhos desejando que tudo se resolva, preciso descobrir onde minha mãe esta.
Antes tinha medo de sair da floresta quando percebi que ela não votaria ao por do sol, agora nada me impede de ir atrás.
Somente uma coisa. Peeta.

Fecho os olhos e sinto minha memória atingir minha mente, não impeço que elas me invadam.

"-Mamãe, por que não podemos ir ao lago hoje?

-Hoje a mamãe vai sozinha, esta bem?

- Mas eu quero ir com você. Sabe que eu amo ficar nadando!

- Eu sei, princesa. Mas hoje ficará aqui cuidando de tudo pra mim, esta bem? Trago margaridas.

-Um monte delas?

-Vamos encher nossa caverna com elas!- diz me abraçando, sorrio, mas paro assim que vejo seus olhos marejados. - Você sabe que a mamãe te ama, não sabe?

-Daqui ate todas as estrelas!- digo, ela sorri dando um beijo em minha testa.

-Daqui ate todas elas, minha princesa!- sorrio beijando a sua bochecha, minha mãe coloca sua capa e da uma última olhada pra mim.

-Fique bem, querida!- ela diz e sai."

Depois daquele dia nunca mais a vi, devia te uns 13 anos.

Me virei sozinha depois disso, ela me ensinou tudo que eu precisava para sobreviver, mas o que ronda minha cabeça é o que deve ter acontecido.

Saio do banho e coloco um vestido fresco, vou ate minha mesa de cabeceira, pego o colar que Peeta me deu e penso na decisao que devo tomar.

Fujo a procura de minha mãe ou fico aqui sem respostas?

Se eu dizer ao Peeta, tenho certeza que irá me impedir, dirá que é arriscado pro bebê.

So o encontro novamente no final da tarde, me surpreende quando chega com um lindo buque de margaridas.

Sorrio e retribuo seu carinho, me surpreende novamente ao ficar de joelhos e beijar minha barriga.

-Como esta o bebê do papai?- pergunta olhando pra barriga, ponho a mão em seus cabelos e ele sorri segurando minha cintura.

-Aposto que ele ou ela esta feliz agora. -ele sorri levantando, sorrio pulando em seu colo, caimos sentados na cama comigo em seu colo.

-Estou te achando estranha, aconteceu mais alguma coisa?

-Não...

-Você não sabe mentir, Katniss.

-Conseguiu descobrir alguma coisa?

-Pedi pro meu pai investigar tudo que conseguir.

-Obrigada!- digo e ele sorri, estou sentada de forma que fico admirando seu belo rosto, meus dedos passam por todas as linhas de expressão.

-Minha mãe ja esta louca com todas as coisas do baile de noivado.

-Esta animada?

-Você não imagina o quanto! Disse que ja ama você e o neto.

-Isso é muito bom de se ouvir!- digo, ele sorri me segurando, sinto que meu rosto deve estar expressando preocupação, pois Peeta nota.

-Tem algo que queira me contar?

-Não.

-Kat...sabe que pode contar sempre comigo, não sabe?

- Se por acaso eu quisesse viajar sozinha por um tempo, você...

-Eu iria junto!

-Não pode deixar o reino. O rei não iria te deixar abandonar tudo, Peeta...

-E deixa-la viajar sozinha com nosso filho?

-Peeta, entenda...

-Katniss, nao me peça pra concordar com isso! Pra onde iria? Por que?

-Coisa minha.

-Coisa sua? Por que não posso proteger você?

-Precisa cuidar do reino com seu pai!

-Não é por isso.

-É sim. Não pense besteiras!- digo levantando de seu colo, ele segura meu pulso virando pra ele.

-Você não quer mais se casar comigo?



Era Uma Vez...Onde histórias criam vida. Descubra agora