POV KATNISS
-O que?
-Eu não sabia...Há poucos dias descobri o que realmente aconteceu, não fazia ideia do porque a senhora me deixou sozinha ou porque fugimos para a floresta.
-Eu devia ter levado você pra mais longe!
-Mãe.
-VOCÊ ESTA GRAVIDA DO INIMIGO!- ela diz e começo a chorar. -Você é tão nova, Katniss.- não sei se é por causa do choro, cansaço ou pela minha recente queda, mas fico muito tonta.
Caio na cama e sinto minha mãe me segurar, respiro fundo pondo a mao na barriga.
Como esta meu filho depois da queda?-Meu bebê.
-Vou fazer um exame, não se mexa!- ela diz e fico deitada, sinto meus ferimentos doerem e mentalmente desejo que Peeta estivesse aqui.
Sinto falta de seu cuidado, seu amor e carinho. De seu beijo, seu abraço, seu cheiro e suas palavras doces.
Ah Mellark, como você esta?-Esta de quanto tempo?
-Provavelmente uns 2 meses, não tenho muita certeza.- digo, ela começa a me examinar.
É minha primeira gravidez, pode não ter sido planejada e nem bem recebida de imediato. Mas amo essa vida que cresce dentro de mim, esse bebê simboliza o amor entre Peeta e eu.
-Como você conheceu o filho dos Mellark?
-Estava na floresta, fui colher maças e Peeta estava la. Não sabia quem era ele, lutamos e a partir daí todos os dias ele voltava para me encontrar!
-Algum dos Mellark tratou você mal?
-Não.Pelo contrário. Dona Effie e senhor Haymitch são as pessoas mais gentis e engraçadas. Prim, a mais nova, é doce e linda... Eles me receberam de braços abertos, cuidava da pequena Prim, mas também fazia algumas coisas pra Dona Effie. E tem a Greasy...
-Você conhece Greasy Sae?
-Sim, a senhora que cuidou muito de mim, foi ela quem descobriu a minha gravidez!
-Não acredito que Greasy Sae esta viva!
-Por que? Quem é ela?
-Ela é a sua avó, Katniss, mãe do seu pai!
-Oh céus. Esse tempo todo, eu não sabia.
-Você não se lembrava de nada, filha?
-Não muito ate que... Eu encontrei o Gale.
-Gale? Gale Hawthorne?
-Sim. Ele ainda esta com sua avó, me reconheceu um dia quando fui a cidade...
-Tudo esta voltando.
-Onde esta meu pai? Ele esta vivo? O que realmente aconteceu mãe?
-Filha... A última vez que vi seu pai foi quando fugimos de nosso reino, depois de deixar voce la, voltei para onde tinhamos marcado, ele iria juntar nosso exército e iriamos lutar contra os Mellark. Mas eu esperei por um longo tempo e ele nunca apareceu.
-Então sentiu o mesmo que eu quando você foi embora!
-Me perdoe...
-Por que não me levou junto? Não imagina o quanto eu sofri te esperando todos os malditos dias, todas as manhãs e tardes!
-Katniss...
-Eu fiquei com tanto medo. Estava sozinha, era uma criança!
-Eu sei. Me perdoe...Mas se eu nao fugisse, eles iriam ate você e ...
-Por que não me levou junto? O que aconteceu?
-Na verdade. O reino Snowery queria nos matar, ja tinha tido uma guerra antes mas nós ganhamos e sabiamos que não iria parar.
-Reino Snowery?
-O reino vizinho ao nosso, eles queria nossas terras, parte de nossa floresta. Mas assim que perderam a guerra, juravam vingança. O reino Mellark se aliou, mas nos trairam e ficaram contra nos junto com os Snowery.
-Talvez seja um mal entendido!
-Katniss, não éramos idiotas e quando a guerra começou, seu pai implorou que eu deveria fugir com você. Nossa única herdeira deveria ficar a salvo, so te deixei na floresta sozinha pois sabia que eles iriam atrás de mim.
Fugi anos e anos dos soldados do reino Snowery, parece que ainda andam me procurando, mas consegui esse emprego de enfermeira e so te deixei la pois tinha certeza que eles não iriam ficar te procurando la. Eles viriam atrás de mim, e consequentemente de você.Fico parada com as mãos na barriga digerindo todas as informações, agora sei tudo o que aconteceu e parece que tenho mais dúvidas.
Será mesmo que o reino Mellark nos traiu?
Por que iriam fazer isso de uma hora pra outra?-Mãe, preciso voltar para o reino Mellark e...
-Não! Não vou te deixar mais uma vez, Katniss!
-Eles não fariam algum mal a mim, mãe, ainda mais agora que carrego um herdeiro.
-Eu serei avó!
-Iria ter um baile, estraguei tudo com o Peeta... Droga, acabei com tudo!- digo começando a me arrepender de ter deixado o homem que amo.
-Realmente o ama, não é mesmo?
-Desde o primeiro momento. Peeta é o homem ideial pra mim. Cuida, protege, me ama... Você tinha que ver a felicidade em seus olhos azuis quando contei da gravidez!- dou um sorriso com a lembrança, abaixo meu olhar encontrando a aliança em meu dedo. Passo meus dedos e começo a fraquejar, choro por saudade e dor.
-Ele é um Mellark.
-Sim, mas não vejo mal algum nisso. Podem ter destruido nosso reino, ou não. Tenho que descobrir o que realmente aconteceu.
-Não pode andar, precisa de repouso. Como se machucou tanto?
-Eu cai e rolei num barranco.
-Iso poderia ter matado seu bebê, por um milagre ainda esta vivo. Agora é repouso absoluto!- confirmo sabendo que isso é pelo bem dele.
Fico deitada por horas, so sento quando minha mãe traz uma sopa. Senta ao meu lado me abraçando enquanto choro, sei que é uma mistura de felicidade e saudade.
-Esses hormônios são chatos.
-Estou ficando pior a cada dia.
-Na sua gravidez eu chorava e quase matava seu pai, era tão bipolar que as vezes me trancava no banheiro e chorava horas sem razão nenhuma.- rio sabendo que posso muito bem passar por isso, ainda mais sem Peeta aqui.
-Sinto falta dele.- digo e ela me da um sorriso fraco, passa seus dedos pelos meus cabelos que penteou.
-Foi uma decisão dificil que tomou. Fico muito feliz e admirada em ver como você cresceu, amadureceu e se tornou essa jovem tão espetacular!
-Sei que ele é um Mellark, mas mesmo assim, não consigo odia-lo.
-O amor é assim mesmo, querida. Ele machuca e nos alegra.
-Mas agora, depois de ter fugido, não sei se posso voltar atrás.
-As vezes achamos nosso destino no caminho que tomamos para evita-lo.- diz e concordo, foi exatamente isso que aconteceu entre mim e Peeta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez...
FanfictionKatniss vive escondida na floresta a bastante tempo. Em um dia, um jovem a encontra caçando e ficam bem próximos. O que Katniss não esperava é ser resgatada por soldados de um reino... A surpresa é quem mora nesse reino e os segredos que os conecta...