Cap. 10

18.8K 979 537
                                    

Publicado em 2013-05-18 por Jhoen Jhol

***

Amigos, estou aqui, morrendo de saudade de Marcelo e com essa impressão estranha de que ele passa por algo que está guardando para si. Acho que isso o tem deixado preocupado e gostaria de saber o que dizer a ele.

Hoje a segunda está tranquila e até agora não há problemas, tirando os boatos de que todos os estagiários estarão fora depois do dia trinta; isso me deixa triste porque preciso desse emprego e já até me cadastrei em outras empresas conveniadas, mas as coisas não são fáceis.

Já tenho o que para mim é muito caro que é poder desabafar com alguém o que sinto, essa ligação com Marcelo que não sei para onde caminha em como devo reagir a ela e isso para mim é mais que suficiente e não tem preço, não imagino a quem possa contar minhas angústias que não seja vocês. Um diário não me aconselharia tão bem quanto os amigos aqui. Sinto gratidão a todos vocês e torço pela felicidade de cada um, embora não os conheça pessoalmente, Obrigado por me ouvirem.

O almoço com o Gutinho foi uma delícia, Guto é sempre tão animado e divertido. Gosto muito de estar ao lado dele e de como ele me trata. É um tipo de rapaz interessantíssimo e durante o almoço eu vi como ele é assediado, talvez em razão do seu charme, ele é muito envolvente e se dá às pessoas sem reservas; esse é o seu maior talento. Fomos servidos por três garçonetes que disputavam para atender a mesa, engraçado que quando vou lá sozinho custa tempo pra eu ser atendido. Mas entendi que foi por canta do Guto, ele realmente chama a atenção por onde passa.

— Está marcado mesmo, Claudinho? Vamos fazer rapel no próximo feriado?

Guto perguntou ao que respondi:

— Claro que vamos! Dúvida?

— Combinado então, Coelhinho, eu vou te mostrar porque a galera do rapel me chama de lagartixa — ele respondeu.

Minha relação com Guto é de irmão para com outro irmão; não vou dizer que não o acho bonito; ele é muito interessante sim, educado e como já ouvi dizerem “tem uma pegada forte” hehe forte essa expressão não? Mas o vejo como um amigo a quem gosto de abraçar e estar perto e a quem considero fiel.

Marcelo, segundo ele chegaria hoje, mas isso talvez só à noite. Terei de esperar para vê-lo, ai Deus, a saudade me corta o peito e é como se nada tivesse de forma de sempre.

— Estou vendo essa carinha meio preocupada, o que é que está rolando? — Perguntou-me Guto, eu quis disfarçar, mas Gutinho não é bobo, — Vamos lá, diga o que há. — Insistiu.

— É o Marcelo, Guto, estou sentindo ele meio diferente, não sei bem o que, nem se há motivo, mas ele está como que preocupado com algo que não sei — Respondi com certo receio de Guto achar estranha minha preocupação, mas na esperança dele me informar de algo que eu busco saber!

Quero muito saber o incomoda Marcelo.

— Acho que não passa nada, ele deve estar só meio cansado, e esse problema com a tia lá no sítio dela é uma barra danada, deve ser isso — Ele respondeu, e completou dizendo enquanto sorria: Bonitinho você se preocupar com ele assim, coelhinho. E comigo você se preocupa assim também? — Guto perguntou me deixando muito sem jeito.

— Claro que sim, Guto — respondi com um sorriso meio sem graça.

— AAAAhhhh bom! Se não eu ficar com ciúme, mas não fica vermelho não hehe — Ele respondeu me dando um beliscão de leve no nariz.

Guto tem dessas coisas, ele parece uma criança às vezes, ele quer toda atenção que pode ser dada e ainda mais. Depois do almoço ele me deixou de volta ao estágio, fiquei feliz por saber que minha supervisora será substituída, neste momento ela e mais outros supervisores estão em reunião, todos os estagiários estão em suspense.

O namorado da minha amiga.Onde histórias criam vida. Descubra agora