44

135 13 14
                                    

Um rapaz me encaminhou para uma sala grande onde tinha instrumentos musicais de vários tipos, havia um banjo, eu sempre quis tocar, mas nunca tive a oportunidade, não acho que seja difícil de tocar. As paredes da sala eram beges, o chão de madeira e presença de algumas janelas que deixavam a visão até bonita dos prédios da cidade. Uma mesa longa estava em frente ao banco que eu estava sentada, nela tinham papeis e xícaras.

- Bom dia, - Outro rapaz, desta vez um moreno entrou na sala e sorriu para mim, ele parecia simpático. –Aqui está uma lista de músicas que você vai cantar para mim e algumas outras pessoas que vão chegar. Você pode ensaiar enquanto elas não aparecem. Se você for mal vamos te dar outra chance amanhã afinal você foi meio pega de surpresa não é verdade?

- Foi sim. –Sorri pegando o papel que ele me oferecia.

- Eu te desejaria boa sorte, mas por alguns vídeos seus que já vi vou desejar sucesso mesmo.

- Já viu vídeos meus?

- Quem nunca viu? –Abri minha boca sem saber o que falar. Que demais!

O papel que ele me deu na verdade eram três juntos, neles tinham as músicas e suas letras completas. The one that got away da Katy Perry era a primeira música e também minha primeiríssima opção, eu amei essa música desde a primeira vez que ouvi e derramei lágrimas quando assisti ao clipe. A segunda música era Somewhere only we know da Lily Allen, eu gosto dessa música porque ela me trás certo tipo de paz, mas não sabia cantar toda.

- Eu vou ter que te entregar esse papeis quando for cantar? –Perguntei.

- Vai sim.

Corta a segunda opção. A terceira era If I were a boy da Beyoncé. Essa nunca, eu posso cantar bem, mas não com a potência vocal da Beyoncé, isso seria se arriscar demais e eu não posso fazer isso enquanto tenho meu futuro em jogo. Vou ficar com a Katy.

Murmurei algumas vezes a música que já conhecia. Eu me sentia pronta, mas ainda faltavam os jurados.

- Olá, podemos começar agora. –Três pessoas entraram na sala fazendo meu coração saltitar.

- Bem, aí estão nossos jurados de hoje. –O rapaz que por acaso ainda não sabia o nome avisou.

Quase cai do banco quando percebi que um dos jurados era o Louis Walsh um dos amigos do meu pai que também já foi jurado do The X factor, eu o adoro, mas agora eu sei como aqueles participantes se sentem encarando as quatro pessoas sentadas na cadeira. As duas mulheres que entraram, eu não lembrava muito bem, mas tenho a impressão de que já vi o rosto.

Reli a música rapidamente antes de entregar o papel e voltei ao meu lugar.

- Você vai cantar a capela, queremos ouvir apenas sua voz.

- Arrasa! –O senhor Louis W. Me incentivou e eu sorri para ele.

- Meu nome é Luciana e eu vou cantar The one that got away da Katy Perry. Espero que gostem. –Sorri. Respirei fundo uma vez, abri minha boca para cantar e... Nada. Pigarreei tentando repassar a música na minha mente, mas não vinha nada. –Summer... –Tentei procurar as palavras, eu sabia que começava com "Summer...". O que eu estou fazendo? Eu preciso cantar isso.

- Está tudo bem? –Uma das mulheres perguntou. Assenti e tentei sorrir sem mostrar meu nervosismo.

- Summer after high school... When... - Pisquei algumas vezes tentando continuar. Eu estou estragando tudo.

Fechei meus olhos e esvaziei minha mente. Era só aquilo que eu queria tudo estava em jogo, não é hora de perguntar se eu sou boa ou não nem de perguntar se devo cantar essa parte deste jeito, eu preciso me entregar à música.

My dream (LWWY)Onde histórias criam vida. Descubra agora