Capítulo 4.

148 10 0
                                    

A campainha tocou por volta das 14h, mas não fui eu quem atendeu.

- JULIE! - gritou meu avô.
- O que houve, vovô? - eu disse descendo as escadas, correndo, quando me deparei com Christopher na porta. Sorri.
- Esse mocinho veio te ver. - disse ele enquanto eu me aproximava da porta.
- Oi Julie - disse Chris, sorrindo.
- Espero que não tenha más intenções com a minha garotinha, eu tenho uma espingarda. - Meu avó ameaçou.
- O senhor pode confiar em mim! Vou respeitar sua neta. - afirmou para meu avô.
- Tá tudo bem vovô, é só um amigo! Vem Chris! - eu disse puxando-o para o quintal.

Nós nos sentamos embaixo de uma grande árvore que havia no quintal. Eu peguei um tabuleiro de xadrez e nós jogamos enquanto conversávamos.

- Por que eu nunca tinha te visto antes? - perguntou ele.
- Não moro aqui, moro no Colorado.
- E o que faz aqui?
- Pra falar a verdade eu não sei, - respondi confusa - minha mãe disse que a vovó pediu para passar um tempo comigo.
- E você não achou isso nem um pouquinho estranho? - disse ele gesticulando com as mãos.
- Não, minha avó fazia esse tipo de coisa quando morava no Kansas.
- Sua família é bem estranha. - disse ele rindo.
- Quem você pensa que é pra falar assim da minha família?!- eu disse empurrando levemente seu ombro direito.
- Eu sou o moço que tem medo de chuva. - brincou ele e sorriu.
Ri.
- E você? O que fazia no meio da chuva?
- Eu estava voltando para casa.
- E onde estava antes? - Perguntei, curiosa.
- Levando um fora. - ele sorriu sem graça.
- Como assim? - ri.
- Bom... Tem uma garota, que provavelmente você ainda vai conhecer, ela é a "dona do bairro" e o idiota aqui achou que poderia ter algo com ela. - Suspirou, constrangido.
- E o que aconteceu?
- Nós combinamos de nos encontrar na pracinha... Eu levei flores, e teria pedido ela em namoro, se ela não tivesse me xingado e jogado as flores na lama.
- Que... VADIA!- eu disse indignada.
- Sim... E para piorar, ela ainda estava com o mais novo namorado.
- Que horror... E a louca aqui te fez chegar ensopado em casa, depois de toda a humilhação. - Lamentei.
- Obrigado. - ele sorriu.
- Obrigado? - questionei arqueando a sobrancelha esquerda.
- Sim! Eu estava triste, mas então uma "louca" - disse ele fazendo aspas com os dedos- me arrastou para a chuva e eu me diverti muito dançando com ela.
- Se é assim, não precisa me agradecer! -  disse gargalhando.
- Eu queria que mais pessoas fossem como você. Seu namorado tem sorte.
- Não tenho mais namorado - eu disse com a expressão fechada.
- E por que está com a aliança no dedo?- perguntou confuso.
- O QUÊ? AI MEU DEUS, EU NÃO ME LIVREI DISSO?! - gritei enquando Christopher ria da cena.
- Se livre disso Julietta! - gritou ele, rindo.
- Claro! - disse enquanto arrancava-a do meu dedo- Eu nunca mais quero ver isso! - falei antes de arremessa-la mato a dentro.
- Está melhor?
- Agora assim. - Sorri.
- O que houve? Quer desabafar?
- Eu fui uma idiota... Eu reclamava tanto dos outros e acabei não percebendo que eu era só mais uma. Todo mundo preocupado com aparências... Eu fazia o mesmo, e acabei não percebendo que meu namorado estava me traindo com uma das amigas dele... E eu descobri isso no meu aniversário, durante a minha festa, no banheiro da minha casa.
- Que babaca, eu nunca faria isso com ninguém, muito menos com você.
- É... Eu definitivamente estava cega.

Conversamos sobre a vida, filosofia, matemática e arte, cantamos e rimos por longas horas, mas ao anoitecer Christopher foi embora. Eu voltei ao quarto e fiquei ouvindo algumas músicas. Depois de muito tempo "desconectada", peguei meu celular. Nas redes sociais as pessoas zombavam de mim, o ocorrido era o alvo das fofocas, para evitar mais humilhação, exclui meu perfil de todas as redes sociais e logo depois, liguei para a minha melhor amiga, Lara.

- Amiga? - perguntou ela.
- Oi! Ai, é tão bom falar com você!
- O que houve? Por que ficou sumida?
- Me desliguei um pouco do celular, aliás, eu nem precisei dele para me divertir.
- Sério? Me fala a verdade, fiquei super preocupada com o que você me contou sobre o colégio.
- Sério, tá tudo bem. A única coisa que aconteceu é que, depois que eu conheci um garoto super legal.
- CONTA TUDO!

Conversei com Lara sobre o Christopher por longas horas e em seguida, fui dormir,  eu estava exausta.

Chuva de Outono (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora