Capítulo 6.

118 8 0
                                    

Eu terminava de arrumar meu cabelo quando minha vó me chamou pela terceira vez. Desci as escadas, correndo, e lá estava Chris, me esperando. Nós iríamos para uma festa, num clube country do bairro, eu nunca tinha ido nesse tipo de festa, mas a vizinhança toda iria, e eu não podia perder.
Vovó e vovô foram de carro, já que as pernas da minha vó já não eram fortes como antes, mas eu e Christopher fomos a pé, pois queríamos sentir o ar fresco que aquela noite proporcionava.
Depois de uma caminhada, não tão longa, finalmente chegamos. Era um celeiro vermelho; enorme, quando entramos vimos o ambiente cheio de mesas e cadeiras de plástico, no centro, as pessoas dançavam as músicas típicas da região, sempre sorrindo.
Me sentei em uma das mesas, sozinha, enquanto tomava um pouco de suco de maçã e comia um pedaço de torta. No palco, um homem com um imenso chapéu cantava uma música engraçada e dançava. Fiquei um longo tempo só, observando a cena, mas então Christopher veio até mim.
- Está se divertindo? - perguntou sorrindo.
- Sim! Não tem esse tipo de coisa na minha cidade. É bem divertido.
- Que bom que está gostando, claro, isso é bem diferente da neve, mas também é legal.- ele disse rindo.
- Isso é melhor que neve. -sorri.

O moço do chapelão saiu do palco e uma moça de cintura fina assumiu seu lugar. A música tinha um ritmo menos dançante, mas ainda era inevitável ficar parado.

- Julie, - disse Chris estendendo a mão - me daria a honra? -sorriu.
- Claro!- ri - Por quê não? - disse pegando em sua mão e me levantando.

Fomos até o lado de fora do celeiro, onde, ainda, era possível ouvir a música, porém , com mais privacidade, e começamos a dançar. Ele me girava de um lado para o outro, sorrindo, e me conduzia com facilidade. Quando a música estava prestes do fim, rodopiei e cai em seus braços, de acordo com a coreografia que alí improvisávamos, ele me segurou firme e em questão de segundos, estávamos em sintonia, próximos a ponto de quase selarmos os lábios.
Me lembrei do que havia acontecido com meu último namoro e da promessa que eu tinha feito á mim. Eu não podia deixar que um garoto que mal conheço, me tivesse em tão pouco tempo.
- Chris... - eu disse me soltando de seus braços e dando um passo para trás. - Me desculpe, eu não posso fazer isso, eu não vou negar que queria, mas...
- Não, não precisa se desculpar Julie, eu fui um idiota... -Afastou-se, também.
- Você não foi! Mas... É muito cedo, tudo está acontecendo tão rápido e eu não consigo...
- Você está certa... Eu sou um idiota! - disse ele, levando  as mãos à cabeça - Eu vou embora... Me desculpe - ele disse antes de seguir seu caminho para casa.
- Chris! Para! -gritei á ele.
- Depois a gente se fala...

Chris foi embora, sem no mínimo ter um motivo justo. Aquilo me deixou com a consciência pesada. Se eu tivesse beijado-o, ele teria feito o mesmo?

Quando a festa acabou, voltei de carro com meus avós. Chegando em casa, fui para o quarto e pensei, por longas horas, antes de finalmente cair no sono.

Chuva de Outono (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora