Capítulo 6

37 6 0
                                    

Segunda feira... O meu ódio! Mas hoje é diferente! Vai ser o primeiro dia do sofrimento em público do Miguel...
Vesti-me, tomei o pequeno almoço e peguei no meu carro. Ter a carta e a maior sensação de liberdade possível! Mas eu prefiro andar a pé... Uso o carro só para fazer o trajeto casa-faculdade e faculdade-casa.
Quando lá cheguei o Santiago estava na entrada com a sua guitarra na mão...
Quando me viu, sorriu e começou a tocar a Flower do Cody Simpson. Eu corei. Enquanto ele tocava, as pessoas, conhecidas e desconhecidas iam-se aproximando. Ouviam-se Owww e Também quero! por todo o lado. Que vergonha... Ele não fez isto!!
E a coisa mais querida que já fizeram por mim!!!
Quando ele acabou, chegou perto de mim e deu-me um beijo na testa, mas a multidão a nossa volta gritava Beijo! Beijo! Beijo! em coro. Então, como se fosse planeado ele beijou-me.
Fomos de maos dadas até ao auditório.
-Grande ator... -sussurei-lhe.
-Quem diz que estou sempre a representar?
-Hahaha atrevido!
-Muito... -completou ele com o sorriso mais atrevido alguma vez visto.
O stor de História apresentou-nos um trabalho de pares sobre a História de Algumas Leis Portuguesas... Ainda estou para descobrir o que me deu no momento de escolher a faculdade de direito! Já sei... A minha mãe! Eu queria Jornalismo, mas ela queria esta área e lá teve de ser...
-Ficamos juntos... -disse ao Santiago quando vi o Miguel falar com a Marcie...
-Obvio... -respondeu ele com naturalidade.
-Hoje jantas em minha casa? Se quiseres depois deixo-te em tua casa!
-Combinado... Desde que não te de trabalho!
-Sera uma honra! -sorri.
Mandei uma mensagem a minha mãe.
Olá mãe! Hoje tenho trabalho de história e vou fazer com o Santiago. Ele janta connosco. Beijo!
Espero que ela se contenha em relação a interrogatórios...
Ela respondeu:
Claro que janta, querida! Quero conhecer melhor o teu namorado...
Eu não acredito! Mostrei ao Santiago e ele riu comigo.
Ele não é meu namorado! Beijo, mãe!
Foi só o que lhe respondi. Também não ia dizer mais nada.
Quando chegou a hora de ir embora levei o Santiago comigo. Ele tinha carro, mas ia de comboio para a faculdade.
Quando chegamos a casa já lá estava a Alice, o que é estranho porque ainda não era hora.
-Alice... O que estás aqui a fazer?
-Gazeta prima...
-Gazeta? Espera até os meus pais saberem...
-Nao!
-Como correu a saída? Quando chegaste eu já estava a dormir...
-Maravilhoso!! Começamos a namorar...
-Ve lá se ele não te trai...
-Sara! -disseram o Santiago e a Alice em coro.
-O que foi? Eras a primeira... -disse eu com ironia.
-Obrigada pelo apoio... -disse a minha prima.
Nos rimos.
-Vais jantar? -perguntou a Alice ao Santiago.
-Sim. Temos trabalho de história.
-Eu hoje não tenho trabalhos...
-Nao gozes que eu conto! -disse-lhe.
Quando os meus pais chegaram a casa tinham que fazer um mini interrogatório ao Santiago... Coitado.
-Trabalhas? -perguntou a minha mãe.
-Part time nas épocas festivas e no verão.
-Boa resposta, rapaz. -disse o meu pai.
-Hahahaha mas eu e a sua filha nem namoramos... Somos só amigos!
-Eu também era amiga do Zé...
-Cala-te Lurdes! -calou-a o meu pai.
-Sim, mas eu aproximei-me da sua filha por um motivo especial. Ela precisava de ajuda. -lancou um breve sorriso.
A resposta agradou os meus progenitores que também sorriram.
-Que motivo? -a minha mãe e tão cusca...
Ele olhou para mim... Teve aprovação para falar do assunto.
-Ela foi traída pelo namorado...
O meu pai engasgou-se.
-Que namorado???
-O Miguel... Não era nada sério, mas dói -me o orgulho... Foi a frente da faculdade inteira... -expliquei .
-Oh pequena!! Podias ter dito! -disse a minha mãe com carinho.
-Estava a evitar deixar-vos preocupados. -disse com sinceridade.
-Querida... -a voz da minha mãe estava indecifrável e para não ter que a decifrar, como se ela percebesse, abraçou-me.
Eu sorri-lhe.
-Obrigada mãe e desculpa as vezes em que não te dei muita atenção.
-Nao te preocupes com isso agora...
-Então ela queria fazer ciúmes ao Miguel e eu ajudei-a... -continuou o Santiago.
-Sara, isso é jogo sujo... Doloroso. Não devias...
-Senti essa necessidade... -disse eu por fim.
-Espero que não te arrependas... -disse ela preocupada.
-Nao vou.. Sou forte!
Depois do jantar, fizemos o trabalho e a cumplicidade entre nós aumenta a cada segundo. E tão bom ter amigos assim, que nos fazem sentir bem e esquecer o resto do mundo. Quem acha que amizade entre rapaz e rapariga não resulta está errado! São as melhores amizades!

--------------xxx--------------
Nota da autora:
Só para dizer que a música que o Santiago tocou está na multimédia!
Espero que estejam a gostar!
Deixem o vosso voto! :)

O Primeiro AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora