Quando chegamos a casa, percebi que tínhamos demorado algumas horas e a minha mãe já estava a chorar de novo... Coitadinha...
-Então, mãe... -disse eu dando-lhe a mão.- Tens que ser forte.
-E muito complicado...
-Eu sei...
A Alice olhava para nos chocada e voltou a meter-se dentro do quarto dela.
-Mãe, vou ver dela... -disse eu indo a caminho do quarto da Alice.
Abri a porta sem chegar a bater.
-Alice, eu sei que não e nada fácil para ti... Mas pensa na minha mãe, ela também não está bem... Ela vai precisar do teu apoio acima de tudo. Tens uma missão muito especial! Tu estas a substituir-me nesta casa e eu tenho que te agradecer por isso! Pensa, daqui a pouco estas na faculdade e quando reparares estas aqui como eu, como filhos e bem, uma adulta... -expliquei eu mexendo no cabelo dela, gesto que ela admira desde bem pequena.
-Ainda falta para isso tudo... Agora só quero estar sozinha a sofrer, compreendes Sara?
-Eu compreendo, mas tu não podes ser assim contigo própria... Tu não mereces!
Ela fez um sorriso forçado e acentiu.
-Eu prometo que vou tentar... -disse ela.
-Obrigada!! -abracei-a.
A minha mãe entrou no quarto.
-Sara... Acho que os teus problemas acabaram de aumentar... Podes ir lá fora, por favor? -pediu a minha mãe preocupada.
-Eu vou contigo! -disse a Alice.
-Ficas a porta, sim, Alice? -disse a minha mãe.
Quando sai vi os meus dois problemas novamente à bulha e aos gritos um com o outro. Desta vez, muito mais bonitos...
O Santiago estava com um fato todo arranjado que acaba de precisar de mais uma passadela a ferro depois desta luta e o Miguel também usava um lindo smoking que lhe ficava a matar...
O que e que se estava a passar?
-O que e que se passa, meninos?! -gritei.
-Sara... -disseram em coro correndo até mim como que cãezinhos bem mandados.
-Eu? -disse.
-Sara... Eu estou pronto para tudo por ti... Eu aceito a Teresa e aceito todos os teus defeitos com todo o amor que eu tiver para vos dar... -disse o Santiago.
-Só isso? Eu amo-vos... Tu és a mulher da minha vida, a mãe da minha filha e apesar de todas as nossas divergências, ainda sinto que quero partilhar os bons e os maus momentos da minha vida junto a ti... -disse o Miguel num tom de voz sedutor.
-Dar-te a mão e passear na nossa praia como fazíamos antes de tudo dar uma reviravolta! Um beijo apaixonado como me deste antes de tudo ficar neste estado... Um "Eu amo-te" como tu admitiste há uns dias... Sara, eu preciso de ti.- disse ainda o Santiago.
-Meninos... Eu estou a ficar confusa...
A Alice veio a correr para perto de nós.
-Ninguém me vai julgar se fizer algo com que ando a sonhar?- perguntou a minha prima, incluindo-se na nossa conversa.
-Acho que não há problema nenhum...
-disse eu a medo.
-Obrigada, Sara... Espero que me Desculpes isto que vou fazer agora... -aproximou-se do Santiago e beijou-o.
-Alice?!? Tu... Não me fizeste isso!! -disse eu incrédula com a atitude dela.
Como e que ela fez aquilo?!
-Eu disse que esperava que reagisses bem e já considero isso bastante bom... Agora, já tirei este peso de cima...
Eu agora já só tinha duas escolhas... Ou ficava sozinha ou escolhia o Miguel... Eu não ia ficar com o rapaz de que a minha prima gosta... Isso seria como que faze-la sofrer e nunca seria capaz de lhe fazer isso!
-Miguel... Eu ainda estou na dúvida... -disse eu.
-Sara... -disse o Santiago.
-Não, Santiago... Eu não vou fazer a Alice sofrer...
-Sara, sei que não começamos lá muito bem, e sim, tu tinhas razão, a nossa relação não era nada! Mas agora, não há mais nada que eu queira neste mundo do que te ter a ti. Tu mereces tudo deste mundo... Mereces o meu amor, o amor da nossa filha e o amor de todos que te conhecerem... Se há uma coisa que aprendi contigo, e que não há tempo a perder... Devíamos todos atirar-nos de cabeça para o que sentimos e para as novas emoções... E eu quero atirar-me para este projecto de vida, não no sentido de experimentar, mas no sentido de aprender... Eu quero aprender a amar! -disse o Miguel de joelhos abrindo uma pequena caixa com um anel. -Por favor, fica comigo... O que e que eu posso fazer? Eu não poderia fugir agora... E demasiada fofura!
-Eu fico... -disse eu de lágrimas nos olhos beijando-o intensa e apaixonadamente.
Olhei para o lado e vi que o Santiago olhava para nos satisfeito... Porque?
-Santiago, estas bem? -perguntei aproximando-me dele sem nunca deixar que a mão do Miguel se afastasse da minha.
-Tu estas feliz? -perguntou ele.
-Bastante... -disse eu.
-Então eu também estou... -disse ele com um sorriso.********** 1 ano depois *********
-Amor, achas que eu estou bem? -disse a Alice para o Santiago beijando-o mais uma vez.
-Perfeita... -respondeu-lhe ele com um sorriso apaixonado.
-Despachem-se lá, pombinhos... -disse eu revirando os olhos.
-Respira, Sara... -disse o Miguel beijando-me- Temos tempo para tudo...
-Mamã... Vestido! -disse a Teresa que já começava a falar e a repetir tudo o que ouvia a sua volta.
-Sim... Vamos lá vestir o teu vestido.
Levei-a para o quarto da casa que eu e o Miguel decidimos partilhar com a Alice e o Santiago e vesti-a.
Era o batizado da Teresa e eu não podia estar mais feliz... Estava tudo como eu queria!
Eu estava feliz com o Miguel, apesar da improbabilidade da nossa relação, e estávamos a ir muito bem... Mas o mais surpreendente e a Alice com o Santiago...
Também eles se olham apaixonadamente um para o outro a todo o momento, ritual que, aliás por vezes me deixa completamente enjoada! Tanto romance, meu deus...
Será possível acreditar que ainda hoje não consigo decidir quem foi o meu Primeiro Amor? É uma pergunta bastante complicada tendo em conta a ordem dos acontecimentos...
Tudo aconteceu sempre muito rápida e inesperadamente, mas o mais importante e que agora tudo está bem e todos estão felizes...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor
RomanceSara é uma rapariga de 19 anos que pensa ter encontrado a felicidade na sua popularidade, namorando com Miguel, um grande traidor! Decide então criar um plano com um amigo, o Santiago. Depois de se apaixonar e estar feliz com o Santiago e com a sua...