Santiago on:
Decidi que tinha que falar com a Alice à noite, mais precisamente quando a Sara adormecesse.
O que será que era tão importante? Teria que ir descobrir...
Avisei a Alice que falava com ela depois de todos se deitarem e assim foi...
Quando me deitei, beijei a Sara e ela acabou por adormecer no meio dos beijos e eu sai do nosso quarto.
A Alice já estava à porta de casa e saímos, ficando no pátio da entrada para não acordar ninguém.
-És fantástico para a Sara... Quem me dera!! -começou a dramática da Alice.
-Faço tudo por amor... -respondi com uma sinceridade que a deixou boquiaberta.
-Mas chegando ao assunto que queria tratar contigo... Preciso de um favor.
-Diz... -disse desconfiado.
-Bem... Eu queria ficar cá convosco, mas não sei como! -disse desesperada.
Não havia nenhuma forma de ela ficar. Há poucos transportes na zona, a escola secundária mais próxima localiza-se a quilómetros...
-Não dá, Alice...
Reparei que ela se demonstrou realmente desiludida.
-Porquê? -peeguntou um pouco mais confiante.
-Alice! Porquê digo eu...
-Eu não queria entrar por aí, mas estás a entrar nesse caminho e eu vou ter que te contar, mas só porque confio em ti... -começou a chorae descontroladamente.
-Calma...- abracei-a como forma de a reconfortar.
-O meu novo namorado...
-Chatearam-se? -perguntei sem me afastar um milímetro dela.
Ela tinha encostado a cabeça no meio peito e reparei que se estava a acalmar.
-Ele abusou de mim, Santiago... -disse voltando ao desespero.
-Contaste a alguém? -abracei-a com mais força.
-Não... Apenas planeei fugir para perto de vocês.
-Qual é o nome do gajo?? -perguntei preocupado.
-Não fales com ele... Ele ameaçou-me! Disse que se eu contasse a alguém me matava... Deixa-me apenas ficar aqui!
-Não sei o que te hei-de dizer... Tens de falar com a Sara.
-Não! Ela vai ficar preocupada e isso não lhe faz bem nesta altura. -disse ela preocupada, mas ainda abraçada a mim.
-Isso é verdade... Vou ver o que posso fazer, ok?
-Obrigada! -abraçou-me com mais força como agradecimento.
A Sara abriu a porta e veio ter connosco.
-Alice?! Podes largá-lo??? -perguntou histérica.
-Amor... Tem... -ela interrompeu-me.
-Amor o caraças! Ela é minha prima, porra! -disse ela exaltada.
-Sara... Eu só estava a pedir-lhe um favor!-disse a Alice.
-Que favor? Um beijo para curar a tua carencia? -perguntou profundamente irritada.
Estou completamente lixado...
Eu não a podia preocupar, mas também não podia deixar isto ficar assim...
-SARA!! CONTROLA-TE!! -berrei e ela respirou profundamente antes de começar a chorar.
-Alice, vai para dentro que eu já vou ter contigo. -dei-lhe um beijo na testa para lhe mostrar que pode confiar em mim.
-Vai explicar? -perguntou a Sara impaciente.
-Vou! Eu só a estou a ajudar, ciumentinha!! -justifiquei.
-O que é que aquela vaca quer?? -disse com os olhos a brilhar de tanta raiva que refletiam.
-Só te explico se te acalmares... -disse eu aparentando calma.
Na realidade só queria arranjar tempo para uma desculpa decente.
-Poupa-me esses teus joguinhos... Estás a tentar arranjar uma desculpa! -atirou-me à cara.
Agora é que me lixei completamente...
-Por acaso não. Só não sei o que esperar da tua reação... Estás tão exaltada...
-Queres aue te explique o porquê?! Acho que já tens idade para o perceber sem eu ter de te explicar...
-Claro... -optei pela verdade...- A Alice está numa situação bastante delicada e precisa de calma, compreesão e muito carinho!
Ela sentou-se impaciente.
-Ela arranjou um novo namorado, mas as coisas não correram bem. -ela ficou preocupada e especialmente atenta. -Ele abusou dela e ainda a ameaçou. Ela quer ficar aqui connosco, mas não seo como a posso ajudar. Tens de perceber que eu só a estava a reconfortar. Ela estava a chorar imenso...
-Hã?! Quem é o filho da mãe?? Eu acabo já com a m**** do jogo das ameaças... -disse irritada enquanto se levantava.
-Ele já a ameaçou... Não vai ser bom se ele for apanhado... -respondi calmo enquanto me aproximava dela.
Ela entrou a correr dentro de casa...
Corri também e encontrei a Alice num estado lastimável no sofá. Coitada...
A Sara abraçou-a de imediato e pediu logo desculpa por tê-la acusado.
-Aquele filho da mãe vai pagar... Ninguém te faz sofrer sem depois eu me vingar! -disse ela enquanto lhe dava a mão.
Ela é tão bonita... Perco-me a olhar para aqueles maravilhosos olhos azuis. Adoro quando usa aquele top curto vermelho que ela tem com as leggins pretas bem justas... Fico a babar para o ar completamente distraído até reparar que a Sara estava a abraçar-me e a pedir-me desculpa.
Depois olhei à minha volta e a Alice já nem estava na sala.
-Desculpa... Como é que pude pensar que me ias trair? Tu não era capaz...
Não lhe disse nada... Apenas a beijei. E depoia fomos deitar-nos.
Amanhã seria um novo dia. Finalmente ia conhecer o meu bebé...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor
RomantikSara é uma rapariga de 19 anos que pensa ter encontrado a felicidade na sua popularidade, namorando com Miguel, um grande traidor! Decide então criar um plano com um amigo, o Santiago. Depois de se apaixonar e estar feliz com o Santiago e com a sua...