Capítulo 7

30 5 0
                                    

Quando acordei terça feira tinha vontade de ir para a faculdade, sentimento novo. Nunca tinha sentido vontade de ir para lá... Deve ser pela entrega do trabalho... Sorri para o espelho e preparei-me.
Acho que o dia hoje vai correr bem! -Pensei.
Quando cheguei a faculdade, lá estava o Santiago a porta a esconder qualquer coisa atrás das costas.
Cheguei perto dele e ele afastou-me com um ramo de rosas vermelhas. Tão querido! E um excelente ator... -disse na minha cabeça.
-Oh Santiago... Vais ser assim todos os dias?
-Nao gostas? -perguntou com um sorriso matreiro
-Gosto, mas vou ficar mimada.
-Se ficares mimada eu dou-te mimo para não te chateares...
-De onde vem toda essa inspiracao?
-Do coração...
Está fez com que eu derretesse por dentro. O que? Derreter? Cala-te Sara! E só uma representação!!! -gritei a mim própria.
-Oww! -beijei-o, mas o mais estranho é que não senti que fosse apenas uma representação. Fiquei com o coração a bater mais rápido...
Nem penses Sara! Nem penses! -pensei várias vezes. -Vamos, anjo? -perguntoh com a voz doce.
-Sim... -sorri.
-Trouxeste a pen com o trabalho? -perguntou em confirmação.
-Sim, está aqui. -abro a mala e não está onde eu a guardei. Isto não está a acontecer! -Eu guardei-a aqui!
-Calma... -reparei que disse isto com uma voz reconfortante, mas também preocupada.
Abri a mala toda e comecei a tirar as coisas e... Respirei fundo... Estava no fundo da mala.
-Ves? Está ai, anjo.
-Que stress. -rimos.
Apresentamos o power point em frente a turma, no auditório. A turma aplaudiu no fim, um bom sinal espero. O stor deu-nos 20!! Nota máxima...
Eu e o Santiago trocamos uns olhares e uns sorrisos. Quando chegou a vez do Miguel e da Marcie reparei que também estiveram muito bem... Eles tiveram 19... Ah! Faltou um... Enquanto estou preocupada a fazer planos vingativos na minha cabeça quando vi a Marcie lancar-me um olhar que não me agradava... Como se eu me importasse com isso!
Olhei para o Santiago e disse-lhe que a Marcie me olhou de uma forma estranha. A resposta dele agradou-me:
-Inveja, anjo... Ela queria ser como tu!
-Porque? -fiz-me de burra.
-Porque és uma boa pessoa...
Só?? Sara! -resmunguei comigo...
-Obrigada. -A sério que só disse obrigada?
Para remediar a resposta fria, sorri.
Ele também sorriu e disse-me:
-Coraste...
Corei??? Como assim corei? Odeio ser branquinha!!! -Hahaaha...
Boa! Agora pareço uma idiota!
Ele simplesmente sorriu, parecia realmente satisfeito.
-Estas a rir de mim? -perguntei enquanto ria e voltava a normalidade.
-Claro que não, anjo... -respondeu sarcástico.
-Nao gozes! Porque anjo? -perguntei curiosa.
-Nao caíste do céu?
-Hahaha que atrevido...
Ele voltou a prestar atenção a aula.
Quando estava livre das aulas fui para casa. Recebi uma mensagem do Miguel:
Então... Parabéns pela nota! Da próxima trocamos os resultados! :)
Como se tivesse vontade de lhe dizer alguma coisa... Apenas respondi:
Também estiveste bem. E não trocamos nem vamos trocar. Gosto de me sentir superior! :*
Hahaha! Estive mesmo bem... O meu telemóvel vibrou e não era o Miguel, mas sim o Santiago:
Olá, anjo. Estou a ocupar? Queres jantar comigo? Beijo!
Respondi:
Por acaso ia estudar, mas a tua proposta é mais interessante...
Ele enviou:
Então vamos "estudar" no McDonald's!
Amei... "Estudar" parece-me bem!
De acordo! Passas aqui as 20:00?
Ele ligou:
-Desculpa, cansei-me de escrever... -disse ele.
-Compreendo.
-As oito, anjo! Dou um toque e sais!
-Combinado! Até logo!
-Chau!
Desliguei a chamada e como ainda tinha algum tempo decidi estudar um pouco! ESTUDAR sem aspas... Hahaha
Estudei algum tempo e quando olhei para o relógio já eram 19:45h... Não ia ter tempo!
Corri para o chuveiro e tomei um duche e depois enfiei-me no armário. Vesti um vestido simples e calcei uns saltos altos. Tratei da maquilhagem e do cabelo. O estranho é que estava a ter tempo para tudo... Estava perfeita quando o telemóvel tocou. Ja percebi porque tinha tido tanto tempo... Ele estava atrasado! Já eram 20:35h!
Desci e entrei no carro dele:
-Estas atrasado!
-Desculpa... E assim tão grave?
-Por acaso também só acabei agora... -admiti.
-Apanhada! -disse ele em tom de brincadeira enquanto dava um beijo na bochecha.
Fomos ao McDonald's. Nada de especial, mas divertido. Aproveitamos para descobrir mais curiosidades sobre ambos e a cada segundo acho que ele é mais simpático! Afinal ter sido traída foi uma excelente forma de fazer uma grande amizade!

O Primeiro AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora