Capítulo 33

20 2 0
                                    

Sai da minha sala e fui para casa porque já estava tudo tratado e tinha que fazer com que a minha mãe adormecesse um bocadinho...
O Miguel fez questão de ficar connosco, mas não havia mais camas...
-Eu fico no sofá, dona Lourdes! -disse ele.
-Não vale a pena! Temos um colchão que eu posso encher e pomos no meu quarto! Ficas mais à vontade? -perguntei
-Pronto... Eu fico contigo!
-Vou vestir o pijama! -comentei.
Só depois reparei que a minha mãe já tinha saído e tinha ido deitar-se.
Fui ao quarto dela dar-lhe um beijo de boa noite e garantir que ela fica bem.
Depois despedi-me da Alice e eu e o Miguel fomos deitar-nos.
Não sei o que aconteceu, mas acordamos completamente agarradinhos...
-Desculpa! -disse afastando-me de imediato.
-Desculpa eu... -disse ele também se afastando.
-Dormiste bem?
-Não podia ter dormido melhor...
-Não sejas atrevido porque eu ainda estou com o coração partido!
-Descansa... Sou teu amigo e nada pode destruir esta nossa amizade!
-Obrigada! Vou buscar a Teresa!
Peguei nela e deitei-a entre nos os dois.
-Desculpa, filha... Eu queria estar perto de ti... És o meu sonho... -disse ele deixando escorrer uma lágrima pelo rosto que eu limpo.
-E Vais estar perto dela... Depois da minha separação eu devo ficar por cá...
-A serio?
-Sim... Tenho que estar perto da minha mãe! Também já tenho quase 20 anos! -disse com o meu tom de voz sempre convencido.
-Obrigado por me dares a hipóteses de estar perto da minha filha.
-Oh Miguel... Eu não poderia fazer outra coisa! E tua filha! Tens esse direito!
-Mas eu sei que não deve ser fácil para ti...
Também eu deixei cair uma lágrima e ele beijou-me a testa.
-Vai tudo ficar bem...
Fui dar o biberão a Teresa e deitei-a na cama dela.
Sentei-me na minha cama perto do Miguel e os nossos olhares cruzaram-se... Fiquei a observa-lo durante algum tempo... Que olhos verdes tao maravilhosos... Até que nos beija-mos.
Eu não posso estar a ficar confusa!!!
Miguel ou Santiago?!?!
Estas dúvidas gritam dentro de mim enquanto nos beijavamos.
Afastei-me.
-Não consigo, Miguel.... Desculpa!
Corri para a cozinha e a minha mãe estava lá a cozinhar!
-Então, mãezinha... Como estas?
-Sozinha! Mas e tu, quando Vais para casa?
-Não vou...
-Tens de seguir com a tua vida, Sara!
-Mãe... Eu e o Santiago Acabamos ontem...
-Porque?
-E uma longa história... Não te quero maçar agora, mãe.
-Conta, Querida!
-Mãe, foi uma coisa muito má que eu descobri ontem... A Teresa e filha do Miguel...
-Como assim!?
-Lembras-te de que eu acabei com o Miguel na noite em que sai com a Alice? Nessa semana dormi em casa dele... Uma semana depois, mais ou menos, foi a noite em que eu e o Santiago estávamos bêbedos... Ou seja, eu exclui logo o Miguel da hipotese, mas a realidade e que ela e filha dele e o Santiago não reagiu nada bem a noticia... Achou que eu sabia desde o princípio... - comecei a chorar. Era demasiada tristeza...
Muito amor para ser desperdiçado assim...
-Oh Querida... Devias ter tido mais cuidado. Estas bem? -abracou-me.
-Mas ainda piorou... O Miguel diz que me ama e eu beijei-o... Estou tão confusa!!!
-Segue o teu coração... Não te posso dizer mais nada...
-Mas ambos me aceleram o coração...
-Vê pela tua nova realidade. Longa história de amor com o Santiago, mas o Miguel e o pai da tua filha... Agora, lembra-te que tens de a por a frente de tudo...
-Eu sei! Ela e a minha prioridade...
O Miguel estava a olhar para nos.
-Estas com dúvidas? -perguntou.
-Miguel...
-Eu devia de me afastar!
-Por favor, não me facas isso! Eu preciso de ti neste momento!
-Eu vou acordar a Alice... -disse a minha mãe deixando-nos sozinhos.
Sem saber o que fazer, beijei-o de novo... O meu coração acelerou... Eu estava cada vez com mais dúvidas! Ambos perfeitos...
Tinha que analisar os prós e os contras dos dois...
Por um lado, o Miguel abandonou-me... Mas está completamente apaixonado e arrependido. Por outro lado, temos o Santiago que esteve sempre do meu lado e quando mais precisei foi-se embora...
Entre um beijo e outro o meu telemóvel vibrou.
-Desculpa... -disse para o Miguel para ver a mensagem.
"Sara, não sei o que se passa entre nós, mas Espero que tenhas percebido que está tudo acabado... Podes ficar com a tua filha, que eu pensei que fosse minha e não e, e eu fico com a casa...
Beijos, Santiago"
-É ele... -comentei...
-Deixa ver!- tirou-me o telemóvel e leu a mensagem.- Não lhe ligues... Mas eu não te quero obrigar a nada...
-Não obrigas a nada! -agarrei-o e beijei-o intensamente.
-De certeza?
-Não estragues o momento...
E assim ficamos. Eu com a minha decisão quase tomada e ele com um olhar apaixonado que eu nunca tinha visto... Será que a minha vida podia ter dado uma reviravolta assim tão grande!?

O Primeiro AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora