Capítulo 8

37 5 0
                                    

A semana passou rápido e cada vez se reparava mais que o Miguel tinha ciúmes... Acho que a princípio ele pensou que era um plano e neste momento esqueceu essa ideia.
O importante neste momento é que é sexta feira! Vou sair com o Santiago e se a Alice quiser também pode vir.
Quando cheguei a casa perguntei a Alice se queira vir.
-Estou demasiado cansada... Mas posso ir amanhã!
Ela não vinha... Isso quer dizer que ia sozinha com o Santiago. Preparei-me, isto é, vestido preto justo com detalhes dourados... Saltos pretos extra altos e maquilhagem, cabelo com uns caracóis feitos com ferro que devem durar umas 3 horas, como sempre.
O Santiago mandou mensagem e eu fui para a porta.
-Estas linda! -elogiou.
-Obrigada! Também estas muito bem! -sorri.
Ele trazia uma camisa e umas calças de ganga.
-Acho melhor irmos de transportes ou a pé para algo mais próximo.
-Porque? -perguntei.
-Bebes?
-Claro... E tu?
-Também...
Fomos a pé para um pequeno bar perto de minha casa...
Entramos e começamos a beber... E bebemos mais... Eu já nem me aguentava nos saltos... Decidimos dançar.
Começou a dar uma música lenta...
-Dançamos? -perguntou ele já alegre, para não dizer mesmo bêbedo.
-Claro... -respondi, a realidade é que eu já estava pior que ele.
Ele pôs os braços a volta dos meus ombros e dançamos abraçados.
-Preciso de ti, anjo... -disse ele no meio de uma gargalhada.
-Também gosto de te ter por perto... -beijei-o.
Tal como eu disse, eu já não estava bem...
-Ainda bem... A partir de agora não te largo.
Começamos a beijar-nos enquanto dançávamos.
-Vamos? -perguntei ao reparar que o Sol estava prestes a nascer.
-Sim...
-Como vais para casa?
-De carro... Hahaha se conseguir.
-Ficas no meu sofá.
-Obrigado. És minha, anjo.
Ele deitou-se no sofá e eu no chão perto dele.
Ainda tinha acabado de adormecer quando:
-Sara! O que estás a fazer a dormir no chão? -era a minha mãe aos gritos.
-Doi-me a cabeça... Não o acordes... -ainda estava sob o efeito do álcool.
-Como não o acordo? Sara! Acorda Santiago... Desculpa!
-Nao o acordes... -repeti mais uma vez.
-Nao me fales assim! -disse ela rígida.
Ela ajudou o Santiago a levantar-se deitou-o no nosso carro. De certeza que o levou a casa.
Quando ela chegasse eu ia ter problemas... Tentei sentar-me no sofá e ficar acordada, mas era complicado! Ela entrou e bateu com a porta.
-Qual era o acordo, Sara?
-Nada de grandes bebedeiras... -disse com aquele tom de voz de Quantas vezes já ouvi isso?.
-Olha para ti, filha!
-O que tem? Tenho 19 anos!
-O que estava ele aqui a fazer? -perguntou seria.
-Estava bêbedo e não o ia deixar conduzir assim.
-Da próxima não abuses... Hoje não vais sair!
-Quem disse? Sou maior de idade! -toda a gente sabe que aquela conversa não me ia levar a lado nenhum, mas o álcool estava a levar a melhor...
-Mas vives aqui! Quem te dá o dinheiro para beber?
-Arranjo trabalho!
-Acorda!!! Sou tua mãe e mando em ti! Se eu digo que não vais sair é porque não vais!
-Nao quero! -nao sei o que aconteceu... Eu nunca tinha sido assim com ela...
Ela perdeu a calma e deu-me um estalo. Eu mantive-me calada e fui para o meu quarto. Precisava de dormir... Precisava que o efeito do álcool passasse... Precisava de falar com o Santiago...
Estaria ele tão bebedo ao ponto de não saber o que disse? E se ele sabia e disse aquilo com sinceridade? Nos somos amigos... Não queria nada sério com ele!
Quando acordei já eram 4 da tarde... Estava melhor, mas ainda me lembrava do sucedido. Preferia esquecer! Mandei mensagem ao Santiago:
Lembras-te de alguma coisa?
Precisava de saber...
Ele ainda estava a dormir e não respondia... Eu verificava se tinha recebido alguma mensagem de segundo a segundo até que finalmente vibrou! :
Lembro... Sabes? Eu não me arrependo e tu?
Eu sim! Somos amigos!! O meu coração dizia que talvez devesse arriscar, mas o meu cérebro que já estava a trabalhar dizia que não era boa ideia. Ainda se sentia ressentido com a história da traição.
Desculpa, mas aquilo não devia ter acontecido... Eu não estou preparada. Continuamos o plano por mais uma semana, como combinado, e depois continuamos amigos.
Fui dura... E se ele até gostava de mim? Não! Ele deve querer companhia e mais nada. Ou ainda está bêbedo...
Anjo... Não te obrigo a nada. Se essa é a tua vontade, assim será. Até segunda?
Obrigada!!! Ele compreendeu... Já não deve estar bêbedo.
Sim... Obrigada! Até segunda! :)
Assim ficou a conversa...
Contei tudo a minha prima e a reação dela foi:
-Es burra? Toda a gente percebeu que estavas num plano, no início... Mas agora? Estavas a gostar dele!!!
-Alice?! Não estava! E um plano e ponto!
Será que ela não percebe que eu sou boa atriz?
-Por algum motivo não estás a estudar para atriz...
Por favor! Eu não quero nada com ele! E só o meu grande amigo! Santiago, o meu grande amigo!

O Primeiro AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora