Acordamos cedo. Ainda niguem se tinha levantado:
-Bom dia, meu anjo... Dormi aqui? Hahaha
-Parece que sim... -beijei-o.
-Hoje vamos fazer algo original... Que tal um piquenique?
-Parece uma excelente ideia... Vou deixar um papelinho na cozinha e vamos roubar coisas ao frigorifico! Hahaha
-Trata do papel e eu faço o resto! -disse ele entusiasmado.
Preparei o seguinte papel:
"Bom dia! Eu e o Santiago fomos fazer um piquenique! Nao almoco, mas devo chegar cedo a casa! Beijinhos!!"
Pronto! Eles ja estao informados.
Depois ele ficou na cozinha a preparar o cesto e eu fui vestir-me:
-Eu depois vou chamar-te! -disse ele.
-Ok!
Corri para o meu quarto e tomei um banho. Sequei o cabelo e vesti um vestido simples com um casaco de cabedal preto (look na multimédia). Fui ao espelho e admirei o meu sorriso.
Tratei da maquilhagem e o Santiago ja estava a porta do quarto.
-Estavas a cuscar?? -perguntei indignada.
-Nao vi nada de especial, juro! Haahaha.
Comecamos a rir e como estavam todos a dormir pudemos terminar a sessão de beijos que fora interrompida no dia anterior pelo meu querido pai.
-Vamos? -perguntei por fim.
-Claro...
Saimos de casa e paramos num parque que adoro, mas que não visitava há alguns anos... Já não me lembro porquê!
-Como se chama este parque? -perguntei.
-Parque da Ribeira, porquê, anjo?
-Conheço... Ah! Já me lembro! Era aqui que a Marcie vinha fazer exercício... Ela persegue-me!
-Calma, meu amor... -disse ele enquanto me dava festinhas no cabelo. -Ela não pode estragar o momento!
-Mas e se ela aparecer?
-Ignoras! E se vier falar continuas a ignorar! É preciso viver além desse vosso ódio de estimação!
Ele tem razão... Quando ele me diz isto, eu lembro-me de quando nos começamos a odiar...
Estavamos no quinto ano e ela era a minha melhor amiga, de tal modo que fiquei marcada e deixei de ter melhores amigas. Certo dia, fui ter com ela ao cacifo da nossa escola, que era muito avançada e tinha aulas do quinto ao décimo segundo ano, e ela estava lá a chorar.
-Os meus pais vão separar-se! Tenho a certeza!
Eu corri para ela e abracei-a.
-Oh, Marcie! Como e que sabes isso? -perguntei preocupada.
-Ontem a noite eu levantei-me da cama para ir beber agua a cozinha e eles estavam a discutir. Fiquei a ouvir a conversa enquanto espreitava pela porta. De repente, ouvi um estalo e outro e observei um pontapé... O meu pai estava a mal tratar a minha mae! Tu nao sabes o que e isso!! -disse ela enquanto soluçava.
-Marcie... A nâo se pode deixar ficar! Ja pensaste que talvez o divórcio seja uma boa ideia? Preferes que ele mate a tua mae? -perguntei exagerando na parte da morte.
-Mas eu não quero! Quero que eles se deêm bem! Quero que sejas como os teus pais!
-Mas, Marcie... A tua mae vai precisar de ti...
-Tu não me compreendes! -levantou-se e saiu.
Eu já a conhecia e já sabia que ela era uma rapariga muito vingativa, mas nunca pensei que o fosse comigo. Ela levou de tal modo a peito aquela discussão que nunca mais me falou, e quase aposto que já nem se lembra desse dia...
Do nada, acordo para a vida quando o Santiago me pergunta:
-Em que pensas, anjo?
-Estava a lembrar-me de como deixei de falar com a Marcie... - expliquei toda a história- O pior, é que eu fiquei magoada com a forma como ela foi vingativa comigo!
-Sabes, anjo. Ignora! Se ela fosse mesmo uma boa amiga, não te tinha deixado de falar apenas por isso!
-Mas eu continuo a pensar que fui má amiga e com o passar dos anos percebo que devia ter sido mais soft.
-Tu mostraste a realidade! Ela tinha que perceber que qualquer dia eles tinham que se separar! A mãe ia ser morta!!
-Mas, Santiago! -deixei rolar uma lágrima.
-Porque choras? Não foi no quinto ano?
-Foi, mas eu sinto que podiamos ser grandes amigas, mas agora sinto um grande ódio por ela!
Ele esteve a convencer-me de que sempre fui boa pessoa e tal... Mas estava complicado.
-Mas deixa isso! Vou mostrar-te uma coisa... Não vais acreditar. Passa a ser o nosso segredo!
-Segredos? -perguntei mais que curiosa.
-Sim...
Ele comandou-me até uma árvore que estava riscada. Tinha duas letras juntas "SS" .
-Fizeste isso ontem? -perguntei a rir.
-Hahaha... Não, é agora que vem o segredo. Fiz isto no décimo primeiro quando esqueci aquela rapariga... Comecei a observar-te. Estava de olho em ti e quando reparei, deixou de ser apenas interesse físico e, como sabes eu não ia comentar isso com ninguém e fugi para aqui! Escrevi as nossas iniciais à noite, quando isto estava completamente vazio...
Fiquei encantada! Nunca ninguém me tinha feito nada assim! Cada vez gosto mais do Santiago...---------------****-----------
Nota da autora:
Olá lindos! Queria agradecer pelo número de visualizações que tem vindo a aumentar de dia para dia!
Também gostaria de vos apresentar o fantástico livro da minha melhor amiga! Juro que vale a pena! Vou identificá-la e por favor, vão ler! Ela tem dois livros! "Imperfeita", um romance que já está completo e "Imperfeita 2"! (Está identificada nos comentários!
Beijinhos! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor
RomanceSara é uma rapariga de 19 anos que pensa ter encontrado a felicidade na sua popularidade, namorando com Miguel, um grande traidor! Decide então criar um plano com um amigo, o Santiago. Depois de se apaixonar e estar feliz com o Santiago e com a sua...