Quando cheguei a casa, os meus pais estavam a minha espera.
-Olá! -disse com um sorriso.
-Conta tudo!! -disseram os três em coro.
-Calma! Fomos a um piquenique! Só isso!
-Tão querido...
Fui para o meu quarto e já tinha recebido mais uma quantas mensagens extra fofas do Santiago.Ainda não consigo acreditar que estou com alguém tão fantástico! Ele é absolutamente perfeito para mim!
Entretanto ele ligou...
-Já estou com saudades. -confessei.
-Sara! Podes explicar quem é o João?
Claro que eu sabia e até estremeci ao ouvir aquele nome de novo...
-Que João ? -perguntei por defesa .
-Tu sabes bem... o meu amigo João!
-Ah sim... O que se passa?
-O que tens com ele?
-Nada!
Eu estava a ser sincera ... Agora já não tenho nada com ele!
-Então porque é que eu digo que és minha namorada e ele vem tirar satisfações?
-Ele é só um ex! Eu um idiota, por sinal!
-Sara! Não me venhas com essas conversas... eu conheco-te! Es uma traidora!
-Santiago! Acalma-te! Eu não sou nenhuma traidora! Porque é que não perguntas ao teu amigo porque e que não estou com ele?
-Traidora!! -e desligou deixando-me pendurada...
-Argggg!! -berrei.
Porquê o Joao? E o pior namorado que eu tive! Ele começou a humilhar-me em público e a tentar obrigar-me a fazer o que todos sabem que eu não queria! Ele não podia estar aqui de novo para voltar a acabar com a minha vida!
A Alice entrou no meu quarto e percebeu pela minha expressão assustada que algo se passava com ele.
Como é óbvio, vi-me obrigada a explicar toda a situação enquanto chorava ao relembrar o que aquele rapaz me fez sofrer. Alias, ele é o culpado de eu ser tão forte e insensível! Como eu o odeio! Como eu tenho saudades de quando tinha aquele coração de manteiga que derretia tão facilmente... isso agora e passado acabado e ele não vai poder deitar-me a baixo porque tal como já disse, gracas a ele que sou forte e eu só lhe tenho que provar isso!
Entretanto, achei por bem, enviar uma mensagen ao Santiago:
Sara: Por favor, tens que acreditar em mim!
Ele respondeu de imediato.
Santiago: Como? Tu estás a pedir para duvidar do meu melhor amigo! Desculpa, mas amigos são amigos e gajas são gajas!
Com que direito ele me dizia aquilo? Uma relação e feita na base da confiança! Ele tinha que acreditar em mim!
Sara: Tudo bem! Quando tiveres nocao do que disseste, vem falar comigo!
Santiago: Não te preocupes... Eu não vou falar contigo!
E impressão minha ou ele está a acabar comigo por mensagem?? Eu não mereco! Por culpa do estúpido do João...
Decidi não ficar "a morrer" no meu quarto e preparei-me para ir beber um copo. Pode ser que me traga alguma alegria...
Quando ia a sair sozinha de casa, mesmo depois da Alice insistir para vir comigo, escolhi um bar próximo. Precisamente aquele a que eu vou imensas vezes e correr mal...
Esta vez não foi excessão! Quando cheguei dei de caras com o Santiago bebado acompanhado do João, que claramente, também já estava bastante alegre.
Decidi ir para o balcão e, como sabia que eles já tinham bebido e que se iam meter comigo, pedi apenas uma coca cola. Se eu entrasse no jogo do álcool podia correr mal...
-Então, Sara? - Como é que eu adivinhei?- Pensavas que o meu amigo João não me ia contar??
-Mas, Santiago... Tu já não estás em condições para esta conversa... -Achei melhor ficar por ali.
-Não estou? Estás a chamar-me de bebado?? -perguntou muito irritado.
Engoli em seco e corri na direção da porta em pânico. Eles correram atrás de mim. O João agarrou-me pelo braço.
-Não fujas, Sarinha... Agora estás solteira! Já não temos que nos esconder...
-Larga-me! Eu não tenho nada contigo!
-Mas tiveste! E deixaste-me para ficar com aquele estúpido Miguel, não foi??
-Se não me tivesses humilhado, já para não falar quando... -calei-me.
Era escusado e eu detestava falar dessa época.
-Quando?? -perguntaram os dois em tons completamente diferentes.
O Santiago estava curiosa e o João irritado.
-Não vou acabar. -forcei o braço e soltei-me do João a chorar e a correr para casa.
Desta vez foi o Santiago que me agarrou pela mão, mas de uma forma diferente da do João. Ele mostrava carinho e cuidado para não me magoar.
-Então é verdade? -perguntou enquanto disfarçava a vontar de chorar.
-Podias ter acreditado em mim... -disse verdadeiramente ofendida.
-Desculpa...
-Quando souberes o que fazes liga! -e fui para casa.
Passe toda a noite a chorar deitada na minha cama e às sete e meia da manhã levantei-me. Não estava a fazer nada deitada e já não tinha mais lágrimas dentro de mim.
Vesti uma roupa confortável, agarrei no carro do meu pai e fui até à praia. Dei uma corrida e fiquei a olhar para o mar, tal como fiz com o Santiago no início do plano de ciúmes, mal eu sabia que ainda ia sofrer por ele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor
RomantizmSara é uma rapariga de 19 anos que pensa ter encontrado a felicidade na sua popularidade, namorando com Miguel, um grande traidor! Decide então criar um plano com um amigo, o Santiago. Depois de se apaixonar e estar feliz com o Santiago e com a sua...