Ainda estou confusa... Ele é só um grande amigo, mas todos dizem que não! Mesmo que eu até sentisse algo por ele, de certeza que ele ainda estava bêbedo ou estava a brincar comigo!
Passei o fim de semana a pensar e hoje já é segunda feira... Lá vou eu ter com ele de novo. Decidi acabar com o plano! Depois do que aconteceu no bar não tenho vontade de o voltar a beijar, nem que seja um beijo falso...
Quando cheguei a faculdade, ele abracou-me e eu disse-lhe:
-Santiago, desculpa, mas temos que acabar com isto... -disse-lhe baixo para as outras pessoas, mais concretamente as que não deviam saber do plano, não ouvirem.
-Porque, anjo?
-Depois falamos...
Aquela frase assusta qualquer um... Depois falamos... Parece que aconteceu algo horrível! E em parte aconteceu! Uma bebedeira decidiu comandar os nossos cérebros... Só isso!
Enquanto não era hora de entrar, fui ao facebook e, como que por sinal, apareceu no feed de notícias uma imagem que dizia:
Sabias que o álcool estimula a região do cérebro que comanda a honestidade?
Só pode ser para gozar comigo... O pior foi que o Santiago e que partilhou a fotografia...
Decidi deixar um like e um comentario:
Hahaha, por vezes também nos leva à loucura!
Acho que ele ia perceber a mensagem.... Ele respondeu ao comentário de imediato:
E se a loucura for a realidade/honestidade?
Ele percebeu... E ainda me deu aquela resposta! Ele tem de perceber que não sinto nada além da amizade por ele... Quer dizer, acho que não...
Com tantas conversas sobre isso, eu própria começo a ter dúvidas!
A realidade que eu nunca admito, e que quando eu o beijei na terça feira de manhã fiquei com dúvidas em relação a veracidade daquele beijo... E pior, o meu coração acelerou... Mas isso, eu nunca vou admitir!
Agora por mensagem privada enviou outra curiosidade:
Sabias que quando se trocam olhares por mais de dois segundos e provável que essas pessoas se apaixonem?
Onde é que ele queria chegar com aquelas curiosidades todas....???
Decidi então dar uma resposta que pensei ser inteligente :
Por acaso tinha visto que ou se apaixonam ou tem vontade de matar essa pessoa...
Depois de carregar para enviar e que me apercebi da estupidez da mensagem! Matar? Eu estou bem da cabeça? A resposta é, obviamente não!
Hahaha matavas-me, anjo?
Já sabia...
Talvez sim, talvez não...
E continuo a enviar coisas estúpidas! Isto não é normal... Ou eu é que não estou normal!
Do nada, veio novamente a imagem do Miguel e da Marcie a dançar a minha cabeça... Queria apaga-la a todo o custo, mas estava a ser muito complicado!... Ser traída e horrível... E a sensação de que não somos suficientemente boas pessoas para o nosso par, por isso decidiram procurar outra pessoa...
Com o passar dos dias, e especialmente depois de sexta feira a noite, vou achando o plano de fingir que o Santiago e meu namorado cada vez mais parvo... Onde é que eu tinha a cabeça? Já imaginava que a partir daí iam aparecer situações bastante constrangedoras, mas nunca pensei que chegassem ao ponto de que aconteceu no bar...
-Anjo... -agarrou-me pelo braco - O que se passa?
-Santiago... Não consigo explicar... O plano é uma estupidez! O que aconteceu sexta feira ainda pior... Agora que estás sóbrio, o que aconteceu para ti, na sexta, no bar?
-Algo que eu esperava há muito tempo...
-Santiago, não estou a brincar!
-Eu também não, anjo...
-Nao faças isso, por favor.
-Fazer o que? Dizer a verdade?
-Sim, precisamente. A Alice não lata de inventar e eu própria já tenho dúvidas... Diz-me, somos amigos, certo?
-Claro, mas já pensaste que o destino possa querer mais que isso?
-Nao! Ele não quer nem pode ter! Eu... Já não sei o que digo...
Ele abraçou-me.
-E se a traição foi um bom passo para chegar onde chegaste? Estás mais forte, e mais próxima de mim, Sara... Compreendes isso? Arrependes-te de alguma coisa?
-Não... Quer dizer, Sim! Sexta feira foi um erro... Aquilo não devia ter ido tão longe.
-Sabes, desde terça feira que deixei de seguir o plano. -disse calmamente.
Mas como assim deixou de seguir o plano?
-Como assim?
-Passei a fazer o que o coração mandava.
-Esquece, eu estou demasiado confusa.
Sai de perto dele e corri para a porta do auditório. Deixei cair uma lágrima, não de tristeza, mas sim de raiva. Odeio não saber o que sinto ou que quero. Odeio estar cheia de dúvidas. Eu ainda tinha a certeza de que era amizade, ou quase a certeza... Uma coisa eu sabia, o mais seguro era afastar-me por algum tempo... Até que ponto aquela confusão me estava a fazer bem?
Eu tinha que ter algum tempo para pensar... Talvez quando tivesse a certeza de alguma coisa fosse tarde de mais... Eu própria não sabia.
Eu neste momento não sei nada de nada...
Entrei no auditório e tentei prestar atenção a aula, mas sempre que começava a tirar apontamentos olhava para ele. E depois olhava para o Miguel que se ria enquanto olhava para a Marcie... Entre eles estava tudo a correr bem, só mesmo eu e que não tinha sorte nas escolhas que fazia.
Já me tinham avisado, não pagues na mesma moeda, mas eu não liguei, agora arrependo-me deste estúpido plano... Como fui burra...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor
RomanceSara é uma rapariga de 19 anos que pensa ter encontrado a felicidade na sua popularidade, namorando com Miguel, um grande traidor! Decide então criar um plano com um amigo, o Santiago. Depois de se apaixonar e estar feliz com o Santiago e com a sua...