O que é que se passa comigo?! Eu não costumo ser a rapariga que acaba e no dia a seguir já tenho outro! Ainda por cima o meu pai morreu...
Amanhã é o funeral e eu não sei o que sinto neste momento... Estou vazia porque queria os conselhos dele neste momento, mas ao mesmo tempo, queria estar mais sozinha... São muitos rapazes (e sim, 2 é muito!!!) à minha volta e eu não trabalho bem com a cabeça quente...
Apenas decidi sorrir e voltar a deixar o meu olhar cair nos olhos dele... Eu precisava de ficar longe de rapazes... Bem longe, de preferência!
-Miguel, tenho que ir... - tentei desculpar-me.
-Porquê?! -perguntou preocupado acariciando o meu rosto.
-Desculpa, mas eu acho que não consigo... -disse tirando a mão dele do meu rosto.
-Ok... Eu acho que vou para casa, depois volto... -disse ele levantando-se e ajeitando o cabelo no meu espelho.
-É melhor...
-Até logo... -disse com uma voz desanimada.
-Adeus...
Ele saiu e eu fiquei sozinha no meu quarto. Até que recebi uma mensagem:
"Sara, eu amo-te, mas não tens noção do que me custou ver aquilo...
Assinado: Santiago"
Eu não sei o que hei-de dizer...
E recebi outra!
"Amo-te
Assinado: Miguel"
Eu não aguento!!!
O que e que eu vou fazer!!!
Todas as princesas tem O SEU príncipe encantado e não, OS SEUS príncipes encantados!!
Fui para a sala ter com a minha mãe e ela ficou surpreendida por ver o Miguel passar com um ar abatido.
-O que aconteceu, Sara?
-Estou demasiado confusa, mãe...
-Se calhar e melhor te afastares um pouco deles... Dos dois! Pensa agora na tua menina que precisa muito de ti...
-Eu sei, mãe... Mas acima dela, por enquanto estou eu...
-Não, Sara! Não podes pensar assim! Ela e tua filha! Eu também pensava assim e depois percebi que não podia ser...
A minha mãe era uma mulher nova que conquistava toda a gente. No alto dos seus 40 anos, todos a amavam e para ela era fácil gostar de toda a gente, mas eu não... Eu, definitivamente sempre tive um problema... Egocentrismo. Eu sei que tinha que aprender a lidar com isso, mas não conseguia...
-Mas mãe, todos te adoram e tu adoras toda a gente... Para ti e fácil!
-Sara! Não penses que e fácil pensar nos outros... Também e preciso ter um controle disso...
Olhei para o relogio. Era sábado e o funeral seria amanhã. Eu ainda estava destroçada pela perda do meu pai e sentia-me tão culpada porque nesta altura só consigo pensar em mim e no que eu estou a sentir por culpa de dois rapazes! Não e possível...
-Mãe, vou levar a Alice ao shopping... Vou ver se a convenço a apanhar um bocadinho de ar enquanto tu das um jeito as coisas do pai, se não te importares...
-Não queres ajudar, Sara?
-Não queria muito... Não e pelo trabalho, e mais pelo ambiente, compreendes...?
-Claro! -ela abraçou-me.
-Alice? -disse ao bater na porta do quarto dela.
Ela estava a beber quando entrei.
-Larga isso, Alice!! -reclamei tirando as garrafas todas de perto dela.
-Deixa-me... Eu não quero sofrer!
-Alice... Tu consegues ultrapassar isto sem loucuras, ok? Tu és uma rapariga muito forte e e por isso que te adoro!
Abracei-a e ela começou a chorar no meu ombro.
-Anda, Querida... Vamos ao Shopping! Eu ofereço-te umas coisas...
-Não sei se quero...
-Alice... Eu não te estou a perguntar! -pego no casca de ovo onde a Teresa já estava pronta para sair e fomos.
-Sabes que eu estou confusa, não sabes?- perguntei, mais uma vez, a pensar apenas em mim num momento como aquele...
-Acho que deu para perceber... Sabes que sempre estive do lado do Santiago...
-Alice, não me baralhes...
-Mas o Miguel tem sido um querido! -completou ela, ignorando completamente o que eu tinha pedido.
-Analisando os prós e contras... Dum lado temos o Miguel, e lindo moreno com uns olhos verdes apaixonantes, em tempos fora um idiota, mas agora e querido e está decidido a ficar contigo... Do outro lado temos o Santiago, o perfeito loiro de olhos azuis, sempre querido e pronto a ajudar, mas agora deu-lhe para aparvalhar... Até eu estou confusa agora...-disse a Alice deixando-me muito mais confusa...
-Não sei o que é que eu hei-de fazer...
-Rejeita, amiga! -disse ela.
-Hã?! Como assim? -perguntou curiosa.
-Não ligues a nenhum! Se não te decides, afastaste dos dois! Tudo fica muito mais fácil.
-Exceto a parte de eu não conseguir viver afastada deles... -disse eu desesperada.
-Não te concentres no problema! Procura sempre a solução...
-A última vez que eu fiz isso com conselhos teus foi para fazer um Plano de Ciúmes contra o Miguel com o Santiago que deu no que deu...
-Não são planos... E apenas uma forma de te afastares e teres tempo de pensar...
-Já agora, porque e que sempre estiveste do lado do Santiago?
-Longa história, Sara... Não te vou contar isso...
-Vais sim, Alice... -disse num tom de voz por um lado calmo por outro ameaçador.
-Acho que e bonito e... Todos acham! Ele e lindo... Loiro... Aqueles olhos azuis...
-Alice!! Podes parar de babar por cima duma imagem imaginária do meu namorado?!
-Ex, Sara... Ex...
-Alice!!!
Saímos do carro porque já tínhamos chegado enreparei que no fim das compras a Alice estava muito mais Calma... Espero que fique assim por algum tempo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor
RomansaSara é uma rapariga de 19 anos que pensa ter encontrado a felicidade na sua popularidade, namorando com Miguel, um grande traidor! Decide então criar um plano com um amigo, o Santiago. Depois de se apaixonar e estar feliz com o Santiago e com a sua...