O que eu sentia naquele momento? Não sei... Sentia-me sozinha e demasiado preenchida.
Passado um pouco de me sentar na sala de espera vejo que o Miguel trazia a Teresa ao colo... Meu deus... Com o stress acabei por me esquecer dela... Sou uma péssima mãe...
-Sara, quando tudo acalmar preciso de ter uma conversa bastante seria contigo... -disse ainda com um sorriso babado a olhar para a minha filha.
-Espera um segundo...
Levantei-me e fui falar com a minha mãe que disse que não se importava que saísse um bocadinho.
-Vamos a cafetaria? -perguntei.
-Claro...
Descemos calados e quando chegamos ele fez uma expressão preocupada e disse:
-Alguma vez duvidaste de quem seria o pai da Teresa?
-Nao! Isso nao está em questão... -disse escandalizada.
-Sara... Quando foi a última vez que passaste a noite em minha casa...
-Cerca de... Oh nao!!!
-Respira...
-Uma semana antes da bebedeira com o Santiago, provavelmente...
-Calma, eu não te vou pedir nada... Só quero saber se era possível descobrir se eu sou o pai deste anjinho... -disse a fazer uma festa no rosto da bebê.
Oh não... Não... Não... Eu não queria acreditar!!! E se a Teresa fosse filha do Miguel e não do Santiago... Ele não podia saber disto!!!
-Miguel... Temos que resolver isto! Mas o Santiago não pode desconfiar de nada!
-Obrigado pela hipótese de descobrir... Provavelmente fica tudo tal e qual como está e ela não e minha filha, mas sabes que e possível...
Olhei para a Teresa e tentei procurar parecenças entre ela e o Miguel, mas nunca fui boa nisto!
-Ok... Tenho um plano, Miguel... Estamos num hospital! Só temos que ir fazer análises e este peso sai da nossa consciência, certo?
-Sim!
Levantamo-nos e seguimos para dentro do hospital onde pedimos o teste de paternidade da Teresa...
Os médicos informaram que ainda hoje teria os resultados, mas o tempo estava a passar demasiado devagar.
-Miguel, e se o Santiago não for o pai dela? Eu não lhe consigo esconde esconder isso...
-Se ele te amar como eu te amo perdoa qualquer coisa...
-Por favor, Miguel! Outra vez essa conversa não!
Finalmente nos chamaram para os resultados...
-Sentem-se. -disse o médico cumprimentando-nos.
-Obrigado. -agradecemos e sentamos-nos.
-Bem... Está confirmado! O pai da Teresa e o senhor Miguel...
O meu mundo desabou... Comecei a chorar e fomos a correr para o parque de estacionamento.
Sem pensar beijei o Miguel até que reparei que o meu carro ainda lá estava... E o Santiago estava lá dentro.
Fiz porcaria... -pensei.
Ele saiu irritado do carro e veio na nossa direção.
-Entao... Estou a incomodar?! -disse o Santiago de lágrimas nos olhos.
-Santiago... Não e o que estas a pensar...
Acabei de piorar a situação porque assim tinha que lhe contar tudo...
-A serio, Santiago! Não e nada de mal! Tu não podes perceber... Foi um momento de felicidade da minha parte... -disse o Miguel.
-Felicidade?! Em pleno dia da morte do pai dela?! E pelo que percebi foi ela que te beijou, Miguel!! -disse o Santiago já a chorar.
-Santiago... Acalma-te... Tenho que te contar uma coisa...
Ganhei coragem e ele olhou para mim a espera de uma justificação.
-Bem... Isto e difícil para mim...
-Desembucha!!
O Miguel ficou calado a olhar para mim, com a Teresa nos braços.
-Santiago, o Miguel e o pai da Teresa...
-O quê?!?!?! -berrou o Santiago.
-Acabamos de descobrir... -comecei a chorar.
-Isso quer dizer que este tempo todo foi uma farsa?!? Vivi contigo, tratei de ti, tratei daquela maldita criança quando ela nem sequer e minha? Tu es uma falsa!! Espero que não te Voltes a aproximar de mim! Mantem-te longe!!!
-Santiago... Eu amo-te! -admiti.
-Esquece, Sara...
Fiquei ali a chorar e desta vez ele foi mesmo embora...
-Miguel... -abracei-o.
-Respira...
-Não... Consigo...
Não sei o que aconteceu, mas tudo escureceu e acordei numa maca do hospital.
-O que se passa? Só me lembro de discutir com...
-Shiu... -disse docemente o Miguel acariciando o meu rosto.
-Mas...
-Tu desmaiaste dos nervos...
-Eu?! Onde está o Santiago?!
-Foi-se... Deixou-te aqui sozinha...
-Hã?! -perguntei irritada- Ele não me faria isso!!
-Discutiste e ele foi embora... Depois entraste em pânico e desmaiaste e eu trouxe-te para aqui.
Chorei como queria há bastante tempo.
Liguei a Alice que veio logo ter comigo.
-Sara! O que aconteceu?
-Acho que eu e o Santiago Acabamos... -disse entre lágrimas e mais lágrimas sufocantes que me estavam realmente a destruir por dentro.
-Como assim!? Vocês estavam tão bem...
-Alice, ele não e o pai da Teresa...
-O quê?! Sara!!! -ela abriu a boca chocada.
-E do Miguel... -acabei a explicação a muito custo.
-Como e que isso foi acontecer?
-... Não te esqueças que aconteceu tudo muito rápido...
-Estas bem? -perguntou ela.
-Eu trato bem dela!- disse o Miguel.
-Obrigada... -disse a Alice desconfiada.
-Não te preocupes... Somos uns bons amigos! -disse eu para a Alice.
Ela saiu e finalmente tive a oportunidade de olhar para os lindos olhos verdes do Miguel...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor
RomantizmSara é uma rapariga de 19 anos que pensa ter encontrado a felicidade na sua popularidade, namorando com Miguel, um grande traidor! Decide então criar um plano com um amigo, o Santiago. Depois de se apaixonar e estar feliz com o Santiago e com a sua...