Notei que ele estava bastante surpreendido com a minha reacção e depois vi que a minha mãe estava com um ar satisfeito a porta, provavelmente percebeu o que se tinha passado.
-Desculpe, Dona Lourdes... -disse o Miguel atrapalhado.
-Não te preocupes, meu querido... Não estas a fazer nada de mal! Ela precisa...-disse a minha mãe.
-Mãe... -disse eu.
-Não e mãe... Tu sabes que e a realidade! -disse a minha mãe.
-Ela está muito bem entregue, não se preocupe... -disse o Miguel, dando-me a mão.
-Espero que sim... E Espero que seja para ficar! -disse ela.
-Não estamos com planos para o futuro, preferimos optar por aproveitar o presente...-disse o Miguel.
-Fazem bem... Eu sei que o coraçãozinho da Sara está demasiado frágil... Foi tudo muito rápido! -comentou a minha mãe.
-Eu compreendo... -disse o Miguel.
Dei-lhe a mão discretamente.
-E já agora, Miguel, parabéns! -disse-lhe ela.
-Obrigado... -disse ele sem demonstrar demasiada alegria na voz.
-Eu vou deixar-vos sozinhos... -disse ela.
-Não e necessário, mãe. Nos estamos na tua cozinha! Anda, Miguel! -disse levando-o para o meu quarto.
Ele fez um sorriso com ideias.
-Não, Miguel... Esquece já! -resmunguei.
-Eu sei... Não e altura...
-Exatamente... Sempre admirei a tua inteligência...- beijei-o.
-Sara... Obrigado por estares a tentar, mas tu estas mesmo decidida a isto? Estas pronta para isto?
-Só há uma forma de descobrir... -beijei-o com uma intensidade que nunca tinha experimentado.
Depois desse estranho momento voltamos a cruzar olhares...
-Preciso de ti... -murmurou ele ao meu ouvido.
Voltei a beija-lo e quando levantei o olhar vi o Santiago a porta do meu quarto a admirar a cena...
-Santiago... -arregalei os olhos.
-Estão a divertir-se?! -disse ele com uma frieza que para mim era desconhecida.
-Não e isso... -tentei defender-me.
-Claro que não... Eu vim aqui, fiz estes quilómetros todos só para te pedir desculpa e acabo por te ver agarrada a esse gajo!!
-Santiago, já lhe perguntaste o que ela prefere? -disse o Miguel calmamente.
-Não... O que preferes? Ou melhor, quem preferes...? -disse o Santiago.
-Neste momento, quem me ajudou foi o Miguel...
-Nos temos uma casa, Sara! Nos vivemos juntos! -disse ele.
-Desculpa Santiago... Agora não consigo... -beijei o Miguel para fazer o Santiago sofrer mais um pouco.
-Como queiras... -saiu e ouvi a porta da entrada bater.
Levantei-me rapidamente da cama e fui a sala. Já sabia que quem abriu a porta foi a Alice...
-Alice! Abriste-lhe a porta?!
-Sim... Ele disse que vinha pedir desculpa...
-Tu não sabes o que aconteceu!! Eu estava aos beijos com o Miguel!!! -disse eu desesperada.
-O que?! Sara!!! Tu?!? Não sabia que isso estava a acontecer... Desculpa...
-Alice... O problema não e teu... Fui eu que fiz porcaria! E ainda por cima foram uns beijos...
-Sem detalhes!!! Guarda para ti! -disse ela e começamos a rir.
Voltei para o quarto e o Miguel continuava sentado na minha cama, tal e qual como eu o tinha deixado para ir falar com a Alice.
-Miguel... Promete-me que desta vez não há truques... -disse beijando-o.
-Eu não prometo... Eu juro. -disse ele com aquele sorriso apaixonado que eu estava a amar.
-Preciso de fazer uma chamada... A minha tia não chegou a saber de nada! -disse eu a começar a ligar para casa dela.
-Sim, Querida? -disse ela.
-Tia... Estou no Porto!
-A serio? O que se passa?
-O meu pai... Morreu... -disse eu deixando cair mais uma lágrima.
-Oh querida... Lamento imenso! Só uma pergunta... Se ele morreu, o que e que o Santiago estava a fazer aqui ontem a noite?
-Ah... Acabamos... E uma longa história... -expliquei.
-Já sabes que adoro as tuas longas histórias... Podes há começar...
-Lembras-te do Miguel?
-Sim! Sacana... -disse ela entre dentes.
-Não tia... Eu descobri que ele e o pai da Teresa... E o Santiago reagiu mal, começou a discutir... Essas cenas...
-Não acredito!! Sara, devias ter mais cuidado com o que fazes! -avisou ela.
Levantei-me e sai do quarto deixando lá, mais uma vez o Miguel.
-Eu sei... O pior e que o Miguel apoiou-me e isso tudo e o mais estranho e que o meu coração acelerou quando ele adimitiu que me amava... E eu beijei-o... Só que agora de manhã o Santiago veio cá pedir desculpa e apanhou-nos aos beijos... Foi tão mau, tia!! -disse com aquela voz que revelava mais Calma ao desabafar.
-Meu deus... E a maior história que já contaste... E depois de ele vos apanhar?
-Ele disse para eu escolher... E eu disse que seria o Miguel porque quando precisei ele estava lá e ele e o pai da minha filha!
-Compreendo... Olha, se te fizer sentir melhor, eu estou a fazer lasanha...
Sorri para o telemóvel...
-Que bom! Prometo que depois te vou visitar!!
-Espero bem que sim! Beijinhos!
-Beijinhos, tia!
E desliguei.
Voltei para o quarto e voltei a Beijar o Miguel... Eu não sabia o que se passava dentro de mim, mas tinha tanta vontade de o Beijar... E assim foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor
RomantizmSara é uma rapariga de 19 anos que pensa ter encontrado a felicidade na sua popularidade, namorando com Miguel, um grande traidor! Decide então criar um plano com um amigo, o Santiago. Depois de se apaixonar e estar feliz com o Santiago e com a sua...