Capítulo 24

3 0 0
                                    


Peguei a caixinha onde estava Zoé e chamei um táxi, que me deixaria em meu novo apartamento. Ao chegar lá, a maioria das caixas e móveis já estavam espalhadas pela sala e pelo quarto. O resto das coisas estavam sendo colocadas aos poucos nos cômodos pelo pessoal da mudança e depois que tudo já havia sido despejado ali, dei o dinheiro aos empregados, fechei a porta e sentei-me no chão ao lado da caixa onde estavam os meus discos. Vasculhei meus bolsos até encontrar a carta de Oliver e depois de ver que ela possuía a data do dia de sua mudança do prédio, percebi que ela esteve perdida em minha caixa de correio por cerca de dois anos e fiquei decepcionada por não tê-la descoberto antes.

Respirei fundo e abri o envelope. Lá estava uma carta escrita à mão, em folha de caderno:

"Minha querida sem nome,

ou seria melhor chamá-la de Ella? Bom, essa carta foi escrita no dia em que você foi até o meu apartamento e eu estava empacotando as minhas coisas, porém, só pude colocá-la em sua caixa de correio no dia em que me mudei.

Não sei bem se tudo que está aqui será possível para que você me entenda, mas eu precisaria tentar. Então, vou te contar umas coisas sobre mim que você não sabe, eu acho.

Meu nome é Oliver (e você já sabe disso), eu não gosto muito de baladas e acho engraçada a palavra "silêncio" e "chance", tente falá-las várias vezes e verá que ficarão estranhamente bizarras. Eu só comecei a gostar de café depois que passei a tomá-lo com você. Gosto de colecionar discos de vinil e lápis sem ponta. Gosto um pouco de MPB também, como você. Ah, também só tive três namoradas a vida toda e isso é porque sou estupidamente tímido. Eu gosto muito de pintar as pessoas interessantes que vejo na rua, e no dia que estávamos no bar, e nos vimos pela primeira vez, eu estava anotando umas coisas em uma agenda, lembra? Então, eu estava escrevendo os detalhes de umas pessoas para depois transformá-las em pinturas, e você também estava anotada lá.

Ella, eu sei que algumas vezes te chamei de depressiva e "senhora preocupada com tudo e todos", mas talvez eu estivesse equivocado. Todo mundo é um pouco assim... maluco. Você nunca foi só "a garota sem nome" para mim, por isso precisei dar-te um nome, para que fosse algo mais para guardar direitinho em meu ser. E aliás, sua mãe tinha toda a razão de não querer escolher um nome com um só significado para você, afinal, você é repleta de bons adjetivos e um simples nome não serviria para te definir.

Desculpe-me por ter partido o seu coração, essas coisas são inevitáveis, eu sei. Eu adoraria poder alterar meus sentimentos, eu adoraria não estar ligado a outro alguem. E agora, deixe-me pedir que faça algo por mim, ou melhor, por si mesma: saia mais, cante mais, sorria, namore, faça novos amigos, viva! Você merece toda a felicidade que existe nesse mundo, e sabe disso.

Eu vou sentir muito a sua falta e o Luke também. Fique bem, ok? Você é uma das mulheres mais incríveis que já conheci e eu gosto tanto de você! Você sabe que eu não queria ter ido embora assim... eu me importo, de verdade.

Se cuida, tá?

Eu te adoro, minha querida sem nome.

Abraços do cara que te admira mais que tudo,

P.S: Dentro do envelope, junto com a carta, tem a pintura que fiz de você.

Oliver"




Minha Querida Sem Nome IIOnde histórias criam vida. Descubra agora