Acordei cedo e fui tomar banho. Logo após coloquei uma saia azul, blusa branca e uma sapatilha dourada. Me olhei no espelho e vi meus olhos vermelhos, peguei as lentes que o policial me deu, pois antes de vir para cá, não tinha necessidade de usar. Ele disse que era um dos melhores amigos do meu pai e antes de me embarcar no avião, me mostrou foto dos dois juntos com outros caras. Não tinha condições de usa-las, pois estavam queimadas. Não sei como vou ficar sem usa-las.
Resolvi pegar um óculo escuro que estava perto da televisão. Agora eu sei porque nem mesmo com lentes meus pais não me deixavam sair, meus olhos as queimavam. Policial bobão! Achou que essas lentes iriam ajudar... Só poderia usa-las num curto período de 3 a 5 horas, pelo menos foi o que lembro que durou ontem. Eu não poderia ficar comprando lentes. E outra, nem sei como o xerife as conseguiu.
Desci e meus tios e Emma me olharam.
- Bom dia! - Diz todos.
- Bom dia! - Digo me sentando ao lado esquerdo de Ema.
- Querida, tire os óculos, aqui dentro não está sol. - Diz minha tia. Droga! Preciso de uma desculpa.
- Ah tia, estou com irritação nos olhos e não seria bom passar isso para vocês caso seja grave. - Digo nervosa e ela concorda com a cabeça. Se ela acreditou nisso já não sei, mas não tinha outra desculpa no momento.
- Como se ficássemos doentes. - Emma sussurra e achei isso bem estranho.
- Skye, o que você quer fazer hoje? - Pergunta meu tio mudando de assunto. Ai tem hein!
Já sei o que eu quero.
- Conhecer pessoas e a vila. - Digo e eles concordam.
- Mas antes, Emma leve Skye até o shopping para comprar o vestido. Se der tempo, Emma levará você para conhecer a vila.
- Daqui a quatro dias o filho do alfa estará aqui e temos que recebe-lo adequadamente. – Como assim tio? Alfa?
Até aqui será assim. Perguntas e mais perguntas e nenhuma resposta.
Lembrei do meu aniversário daqui 2 dias. Esse dia irá me ajudar a descobrir algo sobre mim. Não é possível que será sempre um mistério.
- Aquele cara é bonito hein?! Qualquer uma daria tudo para ser a companheira dele.- Diz Emma sorridente. Que papo é esse Emma? Não estava entendendo nada. Como assim companheira? Resolvi perguntar. Já estava com os miolos estourados de dúvidas.
- Como assim filho do alfa e companheira? - Pergunto, olhei para cada um ali esperando uma explicação lógica para isso.
- Nada querida, só vai comprar o vestido e o que mais precisarem. - Diz minha tia um pouco tensa. Sei que estão escondendo algo e algum dia irei descobrir. Se não, não me chamo Skye!
Já no shopping, estava com óculos de sol ainda, o que fazia as pessoas me olharem estranho. Nunca vim em um desses, achei lindo e muito grande. Era impressionante o tanto de loja que tinha e o tanto de gente conversando, meus ouvidos até doíam.
Na loja avistei um vestido florido lindo e um salto alto bege. Peguei os dois e fui no provador rezando que servisse em mim. Como se fosse mágica, isto estava feito sobe medida para mim, então fui pagar. Meus tios deram um cartão de crédito para nós comprar o que fosse necessário. Povo tem casa humilde, mas a conta no banco, meu Deus, passa longe de ser humilde.
Fomos para uma lanchonete e comemos um lanche e tomamos um copo de refrigerante.
- Emma ainda não achou o vestido que tanto quer? - Bem na hora que ela ia falar algo, travou seu olhar em alguma coisa, olhei para onde ela estava vidrada e vi um vestido azul e um salto de cor salmão. Ela foi lá e eu fui pagar a conta.
Minha vó me ensinou a como me comportar com pessoas. Para mim não fazia muito sentido, já que nunca saia com ninguém, mas né? Eram ordens da dona Diná.
Segui rumo a loja e Emma já estava saindo. Que rápida!
- Então vamos embora? - Concordo com a cabeça. - Amanhã vou te mostrar a alcateia. - Não entendi.
- Como assim alcateia?
- É como chamamos a vila que moramos. - Diz um pouco tensa. Sério isso? Para mim era uma vila.
Concordo com a cabeça e fomos embora.
O dia passou tranquilo. Emma e eu ficamos no meu quarto conversando sobre o que faríamos amanhã. Depois jantamos, compartilhamos o dia de cada um. Alguns papos estranhos, mas fazer o que? Poderia perguntar, mas não teria uma resposta.
No meu quarto, fui para o banheiro e tomei um banho relaxante. Estava com muito calor, resolvi colocar somente uma lingerie branca.
- Só queria um dia tranquilo, ser humana como devo ser!!!
No tédio sai e fui no quintal atrás da casa, senti um cheiro forte de flores e que cheiro bom.
Fui caminhando, passando por uma linha de arbusto e havia um pequeno jardim de vários tipos de flores.
Pelo que percebi havia mais rosas. Acho que minha tia ama rosas...
Caminhei até o final do jardim e percebi que não havia cercas, então segui reto uma trilha chegando em uma rua com várias casas iluminadas, mas a luz era baixa e dali podia ver outra rua com iluminação baixa que subia para uma das maiores casas que tinha naquela vilinha.
Subi aquela rua até chegar na casa grande. Não havia cercas somente várias casas descendo a rua.
Para mim não tinha nenhum interesse em ficar ali, mas o ar era tão fresco que me dava um alivio.
Voltei descendo a rua e bati de frente com meu tio. Ainda bem que eu estava com meus óculos. Não sou tonta de sair por ai com risco de alguém aparecer e me ver.
- Cuidado garota. Até a noite com esses óculos. – Disse ele rindo.
- Desculpa tio, estava no tédio e vim fazer uma caminhada, mas já estou voltando para casa. - Resolvi ignorar a parte dos óculos.
- Então vamos. Vim atrás de você, já que sua tia me acordou gritando que você tinha sumido.
- Nossa! Desculpa causar tanta preocupação. Prometo que isso não irá se repetir.
- Relaxa Skye. Pode sair a hora que quiser, a vila é bem protegida. Mas só avise quando sair para ficarmos ciente.
- Ok tio.
Voltamos para casa numa conversa boa.
- Aqui é lindo a noite. Iluminado, mas não muito chamativo.
- Sim querida. Todos aqui se empenham para o melhor da vila, sempre tem aquelas ovelhas negras, mas ainda assim, todos se dedicam para manter esse lugar limpo e conservado.
- Deve ser legal nascer em um lugar assim, com várias pessoas.
Meu tom de voz saiu triste.
- Logo você conhecerá todos aqui, a vila não é tão grande, então todos se conhecem e você bela dama fará muitos amigos. – Disse meu tio dando um empurrãozinho.
- O senhor sente falta do papai?
- Querida sem papo triste hoje, mas sim, sinto falta dele, meu único irmão.
- Queria saber o que houve naquele dia.
- E você saberá. Só de tempo ao tempo e tudo ficará em ordem meu bem.
- Assim espero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos De Sangue 1Temporada
Hombres LoboSkye nunca foi uma garota normal. No seu aniversário de 6 anos aconteceu algo que mudou sua vida e com isso parou de ir a escola ou qualquer outro lugar público. Seus pais, Lucas e Haylla, sabiam o que estava acontecendo com a garota e resolveram se...