Cap. 37

6.6K 422 28
                                    

Abri os olhos lentamente e não vi Agatha ao meu lado. Um desespero me invade, mas logo passa quando vejo Isadora entrar no quarto com minha pequena no colo.
- Limpinha.- Sussurra.
- Obrigada.- Agradeço e ela entrega a bebê para mim.
- Ele ta dormindo ainda?- Pergunta e aponta para Luke.
- Ta sim.- Digo e ela da um sorriso travesso.
- Não faz barulho.- Ela sussurra. Concordo.
Ela vai até o banheiro e pega a pasta de dente e poem na mão de Luke. Ela pega a ponta de seu cabelo e passa no nariz de Luke, o fazendo mexer o nariz, ela continua fazendo isso até Luke passar a mão no nariz esparramando a pasta.
Comecei a rir tanto, que saiu até lágrimas.
- Mãe.- Luke grita e vai lavar o rosto e volta deitar, virando de barriga pra baixo.
- Acorda.- Ela diz e da um tapa em sua bunda. Riu mais ainda.
- Me deixa, velha com reumatismo.- Resmunga.
- Me respeita menino. Se não te colo dentro de um foguete e te mando para o espaço.- Diz. Riu desses dois.
- Ai mãe, vai la tricotar com a avó da Skye. Duas velhas combina pra fazer isso.- Diz ainda de olhos de fechados.
- Eu escutei isso e se falar isso de novo te transformo em sapo.- Luana grita la do corredor.
- To morrendo de medo.- Resmunga.
- Quer vê só?- Luana pergunta entrando no quarto.
- Não faz isso. Tudo menos sapo.- Digo. Tenho fobia a sapo.
- Tudo bem então.- Ela diz e sai do quarto.
- Me deixem dormir.- Luke grita com o rosto no travesseiro.
- Ai credo, que bicho preguiça.- Isadora diz.- Skye, Fauzer esta la na sala.- Ela diz e sai do quarto. Coloco Agatha na cama e a cerco com travesseiros para não cair.
Tomo um banho e visto uma saia azul e blusa branca e calço uma sapatilha do Romero Britto. Dou um beijo na bochecha de Luke, que estava com gosto de pasta. Ele resmunga algo.
- Resmungão.- Sussurro e saio com Agatha do quarto. Desço a escada.
- Bom dia!- Exclamo.
- Bom dia!- Exclamam em coro.
- Fauzer, vamos até o escritório.- Digo e entrego Agatha para minha mãe. Ele me segue.
- Fale.- Ele diz.
- Quando vamos quebrar esse pacto?- Pergunto.
- Não é tão fácil assim. Temos que quebrar na noite de Lua Azul.- Diz e eu o olhos confusa.
- Que Lua Azul?- Pergunto curiosa e confusa.
- Esse pacto foi feito com um descendente de um ser maligno, ou seja, eu. Esse pacto tem que ser desfeito nessa noite, porque a Lua Azul é magica e ela indica que "a hora é agora". Skye, vai ser nossa hora.- Ele diz.
- Minha vó falou de um objeto. Qual seria?- Pergunto.
- Um colar de Fênix. Diz e me mostra o tal colar, que era feito de ouro.
- Como conseguimos isso? Porque uma Fênix?- Pergunto curiosa.
- Estávamos fazendo um buraco no quintal da sua casa, no México e encontramos esse colar e fomos para a cachoeira e assim como a Fênix que ressurge de suas próprias cinzas, nós dois também seriamos assim.- Diz e suspira.
- Uau! Naquela época tudo parecia tão inocente.- Digo.
- É.- Concorda.
- Mas porque fizemos isso?- Pergunto.
- A gente jurou fidelidade e amor eterno, mas agora tudo mudou. Você ama Luke e eu amo Aurora.- Ele diz.- Agora só restou amizade entre nós.- Diz.
- A gente pode ser mais que amigos.- Digo e sorrio.
- Melhores amigos?- Pegunta.
- Muito mais.- Digo e vou para o lado dele.
- Mais?- Pergunta.
- Sim.- Sussurro.- Muito mais.- Digo.
- O que então?- Ele pergunta e me olha assustado.
- Amantes.- Digo.
- Ta louca?- Grita.
- Brincadeira.- Digo e começo a rir da cara dele.
- Você me assustou.- Diz e ri também.
- Mas podemos ser mais que amigos, muito mais que melhores amigos.- Digo e sorrio.
- Como então?- Pergunta.
- Irmãos.- Digo e o abraço.
- Claro.- Diz e sorri.
- Vamos quebrar o pacto agora.- Digo.
- Como eu disse, não é tão fácil assim. Teremos que ir para o México e na noite da Lua Azul, queimaremos este colar.- Ele diz.
- Mas é de ouro.- Digo.
- A Lua Azul ajudará.- Afirma.
- Quando isso ocorrerá?- Pergunto agoniada.
- Mês que vem.- Diz.
- Nem sei o que dizer.- Digo e saio correndo.
Vejo Luke na sala e pulo em cima dele o abraçando.
- Calma pequena, vai ficar tudo bem.- Diz e acaricia meus cabelos.
Uma garota de touca preta, olhos verdes e cabelo castanho senta ao meu lado no sofá. Fauzer se aproxima e a abraça.
- Fauzer.- Luke chama.- Obrigado por ter salvado a Skye.- Diz e dão um aperto de mão.
- Disponha.- Fauzer diz.
- Oi, me chamo Aurora.- A garota diz simpática.
- Skye.- Digo e sorrio fraca e ainda agarrada ao Luke.
- Que barriga grande a sua.- Ela diz.
- A sua não fica atrás.- Digo e sorrio.
- Quanto tempo tem?- Pergunta.
- Quase três e você?- Pergunto.
- Também.- Responde.
- O bebê chuta muito?- Pergunto. É tão bom ter uma pessoa assim, que entende o que eu to passando.
- Ben chuta, mas quando Heitor brinca com ele, nossa, os chutes aumentam.- Diz e sorri.- E você?- Pergunta.
- Safy chuta, mas se Enzo ou Luke esta brincando com ela, ai sim os chutes aumentam, mas quando é os dois juntos, parece até que ela ta pulando carnaval, de tão agitada que fica.- Digo e rimos.
- Não vejo a hora de Ben nascer.- Diz.
- Também quero que Safy nasça logo.- Digo.- Você é bem legal, vejo que seremos grandes amigas.- Digo e ela sorri.
- Também vejo isso.- Diz e vejo Ema correr lá pra cima.
- Ryan o que deu nela?- Pergunto.
- Vai la descobrir.- Diz e senta no degrau da escada.
- Já volto.- Digo e subo correndo para o quarto dela.- To entrando. Opa! Já entrei.- Digo e ela me olha com raiva.
- Sai daqui e me deixa sozinha.- Diz e joga um travesseiro em mim.
- Ai bruta.- Digo, mesmo não tendo doido.- O que o Ryan fez?- Pergunto.
- Nada.- Diz e fica de costas para mim.
- Então?- Pergunto.
- Ai Skye, vai la com sua nova amiguinha e me deixa.- Diz e aponta para porta. Ela ta com ciúmes.
- UI ciumenta.- Digo e riu.
- Vai logo.- Ela grita.
- Olha aqui. Ela ta passando pelo o mesmo que eu, ela sabe o risco de tudo o que ta acontecendo.- Digo já cansada dessa conversa.
- Eu também sei. Skye, não é porque não estou gravida que entendo menos.- Diz brava.
- Ema, ela é minha amiga e sabe a dor que tudo isso ta causando. Você é minha prima e acima de tudo minha melhor amiga e te considero minha irmã.- Digo e ela sorri.
- Sério?- Pergunta.
- Sim.- Digo e ela me abraça.
- Ai que ódio.- Diz.
- O que foi agora?- Pergunto.
- É que ta difícil de te abraçar.- Diz e eu riu.
- Luke vive reclamando.- Digo e rimos.- Já pensou em ter filhos, digo, não agora, mas mais para frente?- Pergunto.
- Eu pensei em ter um casal de gêmeos.- Diz.
- Ryan quer ter quantos?- Pergunto.
- Ele e eu nunca falamos disso e outra, tenho só 14 anos de idade.- Diz.
- Grande coisa, depois de alguns meses que eu tinha feito 15 anos, engravidei.- Digo.
- É né?!- Rimos.- Mas mesmo assim, ta muito cedo.- Diz.
- Vou descer então.- Digo e ela me olha com raiva.
- Já vai la com sua amiguinha.- Diz.
- Ai minha ciumenta.- Digo e a puxo.
- Quando você ficar gravida, você vai ver que é legal ter outra mulher gravida.- Digo.
- Mas e se não tiver?- Pergunta agoniada.
- Se não tiver, falo para o Luke me engravidar.- Digo e ela ri.
- Sério?- Pergunta e eu concordo.
Descemos a escada e Ryan estava la ainda.
- O meu filho. Ta ai ainda?- Pergunto.
- Sim.- Diz e puxa Ema.
- Desde de a hora que subi?- Pergunto.
- Sim.- Responde.
- Mentira.- Damon grita sentado no sofá.
- Quem é vivo sempre aparece né Damon?!- Ele ri.
- Eu estava mostrando a fazenda para minha pequena.- Diz.
- Mas me conta ai, porque Ryan é mentiroso?- Pergunto e sento do lado de Luke que começa a brincar com Safy.
- Você tava la em cima com Ema e nós aqui, estava-mos assistindo o jogo, ai nosso time marcou um gol e Ryan correu aqui pra ver.- Diz e rimos.
- Cadê o Enzo?- Notei que ele não estava ali.
- Serve aquele.- Damon diz e a ponta para Enzo que saía do banheiro.
- Serve.- Digo e rimos.

Faz uns dez minutos que estou andando pela fazenda.
Resolvo ir para o estábulo.
Vejo Gavião, meu cavalo.
- Oi meu bebê. Senti sua falta.- Digo e acaricio sua pelagem branca e preta.
- Ele também sentiu.- Luana diz e se aproxima com uma égua branca e marrom ao seu lado.
- Ai que susto.- Digo.- Também, não tive opção quando fui embora.- Digo brava.
- Ainda esta brava comigo?- Pergunta.
- O que acha?- Respondo com outra pergunta.
- Skye, seus pais também fingiram uma morte e você esta de boa com eles.- Ela diz. Tem razão, ela ficou mais tempo comigo do que eles.
- Desculpa vó.- Digo e ela sorri.
- Vamos andar a cavalo.- Diz e pega um cabresto e joga para mim. Coloco em Gavião.
- Qual nome dela?- Pergunto.
- Dora e é mãe dos filhotes gêmeos de Gavião.- Diz e aponta para dois cavalos pequenos.
- São lindos.- Digo e começo a selar o cavalo.
- Aquela branca e preta é fêmea e aquele branco e marrom é macho e estão sem nomes. Pode escolher se quiser.- Diz.
- Claro. Deixa eu pensar.- Digo e subo no Gavião.
- A fêmea vai se chamar Lenda e o macho Vendaval.- Digo e ela sorri.
- Nomes lindos.- Diz.
- É.- Digo e ela sobe em Dora.
Começamos a andar.
- Queria tanto correr.- Digo.
- Nem a pau Blumenau.- Minha vó diz.
- Não seria Juvenal?- Pergunto.
- Tanto faz.- Diz.- A questão é que você não vai correr.- Diz.
- É, to sabendo.- Digo.
- Vamos aproveitar o passeio.- Diz e andamos de cavalo até perto do chiqueiro dos porcos.
Só pra atentar ela, fiz Gavião andar um pouca mais rápido.
- Skye, tô calada, mas to de olho!- Exclama.
- Ai velha chata.- Digo e ela me fuzila com o olhar.
- Vem comigo.- Diz e eu acompanho ela.
- Ta vendo essa estrada?- Pergunta.
- To grávida, não cega.- Digo.
- Engraçadinha.- Diz.- Agora você vai ver o que essa velha faz.- Diz e começa a correr com Dora.
Elas saltam o morrinho que havia ali e minha vó fica de pé em cima da sela e da uma cambalhota e para de pé no chão.
Vou até ela com Gavião.
- Uau vó.- Digo e bato palmas.
- Eu sei, foi demais né?!- Rimos.
- Eita, essa vovó é muito convencida.- Digo para o Gavião.
- Vamos andar mais por ai.- Diz e voltamos a andar.

Cheguei cansada, muito tempo depois do almoço. Luke quase me matou, porque eu não comi nada cedo e n na hora do almoço, bom só umas frutinhas deliciosas que peguei no caminho.
O resto da tarde passei com as mulheres da casa. Os homens saíram e só chegaram a noite.
Cuidei de Agatha e percebi que levava jeito para cuidar de criança. Kaio disse que ia falar com seu amigo, que é lobo também, do juizado de menores, para que Luke e eu possamos adotar ela.
Foi um dos melhores dias da minha vida. Passar a tarde com minha vó e depois ficar se conversa com as mulheres, fez-me esquecer do problema do pacto.
Isadora mandou eu deixar Agatha junto de Sammie no berço. Foi o que fiz e as duas ficaram em silêncio.
Quando eu fui dormir, Luke tentou fazer amor comigo, mas foi meio difícil por conta da barriga, mas enfim aconteceu e estamos com respiração acelerada.
- Ta tão difícil agora.- Luke diz e me olha.
- Mas logo Safy nasce e tudo volta a normal, bom nem tudo né?!- Ele me da um selinho.
- Quando ela nascer e depois de ficar dias sem tudo isso, a gente vai fazer isso noite e dia.- Diz e passa a mão boba em meu corpo.
- Tarado.- Digo e ele ri.
- Sim, taradão!- Exclama e me puxa para tomar banho.
Ele tentou fazer uma segunda rodada, mas não deu muito certo.
Nos deitamos.
- Boa noite e eu te amo.- Ele diz e me da um selinho.
- Boa noite e eu te amo.- Digo e ele passa a mão na minha cintura e poucos minutos depois dormimos.

Olhos De Sangue 1TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora