04. O Falso Adeus

1.4K 100 35
                                    

Aos poucos ele foi recobrando a consciência, a última coisa que lembrava era ter ido enfrentar o meta-humano, mas levou uma bela surra e desmaiou quando chegou aos Laboratórios S.T.A.R. Abriu seus olhos e viu que estava ao lado de Joe.


- Você está bem filho, estou bem aqui.

- Onde está todo mundo? - ele pergunta procurando outros pela sala

- Imaginei que não ia querer uma platéia quando você acordasse.

- Sim, obrigado Joe.

- Iris está certa, você não vai fazer mais isso. Nos últimos seis meses, eu te dei o seu espaço para entender tudo isso e voltar para nós. Mas hoje provou que você prefere se matar Barry.

- É melhor do que ter as pessoas que eu me importo mortas ou feridas.

- Então é sobre isso que se trata? - Joe pergunta se levantando – É por isso que a deixou ir embora Barry?


Ele aceitou um sim, já que o garoto não respondeu nada, apenas encarou o vazio da sala.


- Você quer que eu diga que não foi sua culpa? Não posso, porque foi. Mas adivinhe, você não foi a única pessoa a tomar decisões naquele dia. Todos nós estávamos lá também. Eddie e Ronnie, eles escolheram ajudá-lo a parar o Wells e parar aquela...

- Singularidade.

- Isso mesmo, a culpa é de todos nós, não percebemos que Alissa estava desaparecida por causa dos eventos daquele dia, mas ela está viva Barry, respirando, saudável. Então pare de monopolizar toda a culpa e arrependimento, fizemos nossas escolhas e temos que viver com elas. Seguir em frente.

- O que eu faço agora? - ele pergunta olhando para seu pai adotivo

- Bem, eu sei que você esteve reconstruindo Centra City durante a noite. São apenas tijolos e pintura. Talvez você deva começar a tentar reconstruir coisas que realmente importem.

- Mas Joe, eu quebrei minha promessa, a promessa que fiz a ela.

- Então assuma seus erros e se desculpe Barr, antes que seja tarde demais.




***





5 meses atrás...


Ele observava o quarto em que ela estava como fez por uma semana, tentando criar coragem para entrar, não sabia o que dizer, era como um sonho que teve a muito tempo, eles teriam uma criança e seria incrível, não importava se eram novos, dariam um jeito.


- Do que você tem medo?


Barry olha para Iris que estava com sua bolsa e uma sacola do Big Belly Burguer.


- Não sei se a palavra correta é medo. – ele responde

- Barr, ela entende o porquê você não foi antes, Thawne falou com ela horas antes de você ir salvar sua mãe.

- Eu sei.

- Não foi sua culpa, todos nós fizemos decisões naquele dia, não só você.


Ele suspira vendo Iris ir embora, não podia evitá-la por tanto tempo, estava cansado de fugir de seus problemas. Entrou na sala e andou até ela que observava seus próprios batimentos cardíacos.


O Garoto que Ficou Para Trás / Barry AllenOnde histórias criam vida. Descubra agora