De todos os momentos mais estranhos do mundo, esse realmente era o pior, Eobard Thawne estava de volta na vida de todos, mesmo depois de tudo, o caminho até ao Laboratório foi corrido, ainda mais por causa da mudança e todo o nervosismo que ocorreu na estação, Lois decidiu trocar as passagens para outro dia, enquanto Charlie a ajudou a acelerar tudo, assim podia se trancar no apartamento o mais rápido possível.
Muitos podem pensar que naquele lugar todos estariam calmos com a situação, mas a verdade é que todos estavam assustados e surpresos sobre o ocorrido, e se pensam que não houve encorajamento, muito pelo contrário, assim que Alissa adentrou o Córtex viu Barry se preparando para ir achá-lo, foi nessa hora que correu para abraçá-lo o mais forte que conseguiu.
- Você consegue. - sussurrou para que apenas ele pudesse ouvir
Alissa se lembra do olhar dele, podia ver quanta raiva aquelas órbitas verdes radiantes carregavam, as coisas evoluíram muito rápido, pois em um Flash, ele já havia partido, e ela com toda certeza correu para seu lugar, perto de Cisco e Caitlyn que monitoravam tudo junto a Joe e Harry, a maior surpresa da noite foi Barry não ter conseguido prender Eobard, agora ele tentava se recompor enquanto todos criavam ideias do porque ele estava vivo.
- Tudo bem, Bar? - pergunta Joe preocupado
- Estou bem, mas é muita coisa.
- Eddie Thawne morreu, então Eobard Thawne não deveria existir, certo? - pergunta o Detetive aos cientistas
Alissa continuou a rabiscar no seu caderno enquanto Harry continuava a batucar a caneta incessantemente em suas mãos tentando pensar em algo.
- Não necessariamente. - ele disse chamando a atenção de todos enquanto andava até o quadro - Possivelmente, Eobard estava na força de aceleração, protegido, como em um abrigo antiaéreo, o que o manteve vivo na linha de tempo dele. É um resquício da linha do tempo.
- É o quê? - pergunta Joe confuso
- Alissa...
A garota olha para Harry que joga a caneta para ela, rapidamente se levanta e anda até o quadro.
- A teoria de Harry é bem fácil e eu vou mostrar a vocês, me corrija se estiver errada.
- Pode deixar que ele vai. - acrescenta Cisco rindo
Ela simplesmente ignorou e desenhou um círculo no meio do quadro.
- Isso é agora, aqui, hoje. - fez uma linha até o a direita e desenhou outro círculo - Esse é o tempo do qual Thawne veio. - fez a mesma coisa do lado esquerdo e sorriu - Esse é o tempo no qual vocês o extinguiram. Mas como Thawne é do futuro, a linha do tempo dele começa aqui. - ligando a primeira a última sorriu olhando para todos. - Por isso ele ainda está vivo...
- Exatamente... Esse Thawne ainda não voltou no tempo e matou a mãe do Barry. Ele está nessa época pela primeira vez, resquício da linha do tempo... - termina Harry chamado a atenção de todos
- Isso explica o porquê de nada mudar. - confirma Cisco
- Explica ele não saber meu nome ou que tínhamos nos encontrado antes. - termina Barry
- Para nós é o passado, mas isso só acontecerá no futuro dele. - esclarece Alissa
Joe começando a entender tudo olha para os dois e se aproxima, gesticulando.
- Se Thawne morrer antes de viajar no tempo outra vez, isso salvaria a mãe do Barry?
Alissa rapidamente se vira para o cientista tentando considerar se é possível ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto que Ficou Para Trás / Barry Allen
FanficJá faz seis meses desde que ela foi embora e quase toda Central City foi destruída, ele se culpa por tudo que aconteceu, ainda mais as perdas daquele dia. Será que Barry vai conseguir superar tudo o que aconteceu? Continuação de "A Garota que Foi E...