57. Luz e Sombra

521 43 10
                                    

Barry estava sentado em um ônibus, indo pela primeira vez em um ano para o trabalho em um transporte público, nada de correria, nada de ventania, apenas ele, em um banco, dividindo seu espaço com um desconhecido, não podia piorar, era o que ele dizia enquanto seu dia continuava seguindo.

Zoom levou Wally e ameaçou apenas devolvê-lo se o entregasse sua velocidade, mas é claro que assim o fez, Barry é um herói e jamais seria duvidado disso, porém, no final de tudo perdeu Caitlyn para o Velocista de outro mundo.


- Eu realmente não queria que ficássemos com o capacete do Jay. – argumenta Cisco depois de tentar mais uma vez vibrar com aquele objeto – Odeio essa coisa.


Cisco anda pelo Córtex para poder se sentar perto dos computadores e nunca se sentiu tão sozinho naquele lugar, olhou para os dois espaços vagos, seu coração não aguentaria mais dias sem sua melhor amiga.


- Queria dar um fim nisso. – ele diz irritado jogando o capacete na mesa

- Cisco, você viu a Caitlyn na sua vibração? – pergunta Iris tomando a frente

- Zoom a levou para o covil. Ela está com medo. – ele anuncia observando aquele capacete, sentia sua raiva aumentar cada vez mais – Mas está bem.

- Graças a Deus. – anuncia Barry soltando um longo suspiro – Precisamos recuperá-la.


Tudo parecia estar andando nos trilhos, até que nas televisões do Córtex aparecem as manchetes no Jornal da tarde.


- Esperem um pouco. – diz Cisco aumentando o volume para prestarem atenção no noticiário


"Aqui é Linda Park, falando diretamente de Gotham, sim eu sei que a matéria é sobre Metropolis e um atentado misterioso, porém nada consegue entrar na área, prestem bem atenção e vou logo avisando, ninguém nunca viu isso antes, nem mesmo quando um buraco se abriu no meio de Central City."

A câmera foca em outra área, observando pela costa, seria onde começaria Metropolis, mas no seu lugar nuvens pretas cobriam todo o local, não dava para ver nem um palmo de tão denso que era, porém era possível ouvir raios e trovões, tão fortes que até a imagem tremia.

"De acordo com informações locais, a polícia de Gotham entrou em contato com Lois Lane, a ganhadora do Pulitzer 2016 e jornalista do Planeta Diário, a mesma informou que tudo começou com um raio e então a escuridão começou a se alastrar e toda a população começou... começou... a se atacar? – ela para um momento olhando em volta – Isso não pode estar certo..."

Foi quando um estrondo maior foi ouvido, eram aeronaves sobrevoando e atirando mísseis na costa, pela imagem viram que as pontes estavam sendo destruídas uma a uma.

"Meu deus, isso é o Juízo Final... Flash, se você pode nos ouvir, reúna todos, pois não acho que se isso vá melhorar, Metropolis precisa de você...

- Senhora, precisamos que parem de filmar.

- Meu nome é Linda Park e trabalho para o CCPN, tenho autorização para estar aqui...

- Não mais...

- Meu deus, está se alastrando. – um dos civis gritou e então todos começaram a correr


Era possível observar no fundo luz e escuridão uma tentando se livrar da outra, como se fosse uma dança de luzes, até que não houvesse mais nada além da escuridão.

O Garoto que Ficou Para Trás / Barry AllenOnde histórias criam vida. Descubra agora