04

5.3K 428 36
                                    

Jamie!

Ontem, quando sai da empresa, vi Dakota abraçando um cara. Não era um abraço qualquer, era um abraço forte, cheio de sentimentos. Vi que eles saíram abraçados e ele a levou embora de moto. Será que são namorados? 

E se for? O que você tem a ver com isso?

Meu consciente fez essa observação. É só curiosidade minha, consciente, algum problema?


Curiosidade? Sei...

Ah, foda-se!

- Bom dia Erika! – Eu disse assim que cheguei no andar da empresa.

- Bom dia. querido! –Erika era secretária da empresa há anos, era uma pessoa de extrema confiança e me tratava como se eu fosse filho dela, o que me deixava mais do que confortável.

- Minha agenda por favor... – Ela pegou o caderno ao lado do computador e deu uma folheada.

- Bom... você tem duas reuniões, uma agora de manhã que começará daqui meia hora e uma as 4h tarde. Uma videoconferência com os clientes alemães as 2h da tarde e alguns papéis para analisar. – Eu assenti.

- Obrigado Erika! Me faz só mais um favor. –Ela sorriu.

- Claro, pois não.

- Pede para entregarem meu almoço na minha sala, por gentileza. – Ela assentiu. – Depois eu mando o cardápio. –Ela sorriu e eu segui direto para a sala de reuniões.

A reunião se seguiu durante longas duas horas e alguns minutos. Terminou já estava próximo ao horário do almoço. Optei apenas por uma salada com frango, não estava com muita fome, o dia estava apenas na metade e eu já estava cansado.

Essa coisa de lidar com pessoas, tem o seu lado bom e seu lado ruim. E o lado ruim, infelizmente, foi o fato da reunião ter sido estressando e demorado tanto.

Analisei mais alguns papéis, durante as horas que passaram e a videoconferência já me esperava. A minha sorte é que os clientes alemães eram mais tranquilos e a negociação já estava em andamento, o que facilitou a minha vida e fez com que a reunião por vídeo, durasse apenas quarenta minutos.

Olhei no relógio, 2h45 p.m. Afrouxei um pouco a gravata, desfiz os dois primeiros botões e resolvi descer até a lanchonete do prédio pra me distrair e esticar as pernas. Tinha um tempo considerável para dar uma relaxada até o horário da próxima reunião, apesar de ainda ter uma pilha de papéis sobre a minha mesa.

Assim que entrei na lanchonete, me dirigia a passos lentos e preguiçosos até ao balcão em busca de um café que trouxesse minhas energias de volta, vi uma moça se sentando em um dos bancos altos que ficavam próximos ao balcão. Era Dakota! A reconheci pela silhueta e pelo seu jeitinho de andar.

- Um cappuccino de chocolate com creme, por favor! – Eu a ouvi pedindo e apressei o passo.

- Dois, por gentileza! – A garçonete assentiu e sorriu pra mim. Dakota olhou para mim com os olhos arregalados, seguidos de um sorriso gentil, quando ouviu minha voz logo atrás dela. –Posso? – Disse apontando para o assento ao lado dela.

- Claro, por favor! – Ela voltou a sorrir. Um lindo sorriso, por sinal. A moça da lanchonete colocou os cappuccinos no balcão e ela bebericou o seu.

- É seu favorito? – Eu perguntei, antes de tomar um pouco do meu, que por sinal estava uma delícia. Ela me olhou, sem entender e franziu a testa. Eu apontei com a cabeça em direção a sua taça. Ela também olhou para a taça e voltou a me olhar com um sorriso sem graça.

Learning to love again.Onde histórias criam vida. Descubra agora