08

7.1K 452 35
                                    

Jamie!

Giácomo Santello, era um magnata italiano, dono de uma rede de hotéis espalhados pelo mundo, principalmente em áreas litorâneas. Ele é a grande razão de meus irmãos e eu termos chegado mais cedo na empresa em plena terça-feira. Giácomo entrou em contato conosco, em busca dos nossos serviços. Foi então que marcamos essa reunião na primeira hora do dia e estávamos aguardando que ele chegasse.

Uns dez minutos depois, Érika interfonou para a sala de reuniões, dizendo que ele havia chegado.

Estávamos Henry e sua secretária, Matthias e eu, quando um senhor de aparentando ter quase sessenta anos, mas muito bem conservado, para a idade, e um rapaz mais novo, de uns vinte e poucos, entraram pela porta, acompanhados de Érika, que nos deixou em seguida. Eu me levantei e fiz as honras.

- Sr. Santello! - Eu estendi a mão e ele apertou. - Jamie Dornan!

- Muito prazer! Esse é meu assistente, Alex! - Eu e o rapaz mais novo, o tal Alex, também trocamos um aperto de mão.

- Esses são meus irmãos. Matthias, diretor financeiro e Henry, engenheiro civil. - Eles também trocaram cordiais apertos de mão e eu os convidei a sentarem. - Bebem alguma coisa?

- Um café seria ótimo! - O sr. Santello sorriu amigavelmente.

Assim que os cafés foram servidos, ele começou a reunião.

- Bom, como vocês já devem ter ouvido falar, eu sou apaixonado pelo mar, tanto que minhas propriedades ao redor do mundo, são todas proximas a ele. E não seria diferente dessa vez. - Ele sorriu. - Eu tenho um terreno em Miami, em uma praia particular e tenho planos de construir um resort lá. Visto que vocês, são uma das melhores construtoras do país, eu vim em busca dos seus serviços. - Meus irmãos e eu trocamos olhares e sorrisos cúmplices.

A reunião seguiu por mais algum tempo. Santello era exigente, mas de um modo amigável como de quem queria manter com punhos de ferro, seu nome em alta no mercado.

- E eu posso visitar o terreno para conhecer, avaliar e saber por onde começar Sr. Santello? - Henry perguntou em seu tom "sou um engenheiro foda".

- Claro. Quando prefere?

- O quanto antes, para que já possamos começar a trabalhar.

- Essa semana ainda seria perfeito. - E ficou decidido que no dia seguinte, Henry e algumas pessoas de sua equipe embarcariam no jatinho da empresa para Miami.

Resolvidas mais algumas coisas, feitas mais algumas exigências e Giácomo deixando claro o que queria, sendo tudo digitado pelas mãos velozes da secretaria de Henry, a reunião estava prestes a ser encerrada com a decisão de que o projeto final seria entregue daqui algumas semanas e enquanto isso, nos comunicaríamos por videoconferência e e-mail apenas para ajustar detalhes.

- Bom, estamos entendidos assim. Eu preciso me retirar porque hoje ainda embarco para Boston numa reunião com os Farrell. - Eu franzi a testa involuntariamente. A construtora Farrell, era nossa maior concorrente nos EUA e Collin, o herdeiro do império, sempre que me via, não perdia a oportunidade de me alfinetar, dizendo que eles ainda ocupariam o topo e seriam os melhores.

- Sim, meus caros, cheguei onde eu queria. - Santello prosseguiu. - Considere esse projeto uma competição. Por isso eu escolhi os melhores. E ainda que não tenhamos acertado valores, não sejamos ingênuos. Vocês sabem que eu estou falando de uma considerável fortuna, e que ambos seremos beneficiados. Eu sou velho no ramo dos negócios meus jovens e sei também que ninguém gosta de perder quando entra numa briga. - Ele se levantou da cadeira, seguido por Alex, por mim e pelos meus irmãos. Nós voltamos a trocar apertos de mãos e ele finalizou. - Eu não espero nada menos que o melhor, vindo de vocês. - Ele sorriu, se despediu e saiu da sala.

Learning to love again.Onde histórias criam vida. Descubra agora