10

5.3K 406 30
                                    

Jamie!

As semanas passaram voando e o prazo de entrega do projeto de Giácomo Santello havia chegado ao fim.

Eu estava uma pilha de nervos, mesmo sabendo que estava tudo certo pra a apresentação. Henry como sempre tinha dado o seu melhor, junto a sua equipe. Eloise, Victor e seus gostos refinados deixaram a arquitetura, o design e os acabamentos do projeto impecáveis, e Matthias e eu demos um jeito nas contas para fazer com que o custo-beneficio fosse o melhor e ainda assim, eu estava nervoso.

A minha pilha maior era porque os Farrell estavam na disputa e essa conta tinha que ser nossa para esfregar na cara deles mais uma vez quem é que mandava e quem já estava e continuaria no topo.

Eu estava terminando de analisar uns papeis e escutei umas batidas na porta.

- Entra! - Olhei na direção da porta e Eloise passou por ela com uma cara meio apavorada.

- Maninho, desculpa! - Eu franzi a testa. - Eu não vou poder ficar pra apresentação do projeto. Aconteceram uns problemas na loja e eu to correndo pra lá. Ain, me desculpa. - Ela fez um bico. Merda! Eloise de certa forma me passava confiança e sem ela, o que eu faria?

- Tudo bem Lolô. Victor pode ir no seu lugar né!? - Ela abaixou a cabeça.

- Então... Victor nem veio trabalhar hoje. Ele me ligou hoje cedo dizendo que não estava se sentindo bem e que não viria trabalhar. - Mas que inferno! Todo mundo resolveu sumir hoje?

- E agora Elô? - Eu disse desesperado.

- Calma. - Ela segurou minha mão por cima da mesa. - Eu acertei tudo com Amelia. - Ela disse sem muita satisfação. - Como você sabe, ela também participou do projeto desde o inicio e ela vai fazer a apresentação no meu lugar. Acertei alguns detalhes com ela só. Fica tranquilo. - Ela apertou minha mão. - Vai dar tudo certo!

- Obrigado! - Beijei sua mão, respirando aliviado por um momento.

- Eu jamais te deixaria na mão. - Ela sorriu e se levantou. - Boa sorte maninho! Eu vou indo nessa. Me desculpa mais uma vez. - Ela jogou um beijo e saiu.

Faltava menos de uma hora para a reunião e eu estava esperando os estagiários, trainees e afins se juntarem na sala de reuniões. Com a permissão de Giácomo, eles poderiam assistir a reunião.

A nossa empresa, além de ser uma das melhores do país no ramo da construção civil, era também uma das melhores em programas de estágios. Não bastava sermos bons no que fazíamos se não pudéssemos fazer com que outras pessoas desfrutassem disso e aprendessem com o que tínhamos pra ensinar.

Entrei na sala de reuniões e haviam mais ou menos umas 30 pessoas me esperando. Estagiários de engenharia, arquitetura, direito, trainees do ramo da administração e ela. Meus olhos acharam Dakota no meio daquela gente no primeiro instante. Ela me viu, percebeu que eu a olhava, tentou esconder o sorriso abaixando a cabeça, mas falhou miseravelmente, me fazendo soltar fogos de artificio por dentro.

- Boa tarde a todos! - Saudei e eles responderam em uníssono. - Bom, como vocês sabem, a reunião de hoje é importantíssima para a nossa empresa e nós conseguimos autorização para que vocês participassem e aprendessem um pouco mais das habilidades de suas respectivas áreas na condução de um negócio. Porém, temos alguma regras a serem cumpridas, vale frisar. Quem já participou de outras reuniões sabe que é proibido qualquer tipo de intromissão durante a negociação. Para os novatos, eu repito, intromissões são proibidas, a não ser que vocês sejam questionados sobre o assunto, para serem testados, mas isso raramente acontece. Quando interrupções indevidas acontecem, a pessoa é convidada a se retirar da sala e isso pode colocar seu emprego em risco. - Eu tentei ser o mais sereno possível, mas vi olhares assustados na minha direção e Dakota apenas olhava pro chão.

Learning to love again.Onde histórias criam vida. Descubra agora