12

5.5K 450 76
                                    

Dakota!

Se havia alguém nesse mundo que tinha um incrível poder de te convencer de qualquer coisa, esse alguém era Eloise.

Quando ela entrou na minha sala, dias atrás, praticamente sentenciando que eu iria viajar, eu logo disse que não. Arrumei mil motivos que me faziam ficar e ela arrumou solução para todos eles.

Eu disse que não poderia viajar porque não deixaria minha filha sozinha um final de semana inteiro, pois ela pegou o celular, ligou para Amber, colocou o celular no viva-voz e fez Amber prometer que buscaria Nina no sábado e a levaria para brincar com Ian.

Aleguei que não tinha roupas adequadas para uma viagem à praia e ela quase me deu um tapa quando disse: "Hello, esqueceu que eu sou dona de uma loja de roupas femininas! E se você me disser que não tem dinheiro, eu digo que você pode pagar quando quiser."

Ainda me atrevi a dizer que tinha trabalho para adiantar no final de semana. Depois que assumi o cargo na vice-diretoria, eu acabava levando algumas coisas para terminar em casa. Ela disse que os papeis podiam esperar alguns dias.

Ela ainda vez bico porque Luke não iria nessa viagem e eu ainda a deixaria sozinha se não fosse. Ela disse que Matthias tinha pedido que ela fosse no lugar dele, já que ele teria outro compromisso esse final de semana e não poderia ir.

E aqui estou eu, dentro do jatinho da Dornan Constructions a caminho de Venice, na Califórnia, do outro lado do país.

Henry mal entrou no jato e ocupou o único quarto que havia no espaço, dizendo que estava cansado e nem se importou quando Jamie protestou. Eloise desmaiou no sofá, Amélia dormia deitada no colo de Jamie e só estávamos ele e eu acordados e ainda teríamos a madrugada inteira pela frente de viagem.

Eu não conseguia dormir. Eu nunca tinha viajado de avião. Me julguem, mas eu nunca entrei nessa coisa que flutua no ar e isso me deixou um pouco tensa. Nunca tive oportunidade de fazer grandes viagens. A mais longe que eu me lembro de ter feito, foi uma excursão para conhecer a tao cobiçada Harvard, em Massachusetts, no ensino médio. Mas nós fomos de ônibus, já que Massachusetts fica há poucas horas de Nova York.

O que fez com que eu me acalmasse um pouco e tentasse relaxar estando a não sei quantos mil pés do chão, foi um suco de maracujá que eu tomei quando chegamos e meu livro do Nicholas Sparks.

- Está sem sono também? - Jamie me pegou de surpresa quando me perguntou. Ele ocupava uma das poltronas à minha frente e desde que todos dormiram, menos eu, ele estava concentrado na tela de um tablet, enquanto eu lia.

- Sim. - Respondi olhando pra ele e pensando se contava ou não do real motivo pelo qual eu estava acordada. - Na verdade... - Eu me inclinei como se fosse contar um segredo. - Eu nunca andei nessa coisa - Apontei com o dedo para o jatinho. - Então estou com um certo... Medinho. - Mordi sem perceber o lábio, sorri, ele riu e se inclinou na minha direção.

- Pode ficar tranquila que essa coisa - Ele também apontou em volta, fazendo menção ao jatinho - É o meio de transporte mais seguro do mundo e não vai cair. - Eu me endireitei na poltrona de novo e fiz uma cara de mal para ele, só pelo fato dele ter mencionado a palavra cair.

- Ah, obrigada! Ajudou muito a me acalmar. - Cruzei as pernas e voltei a ler, agradecida a calça larguinha e a botinha que eu tinha escolhido para a viagem que estavam super confortáveis.

- É boa a historia? - Olhei para a capa de "A Escolha" na minha mão e voltei a olhar para ele.

- Para os amantes do romance e dos cachorros, sim. É ótima. - Ele sorriu. - E você, o que tanto faz nesse tablet? - Perguntei curiosa.

Learning to love again.Onde histórias criam vida. Descubra agora