Depois do uivo que ouvi e os olhos vermelhos que vi, corro para a cama e me cubro da cabeça aos pés. Sei que isso pode ser meio infantil, mas eu realmente estou assustada e começando a acreditar em todas essas lendas. Que animal teria olhos tão vermelhos? Sim, pode ter muitos. Mas um olho daquele tamanho? O animal com certeza é enorme. Ouço uma batida na porta e levo um susto.
— Pode entrar, está aberta. — digo a pessoa do lado de fora do quarto. Vejo uma cabecinha de cabelos lisos, longos e pretos espiando pela porta.
— Oi, já estava dormindo? — pergunta Jhany.
— Não, mas achei que você sim.
— Não estou com tanto sono como eu pensava, e resolvi vir aqui pra gente conversar um pouquinho mais. — diz Jhany caminhando em direção a minha cama e sentando nela. — Está tudo bem? Parece assustada.
— Estou... É que ouvi um barulho estranho vindo da floresta. — respondo puxando o cobertor mais para cima cobrindo quase todo o meu corpo até o pescoço.
— Vem muitos barulhos estranhos dessa floresta Léxi. Dizem até que é mal assombrada e os espíritos que foram brutalmente assassinados lá, gritam por ajuda a madrugada inteira. — diz Jhany fazendo uma voz sinistra.
— Ai credo garota, para. — digo jogando um travesseiro nela, que cai na risada.
— Medrosa. — ela retruca pegando o travesseiro e se aconchegando do meu lado. — Dizem que essa floresta é muito grande, mais do que podemos imaginar, muitas pessoas entram nela para se aventurar e algumas nunca voltam e as que voltam ficam perturbadas falando coisa com coisa. — diz Jhany. — Dizem até que nela vivem vampiros, lobisomens, bruxas e outros seres, como duendes e fadas.
A garota olha para o teto que se encontra escuro por conta das luzes apagadas, enquanto eu encaro ela ouvindo o vento uivar lá fora.
— E você acredita nessas coisas? — pergunto realmente curiosa pela resposta da minha prima.
— Bom, é muita coisa bizarra e exagerada mas também pode ser verdade, existem muitos relatos e lendas, eu gosto de morar aqui, com a floresta dando de fundo para a minha casa, mas nunca ouvi nada demais e nem vi.
Jhany vira seu rosto para mim e volta a falar novamente.
— Lembra quando a gente ficava horas lá fora, no fundo da mansão e você dizia que depois de um tempo, começava a ouvir sussuros vindo da floresta?
Apenas afirmo com um aceno me encolhendo um pouco mais na cama me recordando dos sons e da sensação.
— Então, eu realmente nunca ouvi nada. Nada mesmo.
— Não era só para me assustar que você negava? — questiono com meus olhos levemente arregalados.
— Não. — Jhany diz negando também com um aceno de cabeça.
Então que merda era tudo aquilo? Eu realmente ouvia sussurros ou era apenas invenção da minha cabeça imatura? Olho para Jhany mais uma vez e ela está me observando.
— Mas uma parte eu acredito sim. — ela diz de repente.
— Qual parte? — pergunto a encarando.
— Dos assassinatos, claro. — responde ela.
— Claro. — repito virando meu corpo para olhar o teto. — E existem livros que falam sobre essas lendas?
— Creio que sim, muitos cientistas, especialistas e o diabo a quatro vem para cá para estudar essa floresta. Alguém deve ter escrito algo, com certeza. — fala Jhany e me olha. — Por quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criaturas Da Noite (EM REVISÃO)
VampireO que você faria se alguém te dissesse que vampiros e lobisomens realmente existem? Aléxis Campbell irá por a prova a sua fé, a sua coragem e a sua força nessa história cheia de ação, maldição, suspense, terror e amor. Capa feita por: @gguukmong