Quando saio da biblioteca já é noite como eu previa, o ar está gelado. Caminho até o carro a passos apresados, destravo e entro. Coloco o livro emprestado em cima do painel do carro, pego meu casaco que deixei no banco do carona e o visto. Ligo o veículo chique e de última geração e saio em direção a casa da minha tia. É quase impossível não pensar naquele homem, me encarando com aqueles olhos azuis. Ele parecia surpreso com algo, eu diria até mesmo um pouco assustado.
A estrada está um pouco perigosa, pois há uma fina neblina cobrindo-a, o que deixa a floresta mais assustadora ainda. Acabo me lembrando daqueles filmes de terror onde aparece alguém do nada na frente do carro com um machado. Sinto arrepios na minha espinha e aperto o volante do carro com força tentando acalmar as batidas do meu coração. Só eu mesma para pensar em uma coisa dessas quando estou sozinha em um carro passando por uma estrada assim. Decido ligar o rádio com o volume baixo e procuro uma estação onde esteja tocando boas músicas para me distrair dos meus pensamentos absurdos.Continuo seguindo a estrada aproveitando a pequena viagem, que apesar de assustadora, com floresta dos dois lados, é fascinante e definitavamente linda. O motor do carro morre depois de alguns longos minutos e lentamente o veículo vai desacelerando até que para completamente. "Droga! O que será?" Penso girando a chave e batendo o pé no acelerador e nada, faço mais uma vez e mais uma vez e nada do carro dar sinal de vida. Olho para os lados e vejo a floresta completamente escura e isso começa a me apavorar de verdade. Enquanto eu estava em movimento em alta velocidade era uma coisa, agora parada dentro de um veículo e sozinha em uma estrada completamente deserta é agoniante. Isso quase me faz querer chorar de desespero.
— Liga por favor, liga... — e nada de ligar. — Liga! — e graças a Deus o carro da sinal de vida, faço uma prece mentalmente e sigo o meu caminho sem olhar para a floresta novamente.
Quando acho que está indo tudo bem o motor para mais uma vez, os faróis, o rádio e o painel apagam. Agora ferrou, não sei o que fazer, não entendo nada de mecânica de carro. Será a gasolina? Mas se fosse falta de gasolina, os faróis e nem o painel teriam desligado. Ou teriam? "É claro que não Aléxis, sua anta" repreendo a mim mesma olhando para o painel mas não consigo ver o medidor de gasolina, já que o painel é todo digital.
A minha volta está completamente escuro agora, quase um breu por conta da neblina. Os faróis terem apagado foi só mais um azar para completar todo o meu dia de azares. Solto um gemido de "quase estar entrando em estado de desespero" em protesto.
Giro a chave e praticamente chuto o acelerador e o carro não liga. Olho para a floresta tentando ver alguma coisa mas não há nada lá, pelo menos eu acho que não. Tento ligar o carro várias e várias vezes mas não acontece nada, até que vejo um movimento nas árvores do lado esquerdo da floresta.
O que será que é? Algum animal? Fico olhando para o mesmo lugar completamente imóvel dentro do carro, mas nada acontece. Meu coração está batendo tão alto agora que posso ouvi-lo através dos meus ouvidos. Alguns segundos passam até que passa um vulto enorme e rápido na frente do carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criaturas Da Noite (EM REVISÃO)
VampireO que você faria se alguém te dissesse que vampiros e lobisomens realmente existem? Aléxis Campbell irá por a prova a sua fé, a sua coragem e a sua força nessa história cheia de ação, maldição, suspense, terror e amor. Capa feita por: @gguukmong