-Na-namorada?-eu perguntei(gaguejei)
-Sim, Manuela. Quando eu falei para a gente conversar sobre nós, era isso que eu queria falar. Eu estou namorando e eu sei que você também está.- Renato falou meio bravo
-Nós dois seguimos em frente, então.
-É.
-Eu conheço ela?- perguntei curiosa
-Conhece.
-Ah é?! Quem é?
-Sabe?! Acho que você não...
-Pode falar- eu o interrompi
-É a Sabrina-ele disse colocando a mão na nuca e olhando para baixo
Sabrina?Sabrina.SABRINA!COMO ASSIM? Bem, Sabrina é uma garota linda, inteligente e divertida. Mas ela também tentava roubar meu namorado de mim enquanto estavámos juntos e parece que ela conseguiu o que queria. Sabrina era a melhor amiga do Renato e sempre tentava me botar para baixo, porém uma vez ela conseguiu, numa piscina, em baixo da água.
-Aquela garota que quase me matou numa piscina?
-Ei, aquilo foi sem querer. Você fica inventando coisas sobre a Sabrina.
-Eu não inventei nada. Ainda teve aquela vez que ela colocou nozes no meu sorvete sabendo que eu tinha alergia.
-Ela não sabia, foi sem querer.
-Você vai ficar defendendo?- perguntei brava
-Sim, porque ela é minha namorada.- Renato quase gritou
Acho que até uma facada iria doer menos que o que eu senti quando ele falou isso. Mas o toque de um telefone interrompeu todo aquele momento. Era o celular do Renato e ainda tocava uma música romântica, aliás a música que era MEU toque especial mas agora está reservada para a idio...quer dizer, Sabrina. Ele foi atender o celular então a campainha tocou. Fui atender e vi Sofia e Davi em pé na frente da minha porta.
-Amiga, eu vi a mensagem que você me mandou.- disse Sofia me abraçando
-Oi Sofi.
-Você está bem?-perguntou Davi entrando
-Sim, estou bem.
-Não precisa mentir amiga. A gente sabe que você deve estar abalada com a notícia.
-Não é sério, eu tô bem, gente.
-Tá sei, mas cadê seus pais? Eles não deixariam você sozinha.- Davi falou
Eu olhei para Sofia, só aí ela entendeu e bateu na testa disfarçadamente. O Davi faz o tipo ciumento, se ele soubesse que eu e meu ex-namorado estavámos sozinhos aqui, teria um ataque. Obrigada, Sofia.
-Davi, você pode pegar um copo de água para mim na cozinha- eu pedi tentando o enrolar
-Okay.
Quando ele entrou na cozinha, Sofia veio correndo em minha direção.
-Desculpa, eu pensei que o Renato estava com os pais dele ou algo assim. Não sabia que ele estava aqui com você.
-Tudo bem, ele vai descobrir sobre a existência do Renato antes do esperado, bem eu queria que o Renato também não soubesse dele, não ainda.
-Como assim? Ele sabe do meu primo? Você só ia contar mais tarde.
-Depois te explico-disse me ajeitando rapidamente no sofá
Segundos depois, Davi apareceu trazendo o copo d'água que pedi enquanto eu e Sofia fingíamos estar falando sobre um programa de TV qualquer. Mas Davi logo retomou o assunto e eu tinha que falar porque o Renato ia aparecer ali de qualquer jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo à Adolescência
JugendliteraturEssa é a história de Manuela, uma adolescente de 14 anos, que mesmo com a pouca idade passa por várias mudanças e emoções diferentes. Ela muda de cidade e se sente triste por deixar seus amigos e ter de terminar seu namoro, mas na nova cidade ela p...