Os dois são realmente bem parecidos, prestando atenção. De quem eu estou falando?? Dos dois novos irmãos do pedaço. Bernardo e Angelina. Eles poderiam até ser gêmeos, se não fosse pela diferença de idade.
Eu desci do carro e olhei surpresa para aqueles dois que me observavam quietos e com um pequeno sorriso no rosto.
-Senhor e senhora Gonzalez e claro a pequena Manuela. Sejam bem-vindos.- falou Sérgio, o pai dos dois
Eu cumprimentei os pais deles e quando cheguei na frente de Bernardo apenas pedi licença e entrei na casa, nenhum dos dois merece minha atenção. Todos entraram logo em seguida e eu seguia quieta até a cozinha.
-Nossa nem falou com a gente.- falou Bernardo ao meu lado
-Cala a boca. Eu nem queria estar aqui e ainda descubro que vocês são irmãos.
-Como você descobriu?- perguntou Angelina
Eu apenas olhei para ela e Angelina entendeu que a pergunta foi bem idiota, porque aliás isso está bem óbvio.
-Então esse é o famoso irmão que você tanto falava quando éramos pequenas, Angelina?- falei irritada
-É, ele mesmo.
-Por que vocês não contaram para mim?- perguntei sem olhar para eles
-Nós não achamos necessário, apenas.- respondeu Bernardo
-Ata.- falei seca
Nós chegamos a copa da casa e a mesa já estava posta. Tinham pratos bem variados e eu já fui me sentando, claro é comida. Me sentei ao lado da minha mãe que sentou do lado do meu pai. Os Rocha sentaram do outro lado da mesa e o Sérgio falou:
-Então, vocês estão aqui por um motivo. Mas antes vamos comer e depois falamos sobre isso.
Eu passei o jantar inteiro calada apenas comendo e tomando suco. Não participei das conversas dos adultos, que falavam sobre trabalho, o país e tudo mais. Depois de uma hora eu só queria ir embora para minha casa para ficar assistindo TV e tomando sorvete, mas o motivo do jantar foi abordado e agora era só falar.
-Okay, agora vamos falar sobre o Bernardo e a Manuela.- falou meu pai
-Claro, é por isso que estão aqui.- respondeu a mãe de Bernardo, Maria.
-Primeiro, a gente tem que falar nossa versão, não é?!- perguntou Bernardo
-Sim, isso mesmo. Pode começar, Bernardo.- falou minha mãe
-Tá bom. Primeiro, a Manuela, teve um ataque por causa de uma briga entre a Sofia, o Davi e a ex-namorada dele.
Bernardo continuou falando mas eu não prestei atenção, porque eu já conheço essa história e ele provavelmente inventou alguma coisa absurda sobre mim, mas além disso eu fiquei pensando o por quê dele não ter falado que a ex-namorada do Davi é a própria irmã dele. Bem estranho, não?!
-E no final ela me expulsou também, não sei o por quê.- ele finalizou
-Ah, não sabe por que? Talvez porque você falou mal do Davi.- falei brava
-Eu tenho direito de me expressar.- ele falou levantando e me encarando
-Mas...
-Parem vocês dois, por favor.- interrompeu Angelina massageando as têmporas.
-É, por favor. Pode começar, Manu.- falou Maria
-Antes dela começar, eu tenho algo para falar.- começou minha mãe- Como eu lhes contei pelo telefone, depois que Bernardo foi embora, a Manu teve um ataque de pânico e acabou desmaiando. O Davi a encontrou desmaiada e chamou a emergência. No hospital, o médico pediu para ter uma consulta com ele e fazer uma avaliação médica e acabamos descobrindo que ela tem transtornos de bipolaridade...
-Falei que ela era louca.- disse Bernardo revirando os olhos
Eu fiquei muito brava na hora que ele falou isso, mas acabei vendo uma oportunidade.
-Não foi isso que você pensou quando pediu para me beijar.- falei com um sorriso maligno no rosto
Todos ficaram quietos e se entreolharam, menos Bernardo que abaixou a cabeça e eu que tentava segurar o riso. Ninguém sabia o que falar, mas eu resolvi cortar o silêncio.
-Mãe, pai, vamos para casa. Eu estou com dor de cabeça.
-Não, podem ficar. Mas eu prefiro que as crianças não fiquem aqui, se possível.- disse Maria sem graça
-A gente pode ir para a sala e eu dou um remédio para Manu.- falou Bernardo se levantando e puxando Sofia
Eu me levantei e acompanhei os dois em silêncio. Chegamos na sala e Sofia foi pegar o remédio, deixando eu e Bernardo sozinhos. Foi só ela virar no corredor para ele pular em cima de mim.
-Você está maluco? Saí de cima de mim.- falei o empurrando
-Eu estou maluco, maluco por você.- ele sussurrou na minha orelha
-Até parece. Você me chamou de maluca. Saí daqui.
-Ah, dá um desconto. Foi só uma atuação.- Bernardo disse acariciando meu rosto
-Não encosta em mim.- falei quase como um sussurro
-Aceite, Manu. Você gosta de mim.
Malditos olhos azuis perfeitos. Eles foram chegando mais e mais perto. E a gente quase se beijou mas eu o empurrei fazendo ele cair de costas no chão.
-Eu tenho certeza que eu não gosto de você.- falei rindo
Ele não se levantou e ficou gemendo de dor, se contorcendo no chão. Eu fiquei preocupada e me ajoelhei do seu lado, foi tão rápido que eu nem percebi. De repente, Bernardo me agarrou pela cintura, colou nossos corpos e me beijou. Quando eu notei, já tínhamos parado e respirávamos ofegantes.
-Ora ora, está traindo o Davi, Manu?- perguntou Angelina olhando para nós
Eu me levantei rapidamente e Bernardo se levantou logo depois.
-Eu não estou mais namorando.- expliquei
-Bom saber.- ele falou piscando para mimAngelina me deu o remédio e a água, tomei os dois e me sentei no sofá quieta.
-Eu vou deixar vocês sozinhos de novo. Vou para o meu quarto.- ela disse
Bernardo se sentou do meu lado e abaixou a cabeça, mas depois se levantou e começou a andar de um lado para o outro.
-O que aconteceu?- perguntei
-Você. Você aconteceu. Eu sei que ando sendo um babaca mas é que eu preciso te esquecer.
-Eu concordo com a parte do babaca.
-Eu sei, eu sei. Mas é difícil. Eu gosto muito de você e eu perco o controle com quando te vejo. Eu não sei o que está acontecendo comigo. Me ajuda.- ele falou se ajoelhando
-Eu não posso fazer nada.
-É, eu sei. Mas é tão complicado.
-O que você quer, Bernardo?
-Eu te quero, Manu. Eu te amo.
-Você só está falando isso da boca para fora, Bernardo. Você me conhece a menos de um mês. Se toca.- falei sentando no sofá
-Você não entende mesmo, né?!- ele falou subindo as escadas, provavelmente indo para o seu quarto.
Fico alguns minutos sentada olhando para a parede e pensando em como essa mudança foi a pior experiência da minha vida. Que porcaria!Só acordo quando ouço barulhos na escada e vejo que Angelina está descendo.
-Manu, vem cá. Quero te mostrar uma coisa.
Eu me levantei e a segui até a porta da frente. Ela foi a abrindo lentamente e uma sombra se formou.
-Manu, meu novo e ao mesmo tempo velho namorado. - ela falou
Eles estava ali parado olhando para nós tão surpreso quanto eu. Essa Angelina é uma falsa. Agora entendi todo aquele teatrinho ridículo.
-Oi Manuela.- ele falou depois de alguns segundos
-Oi Davi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo à Adolescência
Novela JuvenilEssa é a história de Manuela, uma adolescente de 14 anos, que mesmo com a pouca idade passa por várias mudanças e emoções diferentes. Ela muda de cidade e se sente triste por deixar seus amigos e ter de terminar seu namoro, mas na nova cidade ela p...