Havia chegado a segunda-feira, aliás a pesadelo- feira, sério pior dia!!Eu estava cansada e quase dormi na aula de história, a professora é super legal mas a matéria é o contrário disso mas não posso simplesmente sair da aula, porque eu gosto disso. Eu sempre escondi o meu lado nerd na escola nova, não queria ser zoada por mais ninguém depois da terrível experiência na minha antiga escola. Eu mudei de estilo, alisei meu cabelo, pintei as pontas de verde água e comecei a usar lentes ao invés dos meus óculos, agora eu realmente me sentia bonita e isso foi realmente muito bom, mas meio que mudei um pouco minha personalidade e me tornei menos nerd, não queria ser odiada pelo pessoal da minha sala.
Aliás acho que me tornei um pouco menos louca, sabe me controlei, eu tinha que fazer isso!!Agora não tinha mais volta e as pessoas me conheciam de uma forma muito superficial, não sabiam do meu verdadeiro eu, menos Sofia eu confio demais nessa garota então contei tudo á ela, incluindo a zoação comigo e alguns problemas com nervosismo e uma minibipolaridade que tive no ano passado pois eu sempre guardava minhas mágoas para mim mesma. Isso foi errado, eu sei!!Eu tinha medo de contar e tudo apenas piorar.
Agora voltando ás aulas, tive mais duas antes do intervalo e quando aquele sinal bateu eu queria ficar ali ouvindo mais sobre as histórias da professora de português mas mal levantei e já fui puxada por Sofia que estava meio que com cara de assassina psicopata, o que significava apenas uma coisa, Arthur estava por perto. E não é que acertei, hora que saímos da sala ele estava a nossa espera na frente da porta. Nós o cumprimentamos e assim Davi chegou, meu coração começou a bater forte e senti minhas pernas bambearem, eu ia cair mas tinha uma parede atrás de mim que me impediu de cair.
-Oi meninas- disse Davi
-Oi-respondemos juntas
Eu me encostei reta na parede para parecer menos tensa e só sorri em direção aos meus amigos e então vi que Davi se aproximava de mim:
-Nossa como você está linda hoje Manu-ele disse sorrindo de canto e olhando para mim
-Valeu-respondi tranquilamente mas surtava por dentro
-Vamos comer??Estou com fome-falou Sofia apontando para a quadra
-Partiu-falei
Nós chegamos na quadra e fui sentar em um banco com as meninas para comer meus biscoitos quando fui puxada por alguém:
-Posso roubar ela rapidinho?-perguntou a pessoa até que reconheci a voz e vi que era meu primo
-Claro-responderam as meninas
Eu olhei para Sofia que piscou para mim, e eu sabia porque, provavelmente ele queria falar sobre um possível pedido de namoro e adivinha.......Acertei de novo!! Sério, acho que tenho uma bola de cristal no cérebro e eu ainda não sei.
-Me ajuda- ele começou falando
-Com o quê??
-Eu preciso fazer um pedido de namoro para a Sofia, mas tenho medo que não seja perfeito e que ela não aceite- ele falou meio chateado e com a mão na nuca
-Olha, mesmo que você pedisse para namorar com ela no meio de um apocalipse,no esgoto e cheio de ratos como plateia, eu tenho certeza que a Sofia aceitaria.
Nós rimos mas depois ele voltou a ficar sério e falou:
-Só me ajuda, vai.
-Tá bom!!
Eu conversei com ele o reto do recreio inteiro sobre como seria um pedido perfeito e até parecia que estávamos planejando um pedido de casamento, sério!!!Nós debatemos sobre o assunto(olha como eu fui formal kkkkk) e chegamos a uma ideia final na qual concordamos. Hora que terminamos o sinal tocou, ou seja, hora de voltar para a sala. Ao infinito e além!!!
-Me conta tudo-disse Sofia
-Sobre o quê??
-Não se faz de sonsa não!!
-Tá bom, mas eu não posso contar.
-Yess- ela comemorou- é um pedido de namoro
-Não sei-eu disse dando de ombros
Certo eu sei que ela sabe, mas eu tenho que enrolar ela pelo tempo que eu puder ué!!
Oi brigadeiros do meu core, tudo bem com vocês??
Esse capítulo foi meio pequeno mas eu gostei muito dele e espero que vocês gostem também, é isso que importa, certo?!Mas finalmente Manu falou o que vocês não sabiam sobre seu passado na antiga escola, será que seu passado vai interferir no futuro dela??
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo à Adolescência
Novela JuvenilEssa é a história de Manuela, uma adolescente de 14 anos, que mesmo com a pouca idade passa por várias mudanças e emoções diferentes. Ela muda de cidade e se sente triste por deixar seus amigos e ter de terminar seu namoro, mas na nova cidade ela p...