Eu e Sofia fomos dormir porque eu precisava descansar. E eu fui dormir pensando em como vou fazer aquela bendita valsa de 15 anos do aniversário da So?! Mas acabei adormecendo pensando em Bernardo, sim ele mesmo.
Acordei com os raios do sol entrando pela janela do quarto do hospital e batendo no meu rosto. Do meu lado se encontrava Sofia ainda dormindo. Então ouvi que alguém conversava do lado de fora do quarto e reconheci as vozes lá presentes.
-Mãe, pai são vocês?- eu falei meio alto
-Oi filha- disse minha mãe abrindo a porta- desculpa se acordamos você.
-Não, não acordaram
Eles entraram e me deram um beijo de bom dia na testa, e se acomodaram no sofá do meu lado esquerdo.
-Mãe e pai, preciso conversar com vocês.
-Fala filha- disse meu pai
-Bem eu queria perguntar sobre minha festa de quinze anos, que aliás está chegando, sabe?!
-Amor não precisa se preocupar, nós já conversamos sobre isso e também já temos o lugar e algumas ideias de decoração.
Do jeito que meus pais me veem, eles iriam fazer uma festa em um castelo, onde eu sou uma princesa com vestido rosa e brilhante que tem um pônei. Eu tinha que impedir aquilo.
-A decoração mãe, pode deixar comigo.
-Mas você está machucada, achei que quisesse que eu aprontasse as coisas, porque aliás eu sou promotora de eventos.
-Mas mãe, eu quero fazer algo por mim mesma, com um tema eu faça meu estilo. Eu prometo que na sexta que vem já estarei com o tema escolhido, para não demorar muito e dificultar as coisas.
-Certo filha.- ela respondeu
Nesse momento, Sofia acordava como a Bela Adormecida, bem lentamente e calmamente.
-Bom dia!- ela falou
-Bom dia- eu falei
-Bom dia, senhorita Manuela.- disse Davi entrando pela porta
-E também para seus maravilhosos pais, bom dia!- ele continuou
-Olá Davi- disse minha mãe enquanto meu pai permanecia calado
Nós estávamos conversando, e meus pais saíram para pegar café da manhã, agora parecia que Davi não estava mais na onda ciumento, mas claro isso mudou quando Bernardo bateu na porta e falou:
-Hey guys
-Hello hello- eu e Sophia falamos em coro
-Oi- falou Davi ríspido
O clima entre nós estava realmente pesado, parecia que ele iria despencar nas minhas costas mas a doutora chegou e pediu para todos se retirarem, o clima cairia nas costas de outra pessoa desta vez.
-Bom dia Manuela, vamos tirar estas faixas das costelas de vez agora.
-Sim- eu falei animada
Ela começou a retirar as faixas e quando eu vi tinham marcas bem feias no lugar onde tinham feito a cirurgia.
-Dá para por de novo?- eu perguntei cobrindo as costelas com os braços
-Calma, estas marcas vão diminuir e aliás não ficarão ai para sempre, certo? Apenas por um ou dois anos.
Bem pouco isso, não é?!
-Pelo o que analisei você já está melhor e pode ter alta, mas se sentir qualquer tipo de dor na área peitoral pode voltar correndo, tá bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo à Adolescência
Novela JuvenilEssa é a história de Manuela, uma adolescente de 14 anos, que mesmo com a pouca idade passa por várias mudanças e emoções diferentes. Ela muda de cidade e se sente triste por deixar seus amigos e ter de terminar seu namoro, mas na nova cidade ela p...