Assuntos pendentes

592 44 13
                                    

Meus pais saíram do quarto e Davi começou a me explicar o que aconteceu. Em cada palavra que ele falava apareciam flashes rápidos em minha mente e eu comecei a me lembrar de tudo. Aquela Manuela não sou eu, eu não faria isso. Eu só posso ter perdido a cabeça ou algo assim. Isso é loucura. De repente tudo se conectou e eu lembrei o que tinha acontecido, o quanto eu tinha chorado e gritado. Lembro que naquele momento eu só queria fechar os olhos para ver se meu sofrimento acabava, mas agora eu não quero isso. Apenas não sei.

-E foi isso que aconteceu- disse Davi

-Obrigada por me explicar.- falei

-De nada. Mas você não lembrava de nada?- ele perguntou segurando a minha mão esquerda

Eu me sentei na cama e pensei que realmente eu não me lembrava de nada antes de Davi me contar o ocorrido.

-Não, eu não lembrava de nada. Mas conforme você foi me contando eu me lembrei.

-Ata.

-Ei, obrigada.- eu falei olhando para ele

-Não foi nada, eu só tive que contar o que...

-Não por isso- eu o interrompi- obrigada por se preocupar, por se preocupar comigo.

-Sempre, Manuela. Eu sempre estarei aqui- ele falou se aproximando

-Manuela, o que faz aqui?- perguntou alguém entrando no quarto parecendo preocupado, aliás preocupada porque era a médica que me atendeu quando quebrei a perna

-Oi doutora- eu falei tímida

-Você está bem?- ela perguntou

-Sim, estou. Só tive alguns problemas.

-Que problemas?

-A Manuela acabou desmaiando, provavelmente, por conta do stress.- disse Davi

-Meu Deus, que horror. Que bom que está bem e desculpa interromper mas é que me preocupei quando estava passando pelo corredor e vi você aqui.

-Sem problemas- eu respondi

-Eu tenho que ir, tchau e até a nossa consulta semana que vem.

-Tchau, doutora.

Ela saiu do quarto e meus pais apareceram logo em seguida com alguns papéis nas mãos.

-Filha, você já pode sair mas terá uma consulta com o doutor que te atendeu antes ainda essa semana.- falou meu pai

-Tá bom- eu disse desanimada

Algumas enfermeiras apareceram e tiraram os aparelhos que estavam conectados no meu braço. Depois me troquei e coloquei algumas roupas que meus pais haviam me trazido. Quando saí vi que minha mãe e meu pai conversavam com o tal médico enquanto Davi estava sentado em um banco perto deles. Cheguei perto dos meus pais para ver o que eles estavam falando.

-Filha, então esse é o doutor Nunes.- disse meu pai

-Oi- falei tímida

-Então Sr. e Sra. Gonzalez não se preocupem porque a consulta de Manuela está marcada para esta quinta ás 14 horas.

-Certo, obrigada doutor. Nos vemos na quinta.

-Tchau.

Nós fomos até Davi e ele se levantou nos seguindo, eu estava meio inquieta e tudo mais. Tipo, um exame para ver se há algo de errado comigo. Eu só fiquei nervosa e ponto final. Eu não nenhum problema ou algo assim, pelo menos é o que eu penso. Fomos o caminho inteiro em silêncio e o único barulho era o som do rádio. Meus pais me deixaram em casa porque eles tinham que voltar para o trabalho mas Davi ficou comigo só para garantir.

-Então, que tal aquela sessão de cinema caseiro adiantada?- Davi falou animado quando enquanto fechava a porta

-Gostei dessa ideia- eu falei ansiosa- Eu preparo a pipoca e você escolhe o filme.

Eu entrei na cozinha, peguei a pipoca e coloquei no micro-ondas então decidi fazer brigadeiro já que eu amo. Peguei os ingredientes e comecei a preparar. Davi entrou na cozinha e eu falei para ele tirar a pipoca e pôr em um pote, depois de tudo pronto fomos para a sala e assistimos "O Amor Não Tira Férias".

-Caramba, esse filme é bem legal- disse Davi enquanto passavam os créditos'

-Você nunca tinha assistido?- perguntei

-Não.

-Nossa, eu já assisti umas 50 mil vezes.

-Exagerada- ele falou

-Sempre.- retruquei

Nós continuamos ali sentados com a maior preguiça de levantar e tirar o filme. Então eu me lembrei que tinha que falar sobre o que aconteceu, sabe antes do desmaio e tals.

-Davi.- eu disse virando para ele

-Fala, Manu.

-Eu tenho que me desculpar.

-Por que?

-E você ainda pergunta o por quê?! Eu te expulsei e não devia ter feito isso.

-Não se preocupe, você estava apenas nervosa. Eu entendo.- ele falou pegando em minhas mãos

-Sério?!- eu disse e ele assentiu

-Eu te mereço mesmo, Davi?

-Merece com certeza, mas uma coisa eu não sei. Será que eu te mereço?- ele perguntou

-Claro que sim. Não seja bobo.

Nós ficamos ali mais um tempinho apenas nos olhando. Eu sabia que tinha que resolver outros assuntos também importantes mas aqueles olhos pareciam imãs que me hipnotizavam, parece até um feitiço. Mas eu fui tirada do meu encanto quando o interfone tocou e eu tive que ir levantar para ver quem era.

Me levantei devagar por conta da perna, e andei até a porta. Quando vi quem era meu coração parou por alguns segundos, assim como o resto do meu corpo. Depois de tudo, ela estava lá. Não sei por que mas ela estava e isso era o que importava naquele momento. Eu abri a porta e ela entrou.

-Manuela, temos que conversar.

Antes de responder, fiquei um pouco parada e respirei fundo.

-Sim, Sofia. Precisamos.


Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Só vim para avisar que o LIVRO NOVO JÁ FOI POSTADO :D

Sim, A Bela & a Fera- A Maldição já foi postada, é só vocês conferirem no meu perfil e por favor dar a sua opinião porque é realmente muito importante para mim.

Um beijo, um queijo e até o próximo capítulo :)







Sobrevivendo à AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora