Odeio bancar a irmã chata. Odeio ter que estragar algum momento de felicidade. Principalmente, quando se trate de Elizabeth. A minha pequena Lizz. Que eu tanto amo e tento proteger, mas é meu papel cuidar dela enquanto nossos pais não estão conosco. O problema todo é que as vezes o modo que quero "proteger" a Lizz é ruim não só para ela, mas para nos duas. Eu exagero em quase todas as coisas. Nas risadas. Na felicidade. Na preocupação. Na ignorância. E infelizmente, Lizz se esquece disso. Ainda mais ela, com a personalidade forte e marrenta que possui.
Vê-la chegar sorrateira no quarto e logo se assustar comigo sentada em sua cama fez todo o meu corpo tremer. Quando ela se recuperou do susto, tomei coragem e falei.
— Precisamos conversar, Lizz. – disse tentando parecer firme, mas era quase impossível. Ainda mais quando o sorriso que Lizz trazia no rosto se desfez, transformando num semblante fechado e assustado.
— Lou, eu sei que me atrasei, mas eu posso explicar – ela começou, mas logo a interrompi
— Lizz, eu preciso falar. E você tem que ouvir. Não quero ser a chata, mas é para o seu bem.
— Nossa, Louise. Assim você está me assustando mais do que já conseguiu ficando aqui no escuro. – ela disse de um jeito debochado, provavelmente tinha bebido
— Lizz, eu sei que esse cara é importante para você, mas você acha que todo esse envolvimento é bom? Olha só para você, bebendo. Sempre ultrapassa o horário que é estipulado. Já parou pra pensar que isso pode te prejudicar. E já pensou o que nossos pais achariam, se estivessem aqui?
— Lou, eu sei o que está tentando fazer, mas não é ruim assim. O Harry não vai me prejudicar em nada. Aliás, você acredita que ele está tentando me ajudar? Contei para ele qual era o meu sonho e ele me apresentou um cara que pode me ajudar a torná-lo realidade. Não é incrível? – ela dizia com animação e eu sabia que o que faria deixaria ela chateada ou até mesmo zangada.
— Lizz, eu odeio ser estraga prazer, mas você não pode ficar aceitando ajuda do Harry para conseguir as coisas.
— Você falando assim, parece até que estou me aproveitando dele. – o tom em sua voz já era alto e grave
— Só estou dizendo que tudo que você e Harry fizerem juntos, sairá nas manchetes. – dei uma pause, peguei a revista que havia comprado de manhã e entreguei a ela – É isso que você quer? Uma vida exposta? – ela olhou a capa da revista, onde aparecia ela e Harry abraçados se beijando
— Isso é ridículo! É claro que não quero me expor. Esses documentaristas, ou seja lá o que são, não sabem nada sobre mim. Também não darei motivos para falarem de mim assim. – ela atirou a revista contra a cama, já irada
— Mas é isso que estão fazendo. Quero te proteger, Lizz. E você sabe que isso aqui também não é real. Vamos voltar pra casa e tudo voltará a ser como era.
— Você quer dizer, voltar para nossa cidade onde a minha irmã é uma zé ninguém, sem emprego, que vive escrevendo num diário e dependendo de mim para ser alguém? – ela cuspia as palavras, eu sei que ela estava bêbada, mas não era idiota e sabia o que estava dizendo
— É isso que você pensa? – falei indignada – Você acha que eu quero você se arrastando atrás de mim? Lizz, se você pensa assim, você não me conhece. Só quero o melhor para você, mas você é cabeça dura demais para entender.
— Agora a culpa é minha de novo! Louise, você não precisa ficar bancando a minha mãe. Viemos juntas, mas eu sei me cuidar. Agora para de tentar estragar minha felicidade, pelo menos por um minuto. Eu sei que você adora quando estou mal para ficar chorando nos seus braços como uma fracassada. Quer saber? Eu não preciso disso, não preciso de você e muito menos da sua preocupação. Agora sai do meu quarto. – ela berrava e fiquei pensando se com os gritos de Lizz, Albert estivesse acordado ouvindo tudo aquilo
— Eu não sabia que você pensava isso de mim – disse arrasada
— Louise, por favor, me deixa sozinha. – ela abriu a porta e me deu passagem
— Sabe de uma coisa, Lizz? Faça o que quiser. Eu sabia que você pensava o pior de mim.
— Tem muitas coisas que você não sabe, Louise. – ela continuou séria esperando que eu saísse.
— Quer saber? Você sempre é a atrevidona então também vou ser. Você é uma idiota de confiar nesse cara, de me tratar desse jeito e principalmente por estar alimentando expectativas falsas. Você joga as coisas na cara das pessoas e se esquece que o mesmo pode acontecer com você. Você só tem 18 anos, ainda não sabe como é ter uma vida de adulta. Acha que tudo é fácil para mim? Não é, Lizz. Sempre estive ao seu lado para ajudar e agora é assim que você me trata. Achei que te conhecia, mas não. É por isso que todos se vão e você fica sozinha, porque o problema é com você. – cheguei bem perto do seu rosto antes de sair do quarto e continuei – Quero saber o que o Harry vai achar desse seu jeito. Você já perdeu ele uma vez por causa disso, será que ele suportaria ser tratado friamente mais uma vez?
— Cala boca, você não sabe de nada sobre Harry e nem da maneira como eu trato ele. – ela me encarou de volta, seus olhos estavam vermelhos
— Pois é, eu não sei de nada. Saudades da época em que eu tinha uma irmã que era minha amiga de verdade e me contava sobre tudo. Agora fico me perguntando, o que aconteceu, Elizabeth? – assim que sai, pude ouvir a porta bater atrás de mim. Fui para o meu quarto. Enquanto me preparava para me deitar pude ouvir o choro de Lizz, era baixo, mas percebível. Albert estava sentado na cama, ouvira o que tinha acontecido.
— Está tudo bem? – ele perguntou parecendo preocupado
— Sim, está tudo ótimo. – disse me ajeitando em seu peito descoberto
— Não parecia, pelos gritos. – ele acariciou meu cabelo. Albert me conhecia, e sabia que não estava nada bem, mas ainda não queria falar para ele que minha irmã me achava uma esnobe que tinha tudo que queria enquanto ela fracassava, pelo menos foi isso que entendi depois que Elizabeth jogou tudo na minha cara.
— Apenas briga deirmãs. – falei por fim – Agora vamos dormi, amanhã teremos uma viajem longa. –ele esticou o braço até o abajur que tinha na escrivaninha e apagou a luz. Eaos poucos, com as palavras de Elizabeth girando em na minha mente, peguei nosono. O mais perturbado de todos que já tive. Nem se fosse Albert no lugar deLizz, eu não teria ficado tão surpresa e chateada como fiquei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love You Goodbye
Romansa- Não vai dar certo, Harry. Olha pra nós. Nunca deu e nunca dará. - disse cansada - A gente pode tentar de novo. Olha até onde chegamos. - ele me dizia chateado - Pra você parece fácil, mas pra mim não é. - disse olhando para baixo, não queria olhá...