Tris
Eu e ele saímos da sala. Teresa estava atrás de mim o tempo todo e, quando ele a viu, pareceu surpreso.
- Você está em pé e...
- Não parecendo um zumbi?
- Você fala?
- É claro que sim!
- Não... é que... quer dizer... deixa pra lá! - ele se voltou para mim. - O caso da saída é meio complicado.
- Por quê?
- Porque nós temos apenas uma suposição sobre a saída. Ainda não temos uma confirmação se é exatamente isso ou não. Estudamos o labirinto há tempos e tentamos identificar se é mesmo uma saída ou não.
- Já foram onde é a possível saída para ver?
- Bem, ainda não.
- Então vamos agora.
- Agora?
- Sim! Vocês só vão descobrir algo indo até lá.
Me virei e comecei a ir em direção à escada. Thomas ficou parado.
- Você vem ou não vem?
Depois de um tempo, ele finalmente disse:
- Vou.
- Eu vou também - disse Teresa. Ela começou a andar, mas Thomas a segurou pelo pulso.
- É melhor você ficar aqui.
- Eu vou.
- Teresa, você acabou de se recuperar e...
- Eu estou ótima e quero sair daqui tanto quanto qualquer um de vocês. Estou acordada há tempo suficiente para perceber que as coisas não estão boas.
Eles se entreolharam e Thomas soltou o pulso dela.
- Vamos lá.- Direita e seguimos em frente.
Estávamos no meio do labirinto e Thomas nos guiava até a possível saída. Se ela não existisse, tudo isso será uma perda de tempo e eu não terei como voltar para casa. E não é o que eu espero.
Passamos por mais um corredor e então eu olhei para o lado. Num corredor à esquerda, algo me surpreendeu e eu parei.
- Gente?
Teresa e Thomas pararam e me olharam. Voltaram alguns passos e olharam para onde eu olhava.
- O que é isso? - perguntou Teresa.
- Eu nunca vi isso. Nunca. E conheço bem esses corredores - disse Thomas.
- Parece um armário.
Era um grande armário de madeira escura, cheio de relevos e desenhos entalhados. Era muito belo, mas nada comum de se encontrar no meio de um labirinto.
Fui me aproximando do móvel e abri uma de suas portas. Thomas abriu a outra.Thomas
- Há roupas aí dentro - disse Teresa.
- Casacos e mais casacos - disse Tris.
Por que havia um guarda-roupa no meio do labirinto? Eu já andei muitas vezes por aqui e nunca vi isto. Se bem que coisas estranhas estão acontecendo por aqui, então não posso me surpreende tanto.
De repente, algo muito anormal aconteceu. Um jato de ar gelado entrou pelas minhas narinas e fiquei meio tonto. Então uma voz falou:
- Entre. Começou. LDEAT.
Era uma voz baixa e pareceu que nenhuma das duas garotas havia ouvido também, porque ainda estavam analisando o armário. Eu estava ficando maluco?
Por fim, disse:
- Algo me diz que deveríamos entrar.
Tris me olhou assustada, mas disse:
- Tudo bem.
E foi entrando. Entrei logo atrás dela, seguido por Teresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Roteiro Nessa Guerra
RandomJá pensou se todos os seus personagens de suas sagas favoritas se juntassem em uma única história? Em Sem Roteiro Nessa Guerra foi o que aconteceu! Nessa emocionante história, Tris (Divergente), Thomas (Maze Runner), Katniss (Jogos Vorazes), Harry (...