Thomas
- Thomas, acorde. É hora do próximo turno.
Acordei com a voz de America me chamando. Me sentei e vi Harry encostado num canto, e Katniss e Tris dormindo em outro canto.
Me sentei ao lado de Harry e America deitou-se. Se as meninas estavam dormindo ou não, eu não sei, mas não ia culpá-las por não dormir. Nem eu consegui dormir. E ouvi toda a conversa das três.
Katniss e Tris provavelmente dormiam e sonhavam, pois estavam se revirando o tempo todo. Harry encarava America deitada sem nunca desviar o olhar. Tinha um sorriso bobo no rosto.
- Harry?
Ele não respondeu.
- Harry?
Sem resposta.
- Ei, garoto apaixonado, acorde! - bati uma palma para ele prestar atenção em mim, mas ele pareceu não notar.
Entrei na frente dele, obstruindo sua visão de America.
- Ah, oi, Thomas!
- Finalmente você me viu!
- Desculpe. É que...
- Já entendi, bruxinho apaixonado. Você curte uma ruiva.
- Está tão na cara assim?
- Está estampado na sua testa em letras brilhantes. Você ficou no último turno só com ela, não ficou?
Ele assentiu.
- E como foi?
- Foi bom. Se você desconsiderar o fato de que eu não consegui falar quase nada quando ela me perguntava alguma coisa.
Eu dei uma pequena risada e ele enfiou o rosto nas mãos.
- Eu sou um idiota.
- Bem-vindo ao clube.
- O que isso quer dizer?
- Somos dois mértilas apaixonados. Parabéns pra nós.
Ele apontou para ela e fez uma expressão de pergunta.
- Ela mesma.
- Já não basta sofrer tudo isso, agora temos que sofrer por amor também. Somos uns verdadeiros trouxas.
Eu ri de novo. Era verdade.
Nossa conversa estava boa, mas foi interrompida por algo estranho.
Numa das paredes da caverna começou a escorrer uma gosma verde.
- Acorde as meninas.
Harry acordou Katniss e Tris para e eu fui chamar America.
- Olhem isso.
Todos nós ficamos observando a gosma descer e começar a formar letras.Uni ou Mor. LDEAT.
- De novo? - disse Katniss.
- Ainda fica surpresa? - disse Tris.
Então, de repente, da região da caverna onde a parede encontra o chão, surgiu um tipo de claridade amarelada. A luz crescia e, quando ficou maior, descobri o que era: fogo. As chamas saíam do rodapé da caverna e o local estava ficando quente. As labaredas de fogo cresciam cada vez mais e subiam em direção ao teto da caverna. Além de subir, ela também avançava em nossa direção. Os cinco estavam agrupados no centro de caverna. Em poucos minutos, viraríamos churrasco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Roteiro Nessa Guerra
RandomJá pensou se todos os seus personagens de suas sagas favoritas se juntassem em uma única história? Em Sem Roteiro Nessa Guerra foi o que aconteceu! Nessa emocionante história, Tris (Divergente), Thomas (Maze Runner), Katniss (Jogos Vorazes), Harry (...