Tris
Caí num chão de um bosque. Os galhos me incomodaram, mas já estava me acostumando a cair em terrenos assim. Na verdade, já estava me acostumando a cair no geral.
Me levantei e comecei a observar o local. Pouco tempo depois, ouvi algo caindo no chão e gemidos.
Olhei para trás e vi Thomas deitado onde eu estava e, de um tipo de buraco negro acima dele, saíram Katniss e Harry, que caíram em cima dele.
- Obrigado por me fazerem de almofada - gemeu ele.
- Você amorteceu a queda, pelo menos - disse Katniss.
- Eu entrei primeiro naquela televisão e cheguei por último. Qual é a lógica? - disse Harry.
- Uma coisa que eu aprendi nesse tempo é que nada tem lógica nisso tudo. Não questione nada mais - disse eu.
Harry saiu de cima de Katniss, que saiu de cima de Thomas, mas ele não se levantou. Ele ainda gemia de dor.
- A queda foi tão forte assim? - perguntei.
- Meu ossos. Estão queimando. Não aguento.
- Thomas, o que aconteceu antes de você sair de lá? - perguntou Harry.
- Ouvi aquela mulher dizer algo e... - ele se esforçava muito para falar. - senti um golpe...
- Já sei o que aconteceu. Bellatrix te jogou um feitiço. Crucio, a Maldição Imperdoável Cruciatus. Felizmente, ela não é eterna e, como já estamos bem longe dela, o pior já passou. Agora você ainda vai sentir um pouco de dor, mas é só um tipo de "efeito colateral".
- Podemos esperar um pouco e esperar até que ele melhore - disse Katniss.
E resolvemos ficar lá. Sentamos no chão e ficamos ouvindo os gemidos de dor de Thomas. Era triste ver aquilo, mas não podíamos deixá-lo para trás.
Depois de um tempo, ele ficou quieto e se acalmou.
- Acabou? - perguntei.
- Acho que sim. A maldição acabou completamente.
Ajudamos Thomas a se levantar e ele parecia bem de novo. Não sei quanto tempo ficamos ali parados, mas a tarde já estava dando lugar à noite.
Finalmente olhamos em volta para analisar melhor o novo local.
- Não estamos de volta nos Jogos Vorazes, né? - perguntou Thomas.
- Se estiver, significa que estamos voltando - disse Katniss.
Um pingo de alegria surgiu dentro de mim, já estaria voltando para casa! Katniss ficaria aqui, depois Thomas, depois casa! Mas, ao mesmo tempo, não me senti tão feliz. Não sei por que, mas...
Alguém trombou comigo e eu caí no chão. Fiquei tonta e perdi o rumo de meus pensamentos. Levei minha mão à cabeça e tentei me pôr sentada. Abri os olhos e vi uma garota com vestido curto verde água caída de costas no chão, assim como eu estava. Definitivamente, aqui não é os Jogos Vorazes, pensei. A garota levou a mão à testa, assim como eu e tentou se pôr sentada também. Seus cabelos eram ruivos e estavam presos num coque. Quando ela abriu os olhos, começou a gritar assustada, se levantou rapidamente e saiu correndo na direção que ela tinha vindo.
- Ei, espera! - me levantei e começamos a correr atrás dela.
Ainda avistava a garota até certa distância, mas aí ela virou para a direita e sumiu. Paramos perto de onde ela tinha desaparecido.
- Onde ela está? - perguntei eu.
- Quem é ela? - perguntou Katniss.
- Você acha que eu sei? - disse.
- Então por que a estamos seguindo? - perguntou Thomas.
Parei de olhar para todos os lados em busca dela por um momento e disse:
- Também não sei.
- Vocês não são rebeldes? - uma voz suave veio de cima. A garota havia escalado a árvore.
- Não - disse eu, numa voz calma.
- Não vão me matar?
- Não.
Ela desceu da árvore e ficou de frente para nós. Consegui ver claramente seu rosto agora.
- Quem são vocês? - ela perguntou.
- Eu sou Tris.
- Katniss.
- Thomas.
- Ahm... - gaguejou Harry e eu dei uma risada. Como fazia tempo que eu não ria.
- Esse é Harry.
- Eu sou America.
Ela nos analisou por uns segundos e continuou:
- Vocês não são selecionadas - ela apontou para mim e Katniss. - E nenhum de vocês trabalha pra família real. Quem são vocês?
- Digamos que somos um tipo de viajantes - disse Thomas.
- Como chegaram aqui?
- Podemos te explicar tudo - disse eu.
- Se você tiver tempo - completou Katniss.America
- Acho que tenho um pouco de tempo. Alguns guardas já devem estar me procurando, então acho melhor irmos para algum lugar mais protegido. Se alguém do palácio pegar vocês, não vai ser muito legal. Explico um pouco sobre onde vocês estão agora também, se quiserem. Sabe? Para não ficarem totalmente perdidos - eu disse.
- Conhece algum lugar que possamos nos esconder? - perguntou Tris.
De verdade, eu não sabia. Era a primeira vez que entrava no bosque do palácio. Imaginei que poderíamos andar até achar algum lugar. Não queria dizer que não sabia e parecer burra.
Então, de repente, um jato de ar gelado entrou pelo meu nariz e uma voz me disse:
- Siga. Começou. LDEAT.
Acho que ninguém mais ouviu aquilo, mas eu deveria estar com uma expressão estranha pois todos olhavam para mim preocupados.
- Está tudo bem? - perguntou Katniss.
- Tudo. Eu conheço um lugar. É só seguir por aqui.
E então, eu comecei a andar para um lugar que eu sabia onde ficava, mas, ao mesmo tempo, não sabia.Harry
Meu Deus, como America era linda!
Quando ela desceu da árvore e pude ver seu rosto de vez, meu queixo caiu. Ela era maravilhosa! Seu rosto totalmente à mostra, graças ao coque, seu vestido deixava seu corpo perfeito e seu sorriso era maravilhoso! Seus cabelos ruivos presos a deixam mais linda ainda! Aquela cor de fogo me encantava.
Eu fiquei bobo diante dela.
Acorde, Harry, não fique assim!, uma voz dentro de mim disse.
Mas não dá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Roteiro Nessa Guerra
RandomJá pensou se todos os seus personagens de suas sagas favoritas se juntassem em uma única história? Em Sem Roteiro Nessa Guerra foi o que aconteceu! Nessa emocionante história, Tris (Divergente), Thomas (Maze Runner), Katniss (Jogos Vorazes), Harry (...