America
Abri os olhos e tudo havia desaparecido: o fogo, o poço, a gaiola, todo aquele lugar horrível, tudo! Agora estávamos num lugar totalmente branco (paredes brancas, chão branco, teto branco, sem porta ou janelas ou qualquer móvel) que tinha uma temperatura super agradável. Estava totalmente chocada.
- Estamos mortos? - perguntou Harry, ainda de olhos fechados.
- Eu acho que não! - eu disse.
- Conseguimos? - ele finalmente abriu os olhos. - Mais uma vez?
- Sim! - já estava me alegrando de novo, mas olhei para Tris. - Ou quase.
Depois de tudo isso, eu não podia acreditar que Tris não havia resistido! Ela se sacrificou tanto por todos nós, sofreu tanto e agora está aqui, nos braços de Thomas, morta!
Bem, isso é o que eu continuaria pensando isso se não fosse por ela puxar o ar com toda a força dos seus pulmões, abrir os olhos subitamente e levantar as costas do corpo de Thomas, como se tivesse voltado à vida. Eu acho que nunca tinha visto alguém que puxasse o ar com tanta força quanto ela naquela hora.
- Tris! - Thomas gritou e a abraçou. - Você estava morta... você estava... como que...
- Não me pergunte! - e ela riu. Parecia melhor do que nunca, como se nunca tivesse sofrido nada! Porém as marcas das queimaduras e sua aparência mostravam o que ela havia passado.
- É tão bom saber que você não morreu de verdade! - eu disse, a abraçando.
- Acho que eu também estou feliz por isso!
Nos colocamos de pé e, não sei por que, começamos a rir. Estávamos vivos, juntos, são e salvos... era completamente inacreditável!
Antes que o momento feliz continuasse, uma tela gigante começou a descer do teto da sala e nós paramos de rir e ficamos encarando aquilo.
Quando a tela parou de descer, um tipo de scanner vermelho vindo dela escaneou Tris e uma voz mecânica feminina disse o que apareceu escrito na tela:Nome: Beatrice Prior
Idade: 16
Origem: Divergente
Status: Completo- Seu nome é Beatrice? - perguntou Thomas, que estava ao seu lado.
- Tris - ela levantou o indicador como se falasse "não comente sobre isso". - É Tris.
Depois, o scanner escaneou Thomas e a voz disse o que apareceu escrito na tela:Nome: Thomas
Idade: 17
Origem: Maze Runner
Status: Completo- Você não tem sobrenome? - perguntou Katniss, que estava ao seu lado.
- Não comente sobre isso, obrigado.
Depois, o scanner escaneou Katniss e a voz disse o que apareceu escrito na tela:Nome: Katniss Everdeen
Idade: 16
Origem: Jogos Vorazes
Status: CompletoDepois, o scanner escaneou Harry, que estava ao seu lado, e a voz disse o que apareceu escrito na tela:
Nome: Harry James Potter
Idade: 17
Origem: Harry Potter
Status: Completo- Minha origem... sou eu mesmo?
Ninguém respondeu.
Depois, o scanner escaneou a mim e a voz disse o que apareceu escrito na tela:Nome: America Singer
Idade: 17
Origem: A Seleção
Status: CompletoPor último, o scanner escaneou Percy, que estava ao meu lado, e a voz disse o que apareceu escrito na tela:
Nome: Perseu Jackson
Idade: 17
Origem: Percy Jackson
Status: Completo- Perseu? - comentou Katniss, contendo o riso.
- Sem comentários.Tris
Depois de escaneou a todos, a tela desligou e subiu, voltando por onde tinha vindo.
- O que foi isso? - perguntou Percy.
Os outros cinco olhamos para ele como quem diz "você ainda faz essa pergunta?!".
- Algo estranho - eu respondi, apesar disso.
Uma voz falou novamente. Porém, dessa vez, não era uma voz metalizada feminina, mas, sim, uma voz grave e maléfica:
- Parabéns, crianças! O teste está completo!
De repente, uma voz feminina humana, doce e calma, começou a conversar com a outra voz:
- Rick, eu te falei para não usar estas da voz!
- Eu sei, Kiera, mas é tão legal!
- Vai assustar as crianças!
- Mas eu disse uma frase amigável...
- Ora, vamos, Rick! - uma terceira voz, que parecia a de uma mulher de idade mais avançada, entrou na conversa. Eu já não estava entendendo mais nada. - Desligue o efeito.
- Mas, Suzanne...
- Rick, desligue.
- Tudo bem. Felizes agora? - a voz amedrontadora se transformou numa voz masculina normal.
- Totalmente! - disse a que eu acho que se chamava Kiera.
- Mas, continuando... onde eu parei?... Ah, sim! Parabéns! Vocês completaram o teste!
- Quem são vocês?! - gritei para o nada. Não sabia de onde vinham as vozes.
- Quem somos nós? - disse o que devia se chamar Rick e deu uma risada forçada.
De repente, a parede branca que estava à nossa frente (eu não sabia que tinha uma parede ali até agora) começou a subir e revelou o que havia atrás dela: um lugar com muitas mesas e um tipo de painel de controle, super tecnológico e gigante, com uma tela enorme que mostrava... nós. Nós?! Eles estavam nos vendo?! Como se nos... vigiassem?
Seis pessoas vieram em nossa direção. Uma mulher loira, uma outra de meia idade, uma mulher de cabelos pretos presos num coque, outra com cabelos pretos curtos, um homem alto de cabelos mais grisalhos e um outro mais jovem de cabelos pretos. Todos usavam jalecos brancos por cima das roupas.
- Nós somos nós! Bem-vindos a LDEAT! - disse o de cabelos grisalhos. Pela voz, identifiquei ser Rick.
- LDEAT?! - exclamou Katniss. - São vocês?! Vocês fizeram isso com a gente?! - ela ia bater em alguém e começou a andar em direção aos seis da LDEAT, mas Harry e America a seguraram.
- Se acalme, Katniss, vamos explicar tudo - disse a mulher de cabelos curtos.
- Como sabem meu nome?! - ela disse.
- Sabemos os nomes de todos vocês, na verdade - disse a mulher loira. - Imagino que tenham visto a projeção na tela.
- O que tudo isso significa? - perguntou Thomas. - Como sabem tanto sobre nós?
- Como já dissemos, Thomas, vamos explicar tudo - disse o homem de cabelos pretos.
- Mas é melhor se limparem primeiro - disse Rick. - Venham conosco.
- Quem são vocês? - perguntei.
- Sou Rick... Rick Riordan.
- Kiera Cass - disse a mulher de coque.
- J. K. Rowling - disse a mulher loira.
- James Dashner - disse o outro homem.
- Suzanne Collins - disse a mulher mais velha.
- Veronica Roth - disse a mulher de cabelo curto.
- Agora venham, crianças - disse Rick. - Podem acreditar, vocês estão seguros agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Roteiro Nessa Guerra
RandomJá pensou se todos os seus personagens de suas sagas favoritas se juntassem em uma única história? Em Sem Roteiro Nessa Guerra foi o que aconteceu! Nessa emocionante história, Tris (Divergente), Thomas (Maze Runner), Katniss (Jogos Vorazes), Harry (...