Tris
O trem se aproximava cada vez mais do castelo que, segundo aquela carta do paraquedas, deveria ser a tal Hogwarts. Já estávamos em pé, nos preparando para desembarcar, quando o pior aconteceu.
O vagão começou a tremer. Até aí não tinha nada de mais já que havia vivido tantos terremotos inesperados hoje. Apesar de querer muito saber o que estava acontecendo conosco e voltar para casa, eu nem perdia mais tempo pensando nisso. Mas, de repente, algo novo aconteceu.
O vagão começou a rachar e se dividir em dois. Thomas ficou na parte da frente do vagão e Peeta na outra. Eles conseguiram escapar da fenda que se abria. Katniss quase cai pela rachadura, mas conseguiu pular para o lado que Thomas estava. Eu não consegui. A fenda ia crescendo mais e mais, revelando o que estava abaixo de nós. Estávamos há muitos metros acima do solo e eu estava pendurada no vagão, prestes a cair numa queda sem fim. Teria caído se não tivesse segurado no chão do lado do vagão de Katniss e Thomas, mas minhas pernas não tiveram apoio e pendiam pra fora. As juntas dos meus dedos gritavam de dor. Eu não iria aguentar tanto tempo mais.Thomas
O que estava acontecendo?!
O vagão se dividiu em dois, Peeta estava isolado do outro lado sem ter como atravessar já que as duas partes se distanciavam cada vez mais uma da outra, e Tris estava pendurada para morte!
Katniss estava desesperada. Me recordei de que ela ainda não tinha vivido nenhuma situação de risco, apenas eu e Tris, e tive pena dela. Ela estava chorando e paralisada num assento, apenas olhando para a fenda se expandindo. Eu estava com medo também, mas tentava manter a calma. O vagão tremia cada vez mais e poderíamos cair dali a qualquer momento. Eu estava agarrado numa barra de ferro que ia do chão ao teto e Katniss, num dos assentos. O vento batia fortemente em meu rosto por causa da velocidade em que o trem seguia. O engraçado era que, mesmo já separada da nossa parte do vagão, a parte de Peeta não parava de andar.
Foi então que parei de olhar em volta e olhei para Tris. Seus dedos estavam brancos de tanta força que estava fazendo.
Do nada, uma fumaça preta apareceu no ar e formaram-se letras. Provavelmente Katniss também notou aquilo pois olhava fixamente para lá.Uni ou Mor. LDEAT.
Aquela mensagem novamente. Eu não entendia o que queria dizer. Parecia tão óbvio, mas era como se existisse uma trava entes minha mente que me impedisse de compreender.
Olhei para Tris novamente. Ela estava apavorada. Não podia deixá-la morrer. Me soltei da aos poucos da barra, forçando meu corpo a manter o equilíbrio.
- Katniss, me ajude! Temos que ajudar Tris!
Ela percebeu que Tris estava quase caindo e se levantou apavorada, mas pelo menos saiu de sua paralisia repentina.
- Tris, segure minha mão!
Ela voltou seus olhos para mim e os meus se encontraram com os dela. Eles clamavam por ajuda. Tris fez um enorme esforço, mas conseguiu alcançar minha mão. Com uma das mãos eu a sustentava, mas sua outra mão já esta a sem forças e se soltou do vagão. Se não fosse por Katniss, que agarrou sua outra mão quando isso aconteceu, Tris teria ido abaixo pois minha força não a aguentaria. Eu e Katniss a puxamos para cima do nosso lado do vagão.Tris
Esses foram alguns dos piores minutos da minha vida. Eu não aguentava mais segurar, minhas forças já tinham ido embora. Mas, graças a eles, escapei.
Quando meu corpo inteiro já estava dentro do meio vagão com Katniss e Thomas, o tremor parou completamente e o meio vagão onde estava Peeta saiu em disparada para o lado oposto ao nosso.
- Peeta! - Katniss gritou.
Ele gritou ao longe e sua imagem ia diminuindo cada vez mais. Ficamos ainda mais assustados. Ele já era a segunda pessoa que sumia hoje por nossa causa. Olhei para Thomas e ele para mim. Acho que ele pensou o mesmo que eu.
Uma fumaça preta apareceu no ar e formaram-se letras.Indivíduo não solicitado. LDEAT.
- O que tudo isso significa?! - perguntou Katniss, aflita.
- Não sabemos, Katniss - eu disse. - Não sabemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Roteiro Nessa Guerra
RandomJá pensou se todos os seus personagens de suas sagas favoritas se juntassem em uma única história? Em Sem Roteiro Nessa Guerra foi o que aconteceu! Nessa emocionante história, Tris (Divergente), Thomas (Maze Runner), Katniss (Jogos Vorazes), Harry (...