Capítulo 6

1.9K 147 28
                                    

Tris

Algo ou alguém devia estar perseguindo aquela garota e, agora, estava perseguindo a mim e Thomas também.
- Cuidado! - ouvi a garota gritar.
Olhei rapidamente para trás. Desviei e vi uma lança que cruzou meu lado direito em alta velocidade.
Olhei novamente para trás. Uma garota de cabelos negros corria atrás de nós. Ela usava roupas iguais à da garota de trança, mas seu rosto era maléfico. A garota de trança pegou uma flecha, preparou o arco e atirou contra a outra, que desabou no chão com uma flecha em seu peito.
Eu e Thomas paramos. Achei que finalmente estávamos seguros.
- Continuem! - ela gritou e passou na nossa frente. Continuamos seguindo-a.
A garota finalmente parou quando chegamos perto de um pequeno córrego. Ela ajoelhou e molhou o rosto, descansando. Thomas estava ofegante e eu também.
- Quem era aquela? - perguntei.
- Clove. Uma Carreirista - a garota respondeu.
- Uma o quê? - perguntou Thomas.
- Carreirista.
Ela finalmente olhou para nós e ficou nos analisando por um bom tempo.
- Vocês não estão nos Jogos. Como entraram na arena? - ela perguntou.
- Bem, na verdade, não sabemos muito bem. Porém, se quiser saber o que sabemos, podemos te contar a história.
- Temos tempo para isso, se ninguém mais vier atrás de nós. Sei de um lugar onde vocês podem ficar mais protegidos e contar tudo.
- Quem é você? - perguntou Thomas.
- Sou Katniss Everdeen. Distrito 12.

Andamos um pouco até umas pedras cobertas com musgo. Ela puxou o musgo, como se puxa uma cortina, que revelou uma pequena passagem por entre as pedras.
- Belo esconderijo - disse eu.
- Quando se está desfiando a morte, é melhor saber se prevenir - disse Katniss.
Ela entrou pelo buraco, seguido por Thomas e, depois, eu.
Para minha surpresa, a parte de dentro da pequena caverna subterrânea estava iluminada e havia um garoto loiro deitado próximo à uma das paredes. Katniss o chamou e ele acordou.
- Como você está? - ela o perguntou.
- A ferida está doendo menos. Quem são esses?
- Peeta... Thomas e Tris. Thomas e Tris... Peeta.
- Tributos? - ele perguntou à Katniss.
- Não.
- O que são?
- É isso que eu quero descobrir - ela se sentou com as costas apoiadas na parede da caverna ao lado de Peeta. - Podem contar tudo.
Contamos à ela cada detalhe desde Chicago até ali. Ela ficou sem reação e, por fim, só conseguiu dizer:
- Bizarro.
- Onde exatamente estamos agora? - perguntei.
- Em Panem. Mais precisamente, na arena.
- Arena? Como... um lugar onde se fazem campeonatos?
- Mais ou menos. Vocês apareceram no meio dos Jogos Vorazes, um torneio anual televisionado pela Capital onde dois jovens de cada distrito, um garoto e uma garota que tenham entre 12 e 18, são escolhidos para competirem num torneio até a morte. O último vivo ganha.
- Que... sanguinário - disse Thomas.
- Você conhece algum jeito de sair da arena? - eu disse. - Precisamos voltar para casa.
- Apenas ganhando.
- O problema é que, se eles ficarem por aqui, vai dar problemas, Katniss. Eles não são daqui e nem estão vestidos como tributos.
- Eu sei, Peeta. Mas o que podemos fazer?
- Provavelmente ninguém notou a presença deles ainda - Peeta disse. - Se tivessem notado, garanto que já estariam mortos. Elss podem ficar escondidos aqui até o final dos Jogos e, quando o ganhador sair, eles saem junto.
- É uma alternativa - disse eu.
Antes que mais alguém pudesse falar, ouvimos um barulho vindo do lado de fora.
- Nos encontraram? - perguntou Peeta.
- Não sei. Apague a vela e não façam barulho. Eu vou lá ver - disse Katniss.
- Se for algum competidor, você vai morrer na hora se sair - disse Thomas.
- Eu posso morrer aqui, vocês não.

Sem Roteiro Nessa Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora