Capítulo 19

1.3K 107 51
                                    

Tris

- Bem, podem ficar aqui até chegar a hora de ir. Vou garantir que ninguém encontre vocês. Estão em segurança aqui - Percy disse.
- Obrigada - agradeci.
- Por nada. Gostei de vocês. É o mínimo que eu podia fazer.
Não pude deixar de dar um sorriso. Ele era muito legal e, não posso discordar de America, bem bonito.
- Bem, já está ficando tarde e é melhor eu ir jantar para ninguém achar que algo estranho está acontecendo aqui. Volto daqui a pouco. Até mais.
E ele saiu, nos deixando sozinhos no chalé.

Thomas

- Ele é tão fofo! - exclamou America, se jogando em uma das camas, assim que ele saiu.
- Ele é! - disse Tris, subindo numa cama de cima do beliche, acima de onde America estava.
- Vocês tem problema?! - disse Katniss.
- Ah, Katniss, para com isso! Ele é muito legal! - disse America.
- Eu também não gostei dele - eu disse.
- Nem eu - disse Harry. Olhei para ele e ele para mim e percebi que ele tinha entendido meus motivos.
- Obrigada! Alguém que me entende! - disse Katniss.
- Ah, vamos parar com isso! Essa não é a questão principal no momento e vocês sabem disso - disse Tris, colocando ordem no local. - Agora que, ao que parece, temos mais tempo, deveríamos pensar sobre tudo o que está acontecendo, não acham?
Todos ficamos quietos por um tempo, acalmando os ânimos. Percy chegou nesse exato momento.
- Voltou rápido - eu disse.
- Disse a Quíron que estava me sentindo mal e que não daria pra jantar hoje.
- Só pra ficar com a gente? - Tris perguntou.
- Sim.
Ela olhou pra mim como se dissesse "Viu? Ele é legal!". Olhei para Harry e ele mais uma vez concordou comigo mentalmente.
- Enfim, do que estavam falando? - Percy perguntou.
- Sobre o que você quiser - disse America, encantada.
Olhei novamente para Harry e ele estava com uma expressão de tanta raiva e ciúme que era melhor sair de baixo.
- Na verdade, íamos falar sobre o que está acontecendo conosco, sabe? Tentar de novo entender algumas coisas - Obrigado, Tris, por mais uma vez por ordem nesse lugar.
- Bem, acho que já percebemos que não adianta ficarmos tentando entender todas aquelas mensagens estranhas, porque não têm a menor lógica - disse Harry, se sentando numa cama de baixo. Sentei ao seu lado. Percy sentou ao lado de America e Katniss ficou em pé.
- É. Mas as coisas parecem estar ficando menos problemáticas agora. Quer dizer, pelo menos, estamos tendo tempo pra descansar e comer - eu disse.
- Temos duas opções - começou Katniss. -: ou esperamos até encontrar quem está fazendo isso conosco pra entender tudo e dar uma lição nessa pessoa...
- Acho que, seja quem for que está fazendo isso, deve ter um motivo. Acho que não quer simplesmente nos fazer sofrer - disse Percy, interrompendo-a.
- É verdade! - exclamou America. Ela tentava fazer Percy prestar atenção nela, mas ele parecia nem notá-la. Era engraçado.
- Obrigada por me interromper, Senhor Otimismo - provocou Katniss mais uma vez. - Mas, como eu dizia: temos também uma segunda opção: voltamos pra casa e esquecemos tudo isso.
- A questão é: vamos voltar pra casa? - disse Tris. Sua voz soou triste, mas, ao mesmo tempo, com um tom automático como se ela tivesse dito aquilo só por dizer, mas não por querer de verdade. O chalé ficou num clima pesado e depressivo.
Depois de um grande período de silêncio, Harry colocou o rosto entre as mãos e disse algo que nem deu para entender:
- E num que ia asa.
- O que, Harry? - perguntou America.
- Eu não quero ir pra casa. Quer dizer, eu sei que a gente já sofreu tanto por aqui e nem sabe o motivo de tudo isso, mas eu não quero ir embora, sabe? Eu não quero voltar para onde eu sofria mais. Eu não quero perder vocês...
Uma lágrima escorreu do rosto de Harry e eu não pude deixar de me sentir mal. Passei um dos meus braços pelo seus ombros, abraçando-o.
- Eu concordo com ele - disse Katniss. Isso é surpreendente vindo da parte dela. - Estar aqui é melhor do que estar numa chacina televisionada. E vocês são legais. Menos o Jackson.
- Ei! - exclamou Percy, mas ele não pareceu tão irritado.
- Eu também não quero voltar - disse America. - Encontrei com vocês uma coisa que eu não tinha há muito tempo...
- Risco de vida? - Katniss disse. Nós rimos. Nessas situações, isso chegava ser até engraçado.
- Não - America continuou. - Coragem. E amor.
- Eu não quero voltar pra casa - eu disse.
- Nem eu - disse Percy. - Conheço vocês há muito pouco tempo, mas já não quero perder vocês. Já perdi muitos amigos nessas férias...
Era muito bom saber que eu não era o único a não querer mais voltar para casa. Nesse pouco tempo em que estivemos juntos, já tinha criado um enorme carinho por todos. Ainda não gostava muito de Percy, mas ele também não mais me parecia de todo ruim. Eu acho.
Apesar de tudo, ainda havia uma pessoa que não havia dito nada. E era quem eu mais queria que dissesse algo.

Tris

Eu não sabia o que dizer. Desde o começo, o que eu mais queria era retornar a Chicago e acabar com tudo isso de uma vez só. Mas, agora, eu não sabia mais o que eu queria...
Olhei para cada um deles. Era impressionante o quanto eu havia gostado daquelas pessoas e o quanto eu as queria por perto agora. Parei meus olhos em Thomas que também olhou para os meus. Tivemos uma pequena conversa telepática:
"Você não quer mesmo ir pra casa, não é?", eu imagino que ele teria dito isso.
"Thomas, eu tenho minha família, minha facção, meus..."
"Você quer mesmo voltar?"
"Mas, Thomas...", meus olhos ja estavam com lágrimas.
"Você quer?"
- Eu não quero voltar - finalmente disse. - Vocês são minha família. Uma família que não me traiu e que eu não vou abandonar.
Thomas deu um sorriso e eu não pude deixar de fazer o mesmo.
Tínhamos nos tornado uma família. E não importa o que passamos ou que ainda passaríamos ou para onde iríamos, tínhamos que permanecer unidos acima de tudo.
Unidos.
Uni-dos.
Uni.
Uni ou Mor.
Uni. Une.
Une ou Mor.
Une ou Morre.
União ou Morte.
- É isso!
- O que foi, Tris?! - perguntou Katniss.
- Eu entendi. Faz todo o sentido.
- Entendeu o quê? - perguntou America, enquanto eu pulava para fora da cama de cima do beliche.
- Uni ou Mor. O som disso parece muito o som de "une ou morre". Toda vez que aparecia essa mensagem, acontecia uma coisa ruim, algo que nos deixava à beira da morte, e, se tentássemos fazer algo que ajudasse apenas a nós mesmos, de nada adiantava...
- Mas quando fazíamos algo que ajudasse a todos, saímos de lá - completou Thomas. Ele entendeu meu raciocínio.
- Exato! União ou Morte. Ou nos unimos, ou morremos ali mesmo.
Aquele bloqueio que antes parecia ter em minha mente quando eu lia essa mensagem pareceu sumir. Mas ainda não conseguia entender nada sobre o resto: Indivíduo não solicitado, LDEAT, apesar de tudo isso parecer tão fácil de entender. Para isso, ainda havia aquele bloqueio
- É tão óbvio! Por que não percebemos isso antes?! - disse America.
Antes que mais alguém pudesse falar, a torneira da banheira que estava no quarto abriu sozinha e começou a jorrar água.
- Não se preocupem, isso é normal - disse Percy. - Deve ser só uma mensagem de Íris de alguém.

Sem Roteiro Nessa Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora