Tris
Por dentro o trem era bem grande. Muitos vagões com assentos estofados. Era grande demais para surgir dentro de uma caverna, mas hoje as coisas estavam tão malucas que nem ouso mais pensar muito sobre isso. Mesmo assim, ainda queria entender. O que estava acontecendo? Por que tudo isso acontecia? Caminhos surgiam, pessoas sumiam, mensagens estranhas apareciam. Nada fazia sentido. Eu queria e precisava voltar pra casa, mas não sei como voltar...
Sentamos em dois sofás que estavam um de frente para o outro. Eu e Thomas sentamos em um e Katniss e Peeta em outro de frente para nós.
- Não sabemos aonde esse trem vai nos levar nem quanto tempo vai demorar até chegarmos lá, mesmo assim acho melhor descansarmos um pouco - eu disse.
Não percebi o quanto estava cansada até encostar a cabeça na janela e adormecer.Meu sonho foi mais um pesadelo.
Senti um calor extremo e uma dor terrível. Não notei o que estava acontecendo até abrir os olhos por completo. Minhas mãos e meus pés estavam presos numa espécie de tábua, me deixando em X. Minhas costas e minhas extremidades doíam como nunca e eu tinha vontade de gritar, mas não conseguia. O suor escorria por todo meu corpo.
Olhei para baixo e vi inúmeras laberedas de fogo me cercando e as chamas aumentavam sem cessar. Minha respiração estava falhada e o ar ficava cada vez mais escasso. O calor era absurdo.
Olhei para frente e vi correntes que desciam do teto até o chão. As mãos de alguém estavam presas a essas correntes, mas eu não conseguia identificar quem era.
Olhei para o meu lado direito. No chão havia um enorme buraco com um líquido borbulhante. Aquilo era óleo fervente. E acima da piscina de óleo fervente pendia outra corrente que estava enrolada em duas pessoas, prendendo-as pelo tronco.
Olhei para o meu lado esquerdo. Nele havia uma gaiola cheia de serpentes venenosas e duas pessoas no centro que tentavam escapar das presas delas. Eram cenas terríveis que me davam frio na espinha.
Eu tinha a sensação de que eu precisava salvar aquelas pessoas. Eu precisava salvá-las.
Elas gritavam sem parar. Mesmo sem ver seus rostos, eu sabia que as conhecia e sabia que não as podia deixar sofrer. Essas pessoas podiam ser minha mãe, meu pai, meu irmão, Christina... não sabia dizer exatamente quem eram, mas sabia que eram importantes para mim. Porém, não havia como salvá-las. Eu estava presa também e, nesse momento, a tábua que me prendia começara a descer e meu corpo ficava cada vez mais perto das chamas.
Não tinha jeito. Eu ia morrer. E não poderia salvar ninguém.Acordei assustada e suando. Parecia tão real. Mas eu estou bem. E ninguém morreu de verdade.
- Sonhos ruins? - Thomas disse. Não sabia que ele estava acordado.
- Como sabe?
- Você estava se revirando toda. Sonhou com o quê?
- Coisas ruins. Muito ruins. Não conseguiu dormir?
- Até dormi um pouco. Mas também tive... sonhos ruins.
- Por que tudo isso, Thomas? Por que estamos aqui?
- Eu não sei, Tris. Você sabe que não sei. E você também não. E ninguém. É tudo um grande mistério.
- Mas não tem a menor lógica. Trens surgindo em cavernas, armários em labirintos, terremotos, pessoas sumindo, e ainda tem aquelas mensagens esquisitas...
- Pode não ter lógica, mas você acha que podemos fazer alguma coisa?
- Talvez seja nosso único jeito de voltar pra casa.
Thomas suspirou e eu finalmente resolvi olhar pela janela. Não tinha percebido que o trem já não estava mais na caverna. Pelas janelas agora havia luz e via-se montanhas, vales e muito verde.
- Sabe o que mais me surpreende? - perguntou Thomas, quebrando o silêncio.
- O quê?
- Mesmo com tudo isso acontecendo, eles continuam juntos - ele balançou a cabeça na direção do banco da frente. Peeta dormia com a cabeça encostada na janela e Katniss dormia apoiada em seu ombro. Ele mantinha o braço sobre ela. - Quer dizer, a gente os conhece a pouco tempo e não sabe como era a vida deles antes, mas...
- Parece que eles se mantém juntos para ajudar um ao outro a não enlouquecer...
- Como uma âncora.
- Como você e Teresa?
- O quê? Não, não...
- Você estava tão preocupado com ela quando estavamos no labirinto e ela só chamava por você quando acordou. Imaginei que tivesse alguma coisa entre vocês...
- Ela acordou no dia que você chegou, como poderíamos ter algo antes?
Eu dei uma pequena risada. Era mesmo uma situação estranha.
- Eu não sei... talvez antes de vocês chegarem no labirinto ou sei lá...
- Bem, eu sinto que eu a conhecesse antes de ir pro labirinto, sabe? Mas mesmo assim, não havia nada. Eu sei disso. Era mais como um cuidado por ela ter surgido lá em circunstâncias tão estranhas...
- Como se fossem irmãos.
- Mais ou menos isso. E agora...
- Ela sumiu.
- E foi culpa minha. Ela pode estar morta agora. Eu não devia tê-la deixado vir...
- Foi escolha dela vir conosco. Não se culpe por isso.
- Você tem uma âncora, Tris?
- Eu não sei. E você?
Antes que ele pudesse reponder, o apito do trem soou. Katniss e Peeta acordaram no susto. Olhei pela janela e vi ao longe uma grande construção no formato de um castelo. O trem ia naquela direção.
- Senhoras e senhores, acho que chegamos ao nosso destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Roteiro Nessa Guerra
RandomJá pensou se todos os seus personagens de suas sagas favoritas se juntassem em uma única história? Em Sem Roteiro Nessa Guerra foi o que aconteceu! Nessa emocionante história, Tris (Divergente), Thomas (Maze Runner), Katniss (Jogos Vorazes), Harry (...