Capítulo 18

1.2K 113 20
                                    

Tris

- Novos campistas? Se ainda não foram reclamados, o chalé de Hermes é mais em frente.
- Não somos campistas - eu disse, mesmo não tendo entendido nada do que ele havia dito. Ele ficou com uma expressão de dúvida no rosto.
- Quando chegaram aqui?
- Agora.
- Quer dizer, agora, há pouco tempo, ou agora, agora, nesse exato instante?
- Agora, agora, nesse exato instante - disse Thomas.
- Ninguém os viu chegar?
- Nem saímos dessa quarto.
- Como passaram pela barreira?
- Barreira? - disse Katniss.
- Quem são vocês? De onde vocês são?
- Eu sou Tris. Esses são Thomas, Katniss, Harry e America. Somos de bem longe daqui.
- Bem longe - disse Katniss.
- Preciso avisar Quíron. Vocês não podem ficar aqui.
- Não, não, não, por favor! Não fale a ninguém que estamos aqui - eu disse. - Podemos te explicar tudo se quiser. E se tiver tempo.
- Acho que tenho um pouco de tempo.
Ele foi até a porta e a trancou.
Nos sentamos nas camas e começamos a contar a ele nossa história.
Dessa vez, foi até divertido contá-la. Todos contávamos juntos nossas aventuras e até ríamos de algumas partes. Apesar de tudo, não estava mais sendo tão ruim, com exceção das partes que quase morríamos. Na verdade, até isso era um pouco engraçado agora.
O garoto estava impressionado e boquiaberto quando terminamos de falar tudo.
- Nossa! Isso é tão estranho!
- Sabemos disso! - disse eu e rimos. Os risos se tornavam mais constantes agora.
- Então quer dizer que, se vocês me encontraram, isso significa que eu sou o escolhido pra seguir com vocês?
- Mais ou menos isso - disse America. Ela estava sentada ao lado dele e o olhava de um jeito encantado, com o cotovelo apoiado no joelho e a mão apoiando o queixo. Chegava até a ser engraçada a cena.
Eu, Thomas e Harry estávamos então em outra cama, de frente para eles, e Katniss se mantinha em pé.
- Bem, já que vocês me explicaram tudo isso sobre a vida de vocês anterior e atualmente, acho bom eu explicar um pouco sobre onde vocês estão agora e quem sou eu. Meu nome é Percy Jackson e vocês estão no Acampamento Meio-Sangue, um acampamento dedicado ao treinamento de semideuses.
- Semideuses? - perguntou Thomas.
- Filhos de deuses com humanos. Eu sou filho de Poseidon, o deus dos mares. E todos os campistas daqui são filhos de algum desses deuses.
Ele fez um movimento com sua mão e uma fonte de água brotou do chão. Depois, fez o mesmo movimento e a fonte sumiu.
- Como você fez isso?! - exclamou Harry, boquiaberto.
- Isso é tão incrível! - exclamou America, ainda o admirando.
- Isso é tão sem lógica - disse Katniss. Ela não pareceu ter gostado disso. Ou de Percy.
- Pelo menos é melhor do que estar numa chacina televisionada - revisou Percy.
Ela revirou os olhos e Percy continuou:
- Basicamente, é isso. E quando vamos embora?
- Isso é um mistério. Mas, nesse meio tempo, não podemos ser encontrados por ninguém - disse eu.
- Se alguém nos encontrar, já que somos meio que "invasores" Nos lugares, nem sei o que poderia acontecer.
O único lugar em que havia encontrado outras pessoas foi quando encontrei Thomas e Minho no Labirinto e fomos para a Clareira. Nada aconteceu comigo, imagino que seja porque eles eram influentes naquele lugar, mas não confiava no que aconteceria se outras pessoas nos encontrassem agora.
- Isso não é problema - disse Percy. - Ninguém mais fica nesse chalé, apenas eu.
- Percy? - alguém bateu na porta e uma voz feminina veio do lado de fora.
- Se escondam! - Percy sussurrou para nós.
- Percy, abra a porta! - a garota do lado de fora disse.
Nos levantamos das camas rapidamente. Eu, America e Katniss entramos num armário, Thomas ficou atrás daquela banheira e Harry se escondeu no banheiro.
- Percy! - a garota já estava impaciente.
- Ele é lindo! - sussurrou America para nós.
- Ele é chato - sussurou Katniss.
- Quietas vocês duas! - sussurrei eu.

Percy

Abri a porta e lá estava ela.
- Annabeth! - que ótima hora para você chegar!, pensei.
- Tem alguém aí com você? Ouvi vozes...
- Não! Não, quer dizer... não, era só uma... uma... mensagem de Íris!
Ela cruzou os braços, duvidando. Por que tinha que ser uma filha de Atena?!
- Estava falando com quem?
- Com... com... Clarisse! - Por que eu disse isso?! Eu nunca falaria com Clarisse por uma mensagem de Íris! Além do mais...
- Ela está aqui no acampamento!
- Eu disse Clarisse?! Eu quis dizer que estava falando com... minha mãe! Ela estava com muita saudade!
Ela me olhou nos olhos, incrédula, e eu mantinha um sorriso, bem falso por sinal, no rosto.
Se ela acreditou em mim ou não, não sei, mas mudou de assunto. Agradeci aos deuses por isso.
- Estava pensando se você não gostaria de ir aos campos de morango comigo, ou treinar arco e flecha...
- Eu adoraria, mas agora não vai dar, eu tenho que... arrumar o chalé.
- Você nunca arruma o chalé.
- Mas é que eu achei que ele está muito bagunçado hoje, sabe?
Estava torcendo pra ela desistir.
- Percy, o que está acontecendo? Você está muito estranho hoje.
- Eu estou bem, relaxe. Continue trabalhando naqueles projetos de arquitetura e não sei o que - dei um beijo em sua bochecha. - Você é incrível. Até mais.
- Mas... - fechei a porta. Foi meio grosseiro? Um pouco. Mas ela deve entender. Ou não. Desculpe, Annabeth!
Abri levemente a porta depois de um tempo para me certificar de que ela não estava mais lá. Ela não estava.
Fechei a porta novamente e então um jato de ar frio entrou por minhas narinas e eu ouvi uma voz dizer:
- Prepare-se. Começou. LDEAT.
Balancei a cabeça. Isso devia ser só coisa da minha mente.
- Podem sair! - eu disse. - Está seguro.
Os cinco sairam de onde estavam escondidos e voltaram ao centro do chalé.

Sem Roteiro Nessa Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora