Capítulo 13

1.3K 116 7
                                    

America

Seguíamos por entre as árvores do bosque. Quando chegamos em frente à uma caverna, enfim parei e eles pararam logo atrás de mim.
- É aqui - eu disse. Eu nunca havia visto aquela caverna antes (na verdade, eu nunca havia vindo no bosque antes), porém tinha certeza de que ali era um lugar seguro.

Tris

Entramos na caverna e ela estava escura. Me lembrou um pouco o tempo que passamos nos Jogos quando conheci Katniss.
- Harry, faça aquele negócio de luz com seu graveto de novo - eu disse.
- É uma varinha - ele disse.
- Isso. Varinha. Só faz.
Vi uma faísca luminosa que revelou o rosto de Harry. Ele encostou a ponta da varinha no chão da caverno e aquele ponto luminoso saiu de sua varinha e ficou lá, assim como da última vez. Aquilo iluminou a caverna e ela era maior do que eu imaginava.
- Agora contem a história - disse America.
Sentamos no chão e todos contamos a história para ela. Diferentemente das últimas vezes, agora estava se tornando divertido contar o que tínhamos vivido. Parecia que nem um dia havia se passado e já tinham acontecido tantas coisas, já havia quase morrido tantas vezes, mas agora tudo parecia tão longe...
- E agora estamos aqui em...
- Illéa - disse America.
- Isso, em Ilíada...
- Não! - ela riu. - Illéa. Colônia da Nova Ásia. Monarquia com uma sociedade dividida por castas.
- Isso. Estamos aqui e não sabemos o que vai acontecer agora.
- Se vamos ficar aqui por tempo indeterminado, acho melhor comermos algo.
- Vamos? Você quer ir com a gente? - perguntou Katniss.
- E correr risco de vida? - perguntou Thomas.
- Segundo a história de vocês, por todos os lugares que vocês passaram, vocês trouxeram alguém com vocês. Tris encontrou Thomas e o trouxe, vocês encontraram Katniss e a trouxeram, encontraram Harry e o trouxeram. Se vocês me encontraram, deve significar que eu sou a próxima.
Não havia pensado nisso até agora. E o pior é que era verdade. Aquela garota era esperta. Ela deu um sorriso.
- Vou buscar comida - ela disse. - Vão arrumando as coisas por aqui.

Imaginei que America fosse trazer algumas frutas do bosque ou sei lá, mas ela chegou com uma trouxa gigante cheia de pães, queijos, tortas e outras coisas mais! Não havia percebido o quanto estava com fome até agora. Fazia tanto tempo que eu não comia assim... Na verdade, eu acho que eu nunca havia comido tanto assim, e parecia não ser a única ali que nunca havia comido tanto assim.
- Como conseguiu tudo isso?! - exclamou Katniss, engolindo um pedaço de torta de morango.
- Fui até o castelo - respondeu America.
- Você é da família real? - perguntei, com um pedaço de pão doce na boca.
- Não, sou uma selecionada - ela disse enquanto mastigava um pedaço de bolo. Certamente não era da família real.
- Selecionada? - perguntou Thomas.
- Participo da Seleção, uma competição para ver quem vai se casar com o príncipe, o herdeiro do trono.
- Ele não vai sentir sua falta se você simplismente sumir assim? - perguntei.
- Ele tem mais 34 garotas além de mim no palácio lutando por ele. Além do mais, não gosto dele desse jeito. Ele é só um amigo e, pra falar a verdade, eu só estava lá pela comida mesmo.
Nós rimos com esse comentário. A comida era realmente fantástica, uma boa razão para não querer ir embora.
- Espera, se você não é da família real, como conseguiu toda essa comida? - perguntou Thomas.
- Tenho meus contatos.
- De que casta você era? - perguntou Katniss.
- Casta 5, a casta dos artistas.
- Isso é bom ou é ruim?
- Na visão do palácio, é ruim. É uma casta muito pobre. De que distrito você era? - Sim, contamos um pouco sobre como eram nossas vidas antes de tudo isso.
- Distrito 12. Também não era lá essas coisas.
Quando acabamos de comer, recolhemos tudo e deixamos num canto da caverna. Até agora nada havia acontecido. E era até bom, pois eu queria descansar um pouco de tudo o que estava acontecendo.
- Vamos fazer turnos para descansarmos um pouco mais - eu disse. - Eu fico no primeiro turno. Alguém mais?
- Eu fico - disse Thomas.
- Tudo bem. O resto descanse. Se mais alguma coisa acontecer, acho melhor estarmos dispostos.

Sem Roteiro Nessa Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora