Tris
A noite chegou, mas a caverna estava iluminada, graças a luz de Harry. A luz parecia ser mágica pois, conforme a noite foi caindo, a iluminação foi ficando menos forte, deixando o local num clima agradável e até aconchegante.
Katniss, America e Harry estavam deitados no chão da caverna e eu e Thomas estávamos de guarda.
Olhei para minha mãos. As ataduras improvisadas de tecido estavam manchadas de vermelho e resolvi tirá-las para ver como estavam meus dedos.
As dobras ainda doíam e, quando fui começar a tirar, Thomas viu.
- Me deixa te ajudar com isso - ele disse.
Ele pegou uma das minhas mãos e começou a tirar as ataduras.
O sangramento havia parado, mas ficaram cicatrizes onde antes estava o corte.
- Até que seus dedos estão bem apesar de tudo.
- Isso é ótimo.
- Hoje vimos o quanto seus dedos são fortes.
- É verdade. Mas ainda dói. Não consigo dobrar.
Fui demonstrar e gemi de dor.
- Se dói, não faça. Consegue lutar assim?
- Espero que sim. Mas acho melhor ficarmos longe de perigo até que eu me recupere.
- Bem, não somos nós que decidimos se ficamos em perigo ou não, não é?
O pior é que era verdade. Concordo com Katniss, quem é que seja que esteja fazendo isso conosco, vai pagar. Até lá, pelo menos, podemos tentar aproveitar os momentos de folga e descanso.
Quando Thomas retirou a última atadura, pegou um pouco de água (que America havia trazido para nós em uns cantis) e limpou o sangue seco.
- Katniss trouxe aquela pomada dos Jogos? - ele perguntou.
- Acho que sim. Deve estar junto com ela.
Ele foi ao lado de onde Katniss dormia e pegou um pote prateado que estava no chão. Ela devia ter tirado do bolso para não a incomodar enquanto dormisse.
Thomas voltou e passou a pomada nas dobras dos meus dedos e enrolou atadura por atadura novamente.
- Você devia ser médico, sabia?
Ele riu.
- Acho que não levo tanto jeito pra coisa.
- Você tratou dos meus machucados. Isso já é fantástico.
- Fiz o que pude. Talvez ajude.
- Obrigada.
- Não precisa agradecer.
Ficamos sentados no chão, lado à lado, encostados na parede da caverna.
- A gente não deveria estar aqui, passando por tudo isso - eu disse.
- Eu sei.
- Quer dizer, a gente já tem tanto problema no nosso mundo e parece que quem está fazendo isso ainda quer não ver sofrer mais. Pessoas sumiram, deixamos família pra trás...
- E tem todas aquelas coisas estranhas. Aquelas mensagens...
Então, do nada, uma luz veio em minha mente.
- Thomas, o que tinha em comum em todas as mensagens?
- Eram estranhas.
- Além disso! O que estava escrito sempre?
Ele pareceu entender pois seus olhos se arregalaram.
- LDEAT.
- Exato. Seja o que ou quem for isso, é isso que está por trás de tudo.
- Só precisamos saber o que ou quem é LDEAT. E por que está fazendo isso conosco.
- Isso eu não faço a mínima. Mas já demos um passo a mais na investigação.
- E aquelas mensagens que se repetem? Uni ou Mor e Indivíduo Não Solicitado? O que querem dizer?
- Aí eu já não sei. O pior é que parece tão claro, mas ao mesmo tempo é como se existisse um..
- Bloqueio na mente que não me permitisse entender.
- Exatamente.
Suspirei.
- Eu só quero deixar vocês todos em segurança. Deixar vocês de volta em casa - eu disse.
Fiquei observando a luz no centro da caverna até Thomas quebrar o silêncio que havia se formado.
- Não terminamos aquela conversa no trem.
- É mesmo. Do que estávamos falando mesmo?
- Você havia me perguntado se eu tinha um âncora, alguém em quem eu pudesse me segurar para não enlouquecer.
- Você tem um âncora?
Finalmente olhei diretamente para ele e ele para mim. Nossos olhos se encontraram e o silêncio se instalou. Seus olhos eram mais bonitos à meia luz da caverna. Eu não queria mais sair daquela posição em que estávamos. Depois de tudo, aquilo era tão bom. Thomas estava lá, são e salvo, comigo...
Mas desviei o olhar.
- Durma um pouco. Chame as meninas para o segundo turno.
- Você vai ficar mais um turno? Precisa dormir.
- Eu aguento mais um pouco...
Ele suspirou e foi acordar Katniss e America.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Roteiro Nessa Guerra
De TodoJá pensou se todos os seus personagens de suas sagas favoritas se juntassem em uma única história? Em Sem Roteiro Nessa Guerra foi o que aconteceu! Nessa emocionante história, Tris (Divergente), Thomas (Maze Runner), Katniss (Jogos Vorazes), Harry (...