Capítulo 15

1.2K 106 10
                                    

Tris

- Essa noite está longa. Muito longa - disse eu.
- Pelo menos, não aconteceu nada ainda - disse America. Ela ainda não havia vivido nenhum perigo real conosco, mas já se encaixava no contexto.
- Como estão seus dedos, Tris? - perguntou Katniss.
Antes que eu pudesse responder, America falou:
- É óbvio que estão melhores! Thomas ficou cuidando deles!
- Em primeiro lugar, como você sabe? E em segundo lugar, o que você quer dizer com isso?! - eu exclamei.
- Querida, eu tenho ouvidos muito bons e uma falta de sono quando estou prestes a morrer e pessoas começam a conversar.
- Você estava acordada?!
- Como alguém consegue dormir nessa situação?!
- Eu durmi - disse Katniss. - Durmi profundo! Como fazia tenpo que eu não dormia! Mas, continuando - Katniss deu um sorriso malicioso. - Vocês dois, olha, estão mais juntos que unha e carne.
- O quê?! Não! Parem com isso, não tem nada acontecendo.
- Quem disse que tem algo acontecendo? Só dissemos que vocês estão próximos.
Fiquei vermelha e quente.
- Ah, não fica assim, Tris! - America me abraçou. - Isso é legal.
- Vocês estão doidas.
- Ah, Tris, fala sério! Você nunca percebeu o jeito que ele olha pra você, cuida de você... - disse Katniss.
- A gente se conhece só há alguns dias (eu acho)!
- Mas não me diga que você não sente, ou percebe, nada! - exclamou America.
- Bem, ele é bonitinho...
- A-ha! - vibrou America.
- Agora chega de falar nisso tá bom? - eu disse. - Vocês estão falando alto demais também!
- Não se preocupe, você pode falar disso com a gente. Somos suas amigas.
- Amigas? - eu disse.
- Sim... - disse America.
- Bem, eu nunca tive muitas amigas... nem sei como é isso... - disse Katniss.
- Nem eu - eu disse.
- Nem eu - America disse e nós rimos. Um ponto em comum interessante. - Conheço vocês há algumas horas, eu sei, mas mesmo assim...
Assenti. Eu entendia America, pois sentia o mesmo.
- Como você está, Katniss? Sabe, desde que Peeta...
- Estou um pouco chateada, sim. Eu devia tê-lo protegido. Mas já estou um pouco melhor, sabe? Sinto que ele não está morto e isso... já me ajuda um pouco.
Depois de um tempo, Katniss quebrou o silêncio que havia se formado:
- Tris?
- Diga.
- Quando você acha que isso vai acabar?
- Eu não sei. Talvez logo. Talvez não. É tudo tão estranho.
- Eu sei - disse America. - Eu ainda não vivi nada como vocês, mas, só de ouvir a história, já estou...
- Cansada e com medo... - Katniss completou.
- Sim.
America começou a tirar os grampos do seu coque para o soltar. Katniss seguiu o exemplo e começou a desfazer a trança. Eu desamarrei meu rabo de cavalo. Era bom soltar um pouco o cabelo. Era um alívio a mais para os acontecimentos. Em pouco tempo, estávamos as três de cabelos soltos: uma ruiva, uma loira e uma morena.
- Eu vou dormir um pouco - eu disse. - Fiquem vocês duas de guarda. Quando quiserem, chamem os meninos para o próximo turno. Pelo jeito, acho que vamos ter, pela primeira vez, um noite inteira de descanso.
Deitei e o sono logo me envolveu. Logo, aquele pesadelo retornou à minha mente.

Sem Roteiro Nessa Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora